FILIPE PEDRO: "CONTINUAR A PREPARAR JOGADORES PARA A EQUIPA B E PARA A A"
Técnico da turma sub-23 do Sporting e Mateus Fernandes analisaram derrota caseira diante do Benfica, por 0-1
Tiago Jesus
Texto
2 de Abril 2021, 10:56
summary_large_image

O conjunto dos sub-23 leoninos perderam na passada quinta-feira, 1 de abril, na receção ao Benfica, por 1-0. No rescaldo da última jornada de fase de apuramento para a Taça Revelação, Filipe Pedro mostrou-se desapontando por a sua equipa ter falhado o acesso à disputa da competição, mas reforçando a aposta que foi feita nos jovens jogadores.

“Falhámos a primeira missão, que era permanecermos na Taça Revelação – não ganhámos e o Portimonense SC ganhou, por isso seguiram eles em frente e têm mérito pela passagem –, mas a segunda missão temos cumprido regularmente com muito sucesso e hoje foi reforçada com mais quatro jovens que se estrearam com apenas 16 anos e que ainda não tinham competido esta época, mas que responderam muito bem e com personalidade”, começou por dizer.

O técnico leonino garante que os leões cumpriram na missão de lançar jovens: “A Liga Revelação tem servido para lançar jovens jogadores e nós aproveitámos isso muito bem, tendo havido um desenvolvimento individual muito grande com o qual conseguimos ainda colocar seis/sete jogadores na equipa B e esperamos colocar ainda mais”, disse o treinador Leonino, reforçando que irão existir mais competição nesta época.

“Ainda não há uma confirmação a 100 por cento, mas em princípio irá haver uma competição da Associação de Futebol de Lisboa, na qual temos duas equipas inscritas e vários atletas para participar, e a Federação Portuguesa de Futebol também deverá iniciar as competições de sub-15, 17 e 19”, disse, prosseguindo.

“Essas provas ainda estão por confirmar, mas, não havendo isso, nós temos estratégias internas para criar estímulos competitivos, não só com jogos particulares, mas com torneios internos e estratégias também nos treinos. Vamos continuar por aqui a preparar os jogadores para que possam ser chamados à equipa B e também à A, sabendo que alguns deles irão já para a B e por isso vão continuar em competição”, finalizou.

Mateus Fernandes, jogador leonino em estreia na equipa sub-23, também falou após o dérbi, considerando que os leões foram quem mais procurou o triunfo, garantindo que, apesar da derrota, a época ainda não está terminada.

“Fomos sempre nós que procurámos mais o golo, falhámos a grande penalidade, mas tivemos várias oportunidades. As mais perigosas foram nossas. Ainda assim, perdemos. Temos de seguir em frente porque a época não acabou aqui”, começou por dizer.

Por fim, o atleta analisou a estreia: “Sempre acreditei que podia acontecer já. O Sporting deu-nos a oportunidade de treinar aqui e os treinadores têm tido a coragem de apostar em nós. Estou feliz, mas por causa do resultado não foi uma estreia de sonho”, concluiu.

Fotografia de Sporting

  Comentários