Futebol
Sporting esteve perto da surpresa, mas Bayern fez a reviravolta e venceu na Champions (Vídeo)
09 Dez 2025 | 19:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Fev 2024 | 12:02 |
O Sporting saiu vitorioso do confronto contra o Braga no Estádio José Alvalade, por cinco bolas a zero, num partida a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic e que contou com a participação de quatro dos seus talentos formados na Academia Cristiano Ronaldo.
Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio e Daniel Bragança foram quatro dos jogadores que somaram minutos na recepção à turma minhota e que contam com uma longa história no Clube de Alvalade. Os agora craques do plantel sénior iniciaram a sua formação desde muito cedo em Alcochete.
Mas não foi só neste campo que o ADN leonino brilhou na última jornada da Liga portuguesa. Fora das quatro linhas do Estádio José Alvalade, outros 10 jogadores com o mesmo selo verde e branco estiveram em ação e foram imprescindíveis para as equipas que agora representam.
Entre os emprestados, nomes como Dário Essugo (Chaves), Samuel Justo (Casa Pia) e Mateus Fernandes (Estoril) foram titulares nas suas atuais equipas, enquanto Afonso Moreira (Gil Vicente) entrou como suplente utilizado.
Além disso, ex-leões como Elves Baldé (Farense), Hevertton (Estrela da Amadora), Gonçalo Costa (Portimonense), Nuno Moreira (Casa Pia), Tomás Silva (Vizela) e Benny (Chaves) também tiveram participação ativa nos jogos.
Relembre-se que num confronto com uma verdadeira 'chuva de golos', foram: Francisco Trincão (9′), Eduardo Quaresma (18′), Viktor Gyokeres (71′), Daniel Bragança (73′) e Nuno Santos (85′) os grandes autores dos tentos pela equipa dos leões.
Depois da vitória expressiva para o campeonato português nesta jornada, a turma leonina, já na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, entra novamente em campo, desta vez para visitar o reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo, referente à primeira mão do Play-Off da Liga Europa, terá início às 17h45 no Stade de Suisse.
Em conferência de imprensa na Allianz Arena, treinador analisou a partida da sexta jornada da Liga dos Campeões e falou sobre ausências no plantel
09 Dez 2025 | 21:27 |
Rui Borges reagiu à derrota do Sporting frente ao Bayern de Munique (3-1), em conferência de imprensa na Allianz Arena. O técnico deixou elogios a João Simões e recusou-se a falar no mercado. O técnico comentou ainda as idas de Ousmane Diomande e Geny Catamo à CAN.
R. Borges: “Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos"
“Tem uma maturidade acima da média e vai jogar claramente em patamares altíssimos. Não me surpreendeu. No ano passado fez uma grande época e infelizmente lesionou-se. Este ano, não sei se por essa paragem, estava mais ansioso para jogar e se calhar não apareceu tão bem na pré-época, mas claramente lhe reconhecemos valor, senão não jogava, especialmente em jogos desta exigência. Começou em Nápoles e fez um grandíssimo jogo. Tem dado uma resposta enorme”, começou por dizer, saudando o regresso de Daniel Bragança.
“De mercado não vou falar. Ganhámos o Dani. Deixa-me feliz tê-lo de volta. Tem uma qualidade muito própria e na nossa ideia de jogo pode fazer várias posições. Acho que mesmo a nível físico está mais transformado e acredito muito que vai fazer uma boa segunda parte da época”.
R. Borges: "São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências"
O técnico recusa lamentar as partidas dos atletas para a Taça das Nações Africanas: “Temos de os libertar a partir de dia 15, são as regras, por isso não podemos controlar. São jogadores importantes, mas não me vou lamentar pelas ausências. Quero ter todos, mas vamos ser fortes e hoje foi uma demonstração clara de que todos são importantes e estão preparados para jogar. Todos percebem a ideia e acreditam. A individualidade pode dar coisas diferentes, mas a ideia de jogo é clara. Vamos ser competentes, competitivos e vamos continuar com uma ambição e coragem enormes, porque este grupo merece muito. Não se cansam de ganhar, querem mais, continuar a mostrar que são bons e que se batem com os melhores.”
Rui Borges falou ainda dos cuidados a ter perante o desgaste acumulado: “Fazemos um trabalho excepcional na gestão de cargas e a gerir cansaço extra. Por exemplo, hoje o Inácio ficou de fora por uma pancada no jogo da Luz e, como já vamos perder o Ousmane, decidimos não arriscar. É uma parte preocupante, temos menos opções e mais jogadores vão ter mais minutos seguidos, por isso temos de arranjar formas de os manter mais frescos possível e longe de lesões. Este mês vai ser bravo, com muitos jogos, mas os jogadores querem sempre jogar", finalizou.
Técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena; Leões estiveram em vantagem, mas permitiram reviravolta
09 Dez 2025 | 20:24 |
Rui Borges fez a análise ao desaire do Sporting na sexta jornada da Liga dos Campeões frente ao Bayern Munique (3-1). O técnico deixou palavras de apreço aos seus jogadores pelo esforço na Allianz Arena, mas arrasou a arbitragem da partida, considerando que houve uma falta no primeiro golo dos bávaros.
R. Borges: "Um orgulho imenso na equipa"
"Um orgulho imenso na equipa. Custa por tudo o que fomos capazes ao longo do jogo. A personalidade e a maturidade que mostrámos. Sabíamos que ia ser um jogo difícil no sentido de andarmos num bloco mais baixo, a equipa esteve comprometida e percebeu e reconheceu a qualidade que estava do outro lado", começou por dizer à SportTV.
R. Borges: "Um golo que é claramente precedente de uma falta"
O técnico visou os juízes do duelo: "Custa um bocadinho, porque saímos daqui com dois golos de bola parada, um golo que é claramente precedente de uma falta. Às vezes, queixamo-nos tanto dos nossos árbitros em Portugal e se calhar somos melhores", criticou.
Rui Borges confessou que acreditou mesmo na vitória: "Mesmo desde o início. Depois de fazer o 1-0 sentia a equipa confortável, sentia a equipa bem. Se aguentássemos o resultado mais um bocado íamos conseguir enervar o adversário. Foi pena sofrermos o golo cedo demais. Custa muito. É levantar a cabeça e seguir o nosso caminho. Super orgulhosos, temos muito para conquistar".
O timoneiro dos leões admitiu que houve demérito do Sporting no primeiro golo sofrido: "Faltou concentração. Sabemos que eles são muito fortes nestes momentos. Sabíamos dos bloqueios, tínhamos de estar mais ligados. Mais vivos e ajudar a equipa lá dentro. Nós defensivamente sabíamos que íamos passar por momentos não tão bons pela capacidade atlética deles. Fiquei irritado porque não queria sofrer golo naquele momento. A equipa fez aquilo que tinha de fazer. Eles não estavam a conseguir ter o jogo que queriam e nós estávamos a ficar confortáveis. Custa muito, mas faz parte. Super orgulhoso do que fomos capazes".
Ainda assim, o treinador tem plena confiança nos seus pupilos e na qualificação para a próxima fase: "Vamos ser muito competitivos. Temos dois jogos, um em casa, outro fora num ambiente difícil. Hoje demos uma demonstração de que somos capazes e somos tão bons como os outros", terminou.
Médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire sofrido na Allianz Arena diante da turma orientada por Vicent Kompany
09 Dez 2025 | 20:02 |
João Simões fez a análise à derrota do Sporting frente ao Bayern Munique (3-1) na Champions League. Os leões começaram a ganhar, mas acabaram por sofrer reviravolta. O médio, que esteve envolvido no golo dos leões, lamentou o desaire e referiu que o playoff é o objetivo da equipa.
J. Simões: "Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis"
"O Bayern Munique é uma grande equipa, viemos aqui tentar disputar o jogo olhos nos olhos. Defendemos e atacámos como pudemos. Fizemos um bom jogo. Lutámos como irmãos e os adeptos foram impecáveis. Temos de dar mérito ao Bayern Munique, eles são uma grande equipa com grandes jogadores. O nosso trabalho continua. Agora é focar no campeonato, é o nosso objetivo. Ganhar no sábado".
J. Simões: "O playoff é o nosso objetivo"
O futebolista está confiante de que a equipa vai dar uma resposta: "O jogo tem 90 minutos. Tanto podia dar para nós como para eles. Infelizmente, deu para o Bayern Munique. Saímos daqui de cabeça erguida. Queremos mais, temos de evoluir mais e vamos dar uma resposta no próximo jogo. Qualificação? Vamos ver. Jogo a jogo. O playoff é o nosso objetivo. Lutar e trabalhar para conseguir chegar lá", disse.
Aos 55 minutos, João Simões arriscou-se pela esquerda, ultrapassou o adversário direto e tentou servir Fresneda que aparecia no coração da grande área alemã. Joshua Kimmich esticou-se todo evitar o golo e acabou por desviar a bola para dentro da própria baliza. Os bávaros viriam a marcar três golos nos últimos 25 minutos e deitar por terra as aspirações dos leões.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - soma 11 partidas. O médio formado na Academia Cristiano Ronaldo já contabiliza 604 minutos: 377 na Champions e 227 na Liga Portugal Betclic, ainda sem qualquer golo ou assistência.