FIGURA HISTÓRICA DO SPORTING E AS COMPARAÇÕES NO INÍCIO DE CARREIRA COM CRISTIANO RONALDO: "NÃO FAZIA MUITO SENTIDO"
Ex-leão explica que tinha o seu "próprio estilo"
Redação Leonino
Texto
15 de Fevereiro 2023, 16:58
cristiano ronaldo a sorrir

Nani, antigo jogador do Sporting, comentou as comparações que foram feitas sobre si e Cristiano Ronaldo no início de carreira. O ex-leão diz que “era bom ser comparado a um fora de série”, mas que “não fazia sentido”.

“Se o futebol evoluiu foi, em grande parte, graças a eles”

“Cada um faz o que quer na vida. Messi e Ronaldo, o que eles decidirem, seja por questões financeiras ou não, eles têm todo o direito de o fazer. Devemos apoiá-los sempre, porque se hoje podemos dizer que presenciámos momentos futebolísticos únicos, foi graças a eles. Inspiraram muita gente, continuam a fazê-lo e se o futebol evoluiu foi, em grande parte, graças a eles”, começou por dizer, antes de falar sobre ter sido apelidado de ‘novo Cristiano’.

“Era bom ser comparado a um fora de série, mas eu tinha o meu próprio estilo”

“Eu ouvi muito essa comparação, mas não fazia sentido. Era bom ser comparado a um fora de série, mas eu tinha o meu próprio estilo. Felizmente pude fazer grandes temporadas em Inglaterra. Já no Valência não tanto porque tive lesões, mas sempre que estive bem rubriquei assistências e golos”, explicou o internacional português.

Pelo Clube de Alvalade, Nani atuou em três momentos distintos: o primeiro de 2005/06 até 2006/07, até se transferir para a Premier League. O segundo, por empréstimo dos ‘red devils’ em 2014/15, e o terceiro em 2018/19.

Com a listada verde e branca, pela equipa principal, Nani fez 141 jogos, marcou 33 golos e fez 24 assistências. Conquistou três Taças de Portugal e uma Taça da Liga de leão ao peito.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários