Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A equipa B do Sporting CP recebe, no próximo domingo, 10 de janeiro, pelas 11h00, o Real SC. Na antevisão ao jogo relativo à 11.ª jornada da série G do Campeonato de Portugal, Filipe Celikkaya e João Goulart mostraram-se confiantes na conquista de mais três pontos. “O nosso foco tem sido o processo e vai continuar a ser. Queremos continuar focados, concentrados nas tarefas diárias, com o objectivo de honrar a camisola que envergamos. Quando o foco é a melhoria de competências, há sempre espaço para melhorar e desenvolver”, começou por referir Filipe Celikkaya, em declarações aos meios de comunicação do Clube. O técnico fez ainda a análise ao Real SC: "É uma equipa extremamente competitiva, que esteve recentemente na II Liga, portanto, esperamos um adversário que nos vai criar problemas e temos de estar preparados". Por fim, Filipe Celikkaya falou sobre o falecimento de Alex Apolinário, jogador do FC Alverca: "É um momento difícil, sobretudo quando se trata de um futebolista que estava a realizar a sua atividade profissional. No fundo, é endereçar os sentimentos pela perda, é a única coisa que se consegue dizer num momento tão triste como este".
“Queremos entrar da mesma maneira em 2021”Joao Goulart também fez a antevisão ao jogo diante do Real SC: "2020 correu-nos bem, acabámos da melhor forma e queremos entrar da mesma maneira em 2021, com uma vitória. Equipas que joguem com este símbolo ao peito tem de ser sempre assim", acrescentando que jogar no Campeonato de Portugal “é completamente diferente daquilo a que estamos habituados na formação, são equipas muito mais físicas, mas graças à equipa técnica temos conseguido adaptar-nos".
Fotografia de Sporting CP
Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas
|
0Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.
"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.
"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.
Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Já Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões
|
0Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.
"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.
"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Timoneiro revelou a verdadeira função do jogador do plantel do Clube de Alvalade
|
0Geovany Quenda tem encantado não só os adeptos do Sporting como o seu treinador, Rúben Amorim. Filipe Celikkaya, treinador da estrela em ascensão verde e branca nas últimas quatro temporadas, explicou a função do jogador na equipa principal.
“Gostava que quando a equipa do Sporting está a atacar se tirasse uma fotografia com um drone, para se perceber que, de facto, o Quenda joga a extremo. Está a jogar na linha, bem subido”, começou por explicar. “É uma característica que ele já vinha a desempenhar, especialmente na equipa B, em que jogava à direita por fora. Em relação ao Quenda, o Rúben, naturalmente, já previu o que poderia ser a utilização dele no futuro”, realçou o técnico.
“Os jogadores que estão no Sporting, que apresentam rendimento, não é só o potencial de crescimento dentro de uma estrutura como é o clube, vão ter as suas oportunidades. O Rúben tem projetos para o Quenda, resta ao jogador ter rendimento no momento em que é posto à prova. E acho que o [médio] tem correspondido, através do seu trabalho. Estou muito contente por ter trabalho com ele, já apresentava muita qualidade e maturidade para a idade e isso transparecia para o jogo", rematou o treinador.
Geovany Quenda marcou na estreia oficial com a camisola da equipa A dos verdes e brancos na derrota frente ao Porto na Supertaça (4-3, após prolongamento). Com 17 anos, três meses e cinco dias, o jovem tornou-se no mais jovem a conseguir tal feito pelo Clube de Alvalade. Depois de um trabalho sensacional de Viktor Gyokeres, na esquerda, o sueco cruzou para a grande área, onde apareceu o extremo a rematar de primeira para o terceiro dos leões.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. O atleta tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.