FACA DE DOIS GUMES! EX SPORTING CONSEGUE VENCER MAS LEVA CULPAS NO CARTÓRIO PARA CASA (COM VÍDEO)
Antigo jogador dos leões foi uma das figuras de destaque da partida e não foi pelos melhores motivos
Redação Leonino
Texto
4 de Fevereiro 2024, 10:01
Estádio José Alvalade, Sporting

O Milan assegurou uma vitória com alguma dificuldade sobre o Frosinone neste sábado, dia 3, com um resultado final de 3-2, num confronto a contar para a Serie A. Rafael Leão, ex Sporting, desempenhou um papel de duplo destaque na partida com uma assistência e um penalti… a favor da equipa adversária.

O primeiro golo do jogo foi marcado por Olivier Giroud, de cabeça, com a participação decisiva de Rafael Leão. O internacional português fez um cruzamento preciso para a cabeça do avançado francês que é o principal goleador da equipa italiana nesta temporada e que não desperdiçou a oportunidade.

No entanto, pouco tempo depois, aos 24 minutos, Rafael Leão voltou a estar em destaque, mas desta vez, por motivos menos felizes. O antigo jogador de Alvalade teve um momento ‘desafortunado’ ao interceptar um cruzamento com a mão dentro da sua própria grande área, resultando numa grande penalidade convertida com sucesso por Matias Soulé, jovem argentino emprestado pela Juventus.

Rafael Leão não se deixou abalar e, nos descontos da primeira parte, ainda conseguiu causar agitação no lado esquerdo do ataque antes do recolher para os balneários, mas de pouco serviu. Ao intervalo o placar apontava para o 1-1 no embate.

Aos 65 minutos, o capitão do Frosinone, Mazzitteli, marcou um golo que virou o resultado, para a alegria dos adeptos da casa, com uma assistência de Soulé, que confirmou o seu estatuto de ‘craque’. Pouco depois, Matteo Gabbia empatou novamente a partida, aproveitando outro lance de bola parada, desta vez de cabeça.

A reviravolta no resultado foi consumada pelo golo de Luka Jovic: o sérvio, que entrou em campo apenas um minuto antes, aproveitou um ressalto dentro da grande área adversária para marcar. Um tento oportunista que desencadeou uma grande celebração dos visitantes. Com este resultado, o Milan mantém-se em terceiro lugar, enquanto o Frosinone ocupa a 14.ª posição da tabela.

Confira aqui os momentos da partida:

  Comentários