
The Daily Ronaldo
Dolores Aveiro reage à morte de Aurélio Pereira! Mãe de Cristiano Ronaldo: "Eterno"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
|
O Al Nassr parece determinado em continuar a contar com Cristiano Ronaldo, na próxima temporada. Apesar de o contrato do astro português com os sauditas terminar já no próximo verão, o jornalista italiano Fabrizio Romano adianta que o clube de Riade quer construir o plantel para 2025/26 em torno do atleta formado no Sporting.
O Al Nassr está empenhado em reconquistar o título de campeão da Arábia Saudita - que lhe escapa desde a época 2018/19 – e tem também na mira o sucesso internacional, procurando ganhar, pela primeira vez, a Liga dos Campeões asiática. Para isso, o clube de Riade planeia reforçar o seu plantel, para a próxima temporada, com jogadores de qualidade provenientes do futebol europeu, sobretudo, e seduzidos pelos milhões árabes. O emblema saudita sabe que a presença de Cristiano Ronaldo na equipa é sempre uma garantia de qualidade e, além disso, um trunfo muito importante na atração de atletas de topo a atuar em clubes da Europa.
Um desses jogadores pode ser Luis Díaz. O avançado do Liverpool que está na mira do Al Nassr, depois da nega dada ao clube pelo companheiro de equipa nos reds Mohamed Salah. Para garantir a contratação do internacional colombiano, os responsáveis do clube de Riade sabem que terão de “abrir os cordões à bolsa”, tendo em conta o elevado valor de mercado do atleta (85 milhões de euros) e o interesse de outros clubes.
A presente época não tem corrido bem ao Al Nassr. A oito jornadas do final, a equipa está no terceiro lugar da classificação no campeonato, a seis pontos do líder Al Ittihad e a três do segundo classificado Al Hilal, treinado pelo ex Sporting Jorge Jesus. Já afastado da Taça da Arábia Saudita – derrota nos oitavos-de-final, frente ao Al Taawoun (1-0) – o Al Nassr segue em competição na Liga dos Campeões da Ásia, sendo que, nos quartos de final, vai defrontar os japoneses dos Yokohama Marinos.
Ao serviço do Al Nassr, pelo qual assinou em dezembro de 2022, Cristiano Ronaldo soma 104 partidas, 94 golos e 19 assistências e conquistou apenas um troféu – a Taça da União das Associações de Futebol Árabe, na temporada passada. Em 2024/25, os números do internacional português são de 30 remates certeiros e quatro assistências, em 34 jogos realizados.
Futuro no Médio Oriente vem sendo muito discutido e astro formado no Sporting aguarda impacientemente por novidades quanto ao desfecho da situação
|
Jorge Jesus está cada vez mais perto de dizer adeus ao Al Hilal. Segundo o conceituado portal saudita Kooora, o treinador português corre sérios riscos de ser demitido nos próximos dias, após nova derrota no campeonato frente ao Al Nassr de Cristiano Ronaldo, por 3-1.
A pressão sobre o antigo técnico leonino aumentou significativamente após a derrota. A direção do Al Hilal reuniu-se de emergência para avaliar o futuro imediato do treinador e tudo indica que a relação entre as partes está por um fio, revelou fonte próxima ao clube.
Jorge Jesus tem contrato até ao final da temporada, mas pode rescindir. O próximo jogo do campeonato, frente ao Al-Ettifaq, será decisivo, visto que um novo deslize poderá ditar a saída imediata do treinador, especialmente tendo em conta os cinco pontos que separam o Al Hilal do líder, Al-Ittihad.
O momento turbulento coincide com notícias que o colocam na rota da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estará já em conversações com Jorge Jesus, pretendendo a sua contratação como sucessor de Dorival Júnior, tal como Carlo Ancelotti. A possível transição para o comando técnico do Brasil ganha agora ainda mais força, caso se confirme a sua saída da Arábia Saudita.
