
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A treinadora do Sporting CP, Susana Cova, gostou da exibição da sua equipa, mas lamentou a expulsão de Carole Costa, que dificultou o trabalho do conjunto leonino. "Faltou manter a igualdade numérica. Esse era um aspeto que nos ajudaria. Gostámos da forma como crescemos no jogo e também da forma como depois nos mantivemos dentro do jogo, percebendo onde era mais periclitante e onde podíamos arriscar, tendo coração e cabeça em conjunto. Permitiu-nos manter o empate. A primeira parte foi equilibrada, com um número repartido de situações de finalização para cada equipa. Na segunda parte, entrámos melhor, em crescendo. Até termos a expulsão, conseguimos fazer o nosso jogo, que é procurar os espaços prioritários para atacar a baliza adversária e não fazermos um jogo tão direto", explicou a treinadora.
Fotografia do Sporting CP.
Presidente dos leões comparou incidente na final do Jamor com um lance do ano passado envolvendo o jogador da equipa verde e branca
|
Frederico Varandas saiu em defesa de Matheus Reis, após o lance com Andrea Belotti na final frente ao Benfica, que ditou a conquista da Taça de Portugal e a dobradinha dos leões. O Presidente do Sporting lembrou um lance semelhante num dérbi lisboeta na temporada passada e referiu que a reação dos 'encarnados' é o "ruído do desespero".
Frederico Varandas: "Já vi o Di María agredir o Pote com um murro na cara e ninguém se indignou"
"No ano passado, num jogo decisivo para o campeonato, entre Benfica e Sporting, vi o Ángel Di María agredir o Pote com um murro na cara e ninguém se indignou. Isto para mim é o ruído do desespero", disse aos jornalistas na XV Cimeira de Presidentes dos clubes da Liga, no Porto.
O dirigente máximo dos leões fez referência ao encontro entre Sporting e Benfica, da 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic de 2023/24. O dérbi ficou marcado por um lance muito polémico. À passagem dos 33 minutos, Ángel Di Maria envolveu-se numa altercação com Pedro Gonçalves e deu um soco na cara do jogador verde e branco. O árbitro Artur Soares Dias nada assinalou.
Frederico Varandas: "Há ruído, completamente desproporcionado em relação a este caso do Matheus Reis"
Sobre o caso de Matheus Reis, Frederico Varandas entende que o alarido em torno do lance não se justifica: "Há ruído, completamente desproporcionado em relação a este caso do Matheus Reis. Vi o jogo, não me apercebi de nada e começo a ver o ruído em torno do lance, do pontapear… O que se analisa é um frame onde se vê um pé a espezinhar a cabeça de um jogador", referiu o dirigente máximo dos leões, que revela que Matheus Reis lhe confidenciou que não teve intenção de magoar Andrea Belotti.
Frederico Varandas: "É impossível alguém dizer que houve a intenção de pisar a cabeça do jogador"
"Tenho o cuidado de ver o lance em velocidade corrida. É impossível alguém dizer que houve a intenção de pisar a cabeça do jogador. O adversário está deitado no chão e o jogador, sem olhar para a cabeça, mete o pé na cabeça. Foi com intenção? Não sei. Ali ninguém consegue dizer que é com intenção. Perguntei ao meu jogador se foi com intenção e ele disse que não", vincou.
Antigo presidente do emblema verde e branco comentou queixa do empresário à Procuradoria-Geral da República sobre caso de Matheus Reis
|
Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, gozou com César Boaventura, empresário que apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Matheus Reis, na sequência do polémico lance entre o defesa leonino e Andrea Belotti.
Bruno de Carvalho: "O César Boaventura fazer uma queixa na PGR é o mesmo que o Al Capone fazer queixa do FBI"
O ex-dirigente leonino usou a rede social X (antigo Twitter) para comentar com sarcasmo o gesto do empresário: “O César Boaventura fazer uma queixa na PGR contra o Matheus Reis é o mesmo que o Al Capone fazer queixa do FBI…”, escreveu, numa alusão direta aos problemas judiciais que envolveram o empresário.
Bruno de Carvalho: “César, a tua sorte é que aqui em Portugal têm a mania da pena suspensa"
Bruno de Carvalho foi ainda mais longe: “César, a tua sorte é que aqui em Portugal têm a mania da pena suspensa senão estavas era a fazer queixas ao diretor da prisão… E não seria por pisões na cabeça…” O episódio que gerou a polémica ocorreu aos 90+5 minutos da final da Taça de Portugal, quando o Benfica vencia por 1-0.
Junto à bandeirola de canto, Matheus Reis envolveu-se numa disputa de bola com Andrea Belotti. O episódio está agora sob análise na justiça desportiva, na sequência de queixa formal apresentada pelo Benfica ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Paralelamente, César Boaventura avançou com uma queixa-crime junto da PGR. O agente é uma figura conhecida no futebol português por estar ligado a vários processos judiciais de corrupção, sendo alvo de acusações formais por tentativa de manipulação de resultados.
Veja a publicação de Bruno de Carvalho:
Técnico foi eleito treinador do ano para o CNID e recebeu o prémio das mãos de Vítor Dias (IPDJ) e Rui Machado (Desporto Escolar)
|
Rui Borges reagiu, esta quarta-feira, dia 28 de maio, à polémica em torno de Matheus Reis e o lance com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal. O treinador do Sporting deu uma resposta inequívoca e diz que não vai falar no assunto, procurando destacar as conquistas da equipa leonina ao longo da temporada desportiva.
Rui Borges sobre Matheus Reis: "Jamais vou falar sobre esses assuntos"
"Tenho orgulho em treinar todo o meu grupo. Estamos aqui para falar de outros assuntos, não vou desgastar-me com isso e jamais vou falar sobre esses assuntos, porque é só desvalorizar tudo o que foi de positivo na época. Este grupo merece ser reconhecido pelo que foi capaz de fazer ao longo do tempo, por todas as dificuldades que foram encontrando no caminho e foram capazes de as ultrapassar", começou por dizer.
Rui Borges fala da temporada: "Acima de tudo é valorizar a grande época que fizemos e agora é descansar"
O treinador optou por congratular os jogadores e refere que os mesmos vão agora ter umas merecidas férias: "Acima de tudo é valorizar a grande época que fizemos e agora é descansar", disse Rui Borges, à margem da cerimónia em que foi distinguido como treinador do ano na Liga para o CNID, em Matosinhos. Ainda assim, a Procuradoria Geral da República confirmou a instauração de um inquérito contra Matheus Reis.
Rui Borges sublinhou que vai tentar descansar ao máximo até regressar para a pré temporada: "A época é muito desgastante a nível mental, com muito stress e ansiedade. Agora é aproveitar porque depois de tudo o que conquistámos, a próxima época será ainda mais difícil. Se tudo correr bem será mais uma grande época, mas que nos levará ao limite", frisou.
O Cascade Wellness Resort, em Lagos, no Algarve, tem sido a casa do emblema verde e branco desde 2020, na altura sob comando técnico de Ruben Amorim, e foi uma vez mais o local escolhido para receber os trabalhos preparatórios da temporada de 2025/26.