FÉLIX CORREIA NÃO FICA NA JUVENTUS: EXTREMO QUE DEIXOU SPORTING VAI TER NOVO CLUBE
Avançado que passou por Alvalade não tem espaço no plantel da vecchia signora e há quem esteja na corrida para o contratar
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 19:41
Félix Correia, Juventus, Sporting

O Vitória de Guimarães está a tentar segurar a contratação de Félix Correia. O antigo extremo do Sporting não entra nas contas da Juventus para a próxima temporada e, depois de uma grande época ao serviço do Gil Vicente, poderá continuar em Portugal.

A informação é avançada por Gianluca di Marzio – jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências – os minhotos estão já em conversações com a Juventus para garantirem o empréstimo do ex Sporting em 2024/25.

No entanto, a fonte acima mencionada não revela qualquer detalhe da proposta dos vimaranenses. De momento, não é conhecida a possível duração da cedência do português, nem qualquer tipo de cláusula que possa ser estipulada no contrato do antigo jogador do Clube de Alvalade com o Vitória de Guimarães.

O jogador representou o Sporting entre 2009 e 2019, quando se transferiu para o Manchester City, depois de Pep Guardiola ter ficado impressionado com as suas exibições pelos escalões secundários dos verdes e brancos, mas foi rapidamente emprestado do AZ Alkmaar. Em 2020/2021 mudou-se para a Juventus – chegando a partilhar balneário com Cristiano Ronaldo – clube com o qual se encontra ligado contratualmente até ao presente.

Na última temporada, Félix Correia – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 15 partidas, pelo Marítimo (cedido por empréstimo pela vecchia signora), tendo marcado dois golos e assistido outros dois. Esta temporada – novamente cedido – fez o gosto ao pé por cinco vezes e fez o último passe para companheiros de equipa por três ocasiões, ao longo de 34 jogos, nos quais disputou 2.344 minutos.

Confira a publicação:

  Comentários