Aos 70 anos, Jorge Jesus volta a estar no centro mediático. Entre a instabilidade no Médio Oriente e a hipótese de liderar uma das seleções mais prestigiadas do mundo, o futuro do técnico vem sendo muito discutido. É de recordar que JJ foi treinador do Sporting durante três épocas, entre 2015 e 2018, tendo conquistado uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Encontro da Liga dos Campeões entre gunners e merengues acabou com resultado pesado no marcador e algumas provocações à mistura
|
O Arsenal deu um verdadeiro recital de futebol esta terça-feira, vencendo o Real Madrid por 3-0 no Emirates Stadium, em jogo que contou para a primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Declan Rice roubou todas as atenções ao fazer dois golos de livre direto e celebrar... à Cristiano Ronaldo.
Aos 26 anos, o médio inglês protagonizou uma exibição de luxo frente à equipa espanhola, colocando o Arsenal em excelente posição para garantir a passagem às meias-finais da Champions. Após ter feito golo, Rice correu para a linha lateral, pediu calma e fez o famoso 'eu estou aqui', popularizado pelo astro formado no Sporting.
O gesto não passou despercebido. Nas redes sociais, a celebração tornou-se viral, com muitos adeptos a verem no ato uma provocação simbólica à equipa espanhola e uma homenagem ao avançado português. Cristiano Ronaldo representou o Real Madrid durante nove épocas, tornando-se o maior goleador da história do clube e um símbolo global do futebol.
Desde a sua saída para a Arábia Saudita em 2022, Ronaldo continua a influenciar novas gerações de jogadores. A sua mudança revolucionou o mercado, levando vários futebolistas europeus a quererem seguir os mesmos passos para a Liga Saudita. Ainda assim, o seu legado no futebol europeu, e particularmente no Real Madrid, permanece intocável.
Com esta exibição e celebração emblemática, Declan Rice inscreve-se na história recente da Champions, dando uma larga e confortável vantagem à sua equipa na primeira-mão dos quartos e lembra a todos que Cristiano pode estar longe, mas continua a ser uma das maiores referências na história do futebol mundial. É de recordar que o futuro do capitão da Seleção Nacional foi bastante comentado nas últimas semanas por estar a chegar ao fim o contrato com o Al Nassr, mas também por se estar a aproximar o Mundial de Clubes. Muito se constatou, mas CR7 parece já ter decidido a sua próxima fase.
Antigo jogador verde e branco parece estar focado na Liga Saudita, querendo ainda bater novos recordes e conquistar títulos no Médio Oriente
|
Cristiano Ronaldo continua a fazer história, mas com os pés bem assentes na terra. Segundo Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o craque português rejeitou por completo qualquer possibilidade de negociar com outro clube, mesmo com a aproximação do Mundial de Clubes. Apesar dos rumores que apontavam para um possível contrato de curta duração com outra equipa apenas para disputar a competição, o capitão da Seleção Nacional está 100% focado no Al Nassr.
O camisola '7', que termina contrato com o clube saudita esta temporada, parece vir a manter-se fiel à equipa treinada pelo italiano Stefano Pioli. A decisão demonstra o seu compromisso com o projeto saudita, no qual faz parte desde 2022 e que tem ajudado a transformar o campeonato numa referência mundial, ao atrair uma verdadeira vaga de estrelas europeias.
Atualmente, o Al Nassr ocupa o terceiro lugar do campeonato, com 54 pontos, apenas três atrás do Al Hilal, de Jorge Jesus, que soma 57. A liderança pertence ao Al-Ittihad, orientado pelo francês Laurent Blanc, que já contabiliza 62 pontos. A luta pelo título continua, e Ronaldo quer ser determinante e estar concentrado nesta reta final do campeonato do Médio Oriente.
No passado dia 4 de abril, Cristiano Ronaldo brilhou frente ao Al Hilal, apontando dois golos decisivos e atingindo os impressionantes 931 golos na carreira. Está agora a apenas 69 remates certeiros de alcançar a histórica marca dos mil golos.
Ronaldo chegou ao Al Nassr em 2022 e, desde então, revolucionou o panorama desportivo na Arábia Saudita. A sua chegada abriu portas a outros nomes do futebol europeu e levou a liga para um novo patamar de visibilidade e competitividade. Agora, com o foco total no título saudita, o jogador mostra que ainda tem muito para dar.