Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ricardo Sá Pinto, antigo jogador e treinador do Sporting, recorreu às redes sociais esta quarta-feira, dia 7 de junho, para anunciar que está de saída do Esteghlal.
Apesar do ano caótico vivido no Médio Oriente, o 'Coração de Leão' conseguiu conduzir o clube não só ao terceiro lugar do campeonato iraniano, como também à final da Taça e deixou uma mensagem repleta de críticas.
"Hoje, despeço-me do Esteghlal, um clube que se tornou numa segunda casa. A nossa caminhada foi marcada por triunfos, especialmente, na primeira vitória na Supertaça em 75 anos", começou por escrever.
"Enfrentei desafios que já não podia ignorar. Desrespeito de alguns adversários, a dificuldade de oito meses em pagamento e decisões questionáveis de árbitros, dirigentes e do comité disciplinar. Ao contrário do que foi dito, não recebi nem rejeitei uma proposta significativa do clube", prosseguiu.
"Como prometido, lutei incansavelmente pela nossa equipa até ao final. Infelizmente, esta situação necessitou de intervenção legal para se revolver, um passo que desejava nunca tomar. Por favor, saibam que esta decisão não é uma reflexão dos meus sentimentos para com o clube ou os seus leais adeptos", completou.
Ao serviço do Clube de Alvalade, Sá Pinto, enquanto jogador, realizou 228 jogos e marcou 49 golos. Conquistou um Campeonato Nacional (2001/02), duas Taças de Portugal (1994/95 e 2001/02) e três Supertaças Cândido de Oliveira (1995, 2000 e 2002).
No total, como treinador da equipa principal dos leões, Sá Pinto orientou os verdes e brancos em 30 jogos, somando 15 vitórias, sete empates e oito derrotas.