
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Surpresa no onze escolhido por Rúben Amorim para a visita ao Estrela da Amadora (2-1), Jeremiah St. Juste mostrou estar em boas condições físicas para o que a equipa precisava na sempre complicada deslocação à Reboleira, acabando por jogar os 90 minutos na vitória do Sporting (2-1) sobre os tricolores, algo que já não acontecia há algum tempo.
Recentemente, o próprio defesa central tinha admitido que ainda estava a procurar, de forma gradual, estar 'no ponto' e tem dado passos nesse sentido: "Ainda não estou no ponto que quero, mas estou a melhorar passo a passo. Tenho feito tudo para ajudar a equipa", revelou 'Jer', após ter sido escolha contra a Atalanta, a 6 de março, num jogo dos 'oitavos' da Liga Europa. Desde então, já viveu novos episódios.
No que diz respeito ao jogo da última sexta-feira contra o Estrela, St. Juste jogou a totalidade do encontro, algo que não tinha acontecido nesta temporada até então, já que tinha sido sempre sujeito a uma limitação de minutos por parte de Amorim.
Agora, completou os 90 minutos na Amadora e, se olharmos ao percurso do holandês nas duas épocas ao serviço dos leões, percebemos que o defesa de 27 anos não tinha jogado os 90 minutos numa partida pelo clube de Alvalade desde 5 de abril de 2023, na visita ao Gil Vicente, que terminou num empate que atrasou o clube na luta então pelo pódio da Liga.
Na verdade, ao longo de duas épocas como jogador do Sporting, e num total de 46 partidas disputadas pelo emblema de Alvalade, St. Juste completou apenas 10 jogos nessa amostra pelo Clube, o que também se deve, naturalmente, às lesões que o ex-Mainz tem enfrentado em Portugal. Desde que chegou ao Sporting, o central de 27 anos já passou por 7 períodos distintos em que foi obrigado a parar devido a lesões, tanto traumáticas como problemas musculares, mas nunca deixou de ter a confiança de Rúben Amorim.
Protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões, recorde-se, 'Jer' tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026, e foi contratado ao Mainz em 2022 por 9,5 milhões de euros, numa quantia que pode chegar a 12 milhões caso atinja determinados objetivos.
Jogador que envergou Listada verde e branca fez passagem por Lisboa e não perdeu oportunidade de mostrar local onde foi feliz
|
Bruno Tabata esteve em Lisboa e partilhou uma foto do Estádio José de Alvalade. O antigo jogador do Sporting não esqueceu uma casa onde foi muito feliz. Quem também já mostra estar com saudades dos leões é Jeremiah St. Juste que também fez questão de publicar um momento vivido na casa dos verdes e brancos.
Através de uma foto partilhada na sua página oficial de Instagram, o atleta que vestiu a Listada verde e branca esteve nas imediações da sua antiga casa, o Estádio José de Alvalade, de onde saiu no verão de 2022, para rumar aos brasileiros do Palmeiras.
Depois da sua saída dos leões no início da temporada 2022/23, o antigo internacional jovem brasileiro regressou ao seu país natal para representar o 'verdão', onde conseguiu sagrar-se campeão, apesar da pouca utilização por parte do técnico Abel Ferreira.
A falta de influência na equipa do verdão veio mesmo a confirmar-se quando a direção do clube de São Paulo emprestou o avançado à formação do Qatar. Já na época 2024, o canhoto saiu a definitivo para o Internacional de Porto Alegre, onde se mantém aos dias de hoje.
Bruno Tabata representou os leões durante duas temporadas, depois de ter trocado o Portimonense pelos verdes e brancos. Ao serviço do Sporting, o antigo 'camisola 7' fez 52 partidas onde marcou oito golos e fez seis assistências. Venceu ainda uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
Veja a publicação:
Confira, abaixo, a publicação de Bruno Tabata:
Nome do goleador internacional sueco foi riscado pelos responsáveis de clube histórico e a permanência do atleta em Alvalade é uma possibilidade
|
A Juventus está muito perto de garantir a contratação de Jonathan David. O avançado que está em final de contrato com o Lille é o nome pretendido para reforçar o ataque da equipa italiana. A confirmar-se a chegada do internacional canadiano a Turim, a ‘vecchia signora’ irá, ao que tudo indica, retirar-se da corrida pela contratação de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting.
De acordo com a informação avançada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, Jonathan David baixou as exigências salariais e aceitou o ordenado de 6 milhões de euros limpos anuais, mais bónus, proposto pela Juventus. As negociações prosseguem, com as partes a tentar chegar a acordo quanto ao prémio de assinatura à comissão a pagar ao agente do avançado.
A transferência efetua-se a custo zero, uma vez que Jonathan David – avaliado em 45 milhões de euros - está em final de contrato com os franceses do Lille. O internacional canadiano está muito entusiasmado com a iminente mudança para a Juventus e terá mesmo dado indicações ao empresário para fechar o negócio o mais brevemente possível.
De resto, Jonathan David é, há várias semanas, o alvo prioritário da Juventus para o reforço do ataque da equipa treinada por Igor Tudor. Gyokeres e Victor Osimhen também estão bem referenciados pelos responsáveis do clube italiano, mas o substituto de Dusan Vlahovic, que está de saída da ‘vecchia signora’, deverá ser mesmo o internacional canadiano.
Vale sublinhar que, confirmando-se a contratação de Jonathan David pela Juventus, a possibilidade de Gyokeres se transferir para o clube italiano perde força. Ainda assim, o goleador internacional sueco continua a ser muito cobiçado em Inglaterra. O Liverpool juntou-se à luta pela transferência do atacante leonino e o Arsenal está a disposto a pagar 60 milhões de euros fixos para adquirir o jogador.
Avançado internacional colombiano é pretendido pelos leões para colmatar a eventual saída de Gyokeres e o clube espanhol já deu a conhecer as suas exigências
|
Luis Suárez é o alvo prioritário do Sporting para reforçar o ataque da equipa verde e branca, no mercado de verão. O Clube de Alvalade já iniciou as conversações com o Almería, tendo em vista a contratação do internacional colombiano, visto como o substituto ideal de Viktor Gyokeres - que é pretendido pelo Liverpool.
Segundo a informação avançada pelo jornal O Jogo, o clube espanhol informou o Sporting que exige 25 milhões de euros para aceitar a transferência de Luis Suárez. Os dois emblemas terão acordado voltar a conversar nos próximos dias, sendo que a SAD leonina deverá tentar baixar o valor pedido pelo Almería para a contratação do atleta, que tem contrato com os andaluzes válido até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 40 ME.
Ainda assim, vale sublinhar que o Sporting apenas deverá apresentar uma proposta formal ao Almería para a contratação de Luis Suárez – que é também pretendido por emblemas ingleses, italianos e sauditas - depois de confirmada a saída de Gyokeres. Os responsáveis do Clube de Alvalade tem outros avançados bem referenciados e, nesta altura, mantêm todas as hipóteses em aberto.
De resto, Luis Suárez reúne as características pretendidas pelo Sporting para o reforço do ataque. O internacional colombiano é um avançado forte fisicamente, de grande mobilidade e com boa capacidade de remate. Além disso, os responsáveis leoninos acreditam que o internacional colombiano ajudará a potenciar a evolução de Conrad Harder, jovem atacante dinamarquês em quem os leões depositam grandes esperanças, na próxima temporada.
Em 2024/25, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – somou 43 jogos, 31 golos e oito assistências, ao serviço do Almería. Os 27 remates certeiros assinados na segunda liga espanhola tornaram-no no melhor marcador da competição. No futebol europeu, o avançado já representou também Granada, Watford, Valladolid, Nástic, Real Zaragoza e Marselha.