Futebol Formação
Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
26 Dez 2025 | 18:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
12 Dez 2020 | 17:14 |
No rescaldo do empate a uma bola entre a turma sub-23 dos leões e o Portimonense SC, na manhã deste sábado, 12 de dezembro, Filipe Pedro considerou que o conjunto verde e branco foi superior, tendo o encontro sido controlado por completo pelos leões. "Controlámos o jogo todo. Numa das poucas vezes em que foi à nossa baliza, o Portimonense SC fez o golo do empate. Criámos muitas situações em que poderíamos ter feito golo. Já na primeira parte podíamos ter uma diferença de um ou dois golos. Não o conseguimos fazer, infelizmente, e passámos pelas dores de crescimento que têm sido costume nesta competição", começou por dizer. Abordando a participação leonina na Liga Revelação, o técnico confessou ser “um desafio muito positivo para nós encontrarmos adversários que nos colocam este tipo de dificuldades. Já crescemos muito a nível técnico e tático e crescemos muito como equipa. Apresentámos isso hoje em campo. Falta-nos crescer um bocadinho em termos mentais. Sermos mais equilibrados nos momentos de decisão e em que estamos sob alguma tensão.” Falando sobre a postura da equipa, Filipe Pedro explica que “estamos a crescer e é mais um aspeto em que nos vamos focar no futuro para conseguirmos segurar este tipo de jogos e estarmos mais consistentes para conseguirmos criar oportunidades até ao final. No final, já não fomos assim tão esclarecidos naquilo que é a nossa forma de jogar", referiu. Por fim, o treinador da equipa sub-23 garante que os leões terão que melhorar para jogar a este nível: "Vamos estar sujeitos a isto mais vezes, certamente, pelas dificuldades normais que esta competição nos coloca. Será fundamental conseguirmos ter esse equilíbrio para sermos um coletivo mais forte durante mais tempo", concluiu o técnico.
Fotografia de Sporting CP
Emblema verde e branco dominou o encontro, em casa, e venceu duelo diante de formação que ficou assim abaixo da linha de água
10 Jan 2026 | 17:05 |
A equipa de juniores do Sporting venceu o Académico de Viseu (2-0), este sábado, dia 10 de janeiro. Em duelo da 18.ª jornada e última desta fase do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram às vitórias, depois da derrota com o Benfica na última ronda.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, os leões chegaram rapidamente à vantagem por intermédio de Miguel Almeida, aos 7 minutos. O segundo golo da equipa verde e branca apareceu ainda antes do intervalo, aos 33 minutos por Chris Grombahi.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade continuou a controlar a partida diante da formação orientada por Vítor Oliveira. O Sporting dispôs de várias ocasiões para ampliar ainda mais as contas no placard. Apesar das tentativas, o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 11.ª em 24 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes ficam no terceiro lugar da tabela, com 29 pontos, mais cinco do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 4 de fevereiro, diante do Puskás Akadémia, às 15h30, na Hungria, em jogo dos 16-avos-de-final da Youth League.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto pelos seguintes atletas: Alexandre Tverdohlebov (Guarda-redes), Jakub Stasiak, Afonso Lee, Sandro Gamboa, João Rodrigues, Sérgio Siza, Sandro Ferreira, Martim Peixoto e Daniel Costa.
A jogar em casa, Clube de Alvalade esteve por cima no encontro diante do eterno rival, mas não conseguiu desbloquear o nulo no marcador
10 Jan 2026 | 11:54 |
A equipa de iniciados do Sporting empatou frente ao Benfica (0-0), este sábado, dia 10 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Série Sul 2025/26. Os leões quebraram uma série de três vitórias consecutivas, mas garantiram o primeiro lugar desta fase.
A jogar na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi o Clube de Alvalade a aparecer várias vezes junto à baliza do rival eterno, com Aladje Mussa (que assinou um contrato de formação recentemente) e David Makinde a serem as unidades mais perigosas. Apesar da superioridade, os leões não conseguiram marcar.
No segundo tempo da partida, o cenário manteve-se semelhante ao dos primeiros 40 minutos, com a formação encarnada a conseguir anular as investidas dos jovens verdes e brancos. O Benfica pouco ou nada fez para ameaçar a baliza de Tiago Grimo, mas o placard não se alterou.
Com este empate - o terceiro em 17 jogos na presente temporada - os comandados de António Cruz somam agora 45 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais seis pontos do que o Benfica (39). Na próxima jornada, o Sporting visita a Académica de Santarém. O encontro está marcado para sábado, dia 17 de janeiro, pelas 11h00, no Campo da Escola Sup. Agrária de Santarém.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Tiago Grimo (Guarda-redes), João Rodrigues, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves (C), Duarte Gomes, Jacobo Aparício, David Terna, David Makinde e Aladje Conté.
Emblema verde e branco saiu derrotado do dérbi frente ao eterno rival e continua em posição aflitiva na tabela classificativa
06 Jan 2026 | 18:32 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu frente ao Benfica (1-0), esta terça-feira, dia 6 de janeiro. Em duelo da 17.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a perder pontos, depois do empate frente ao Santa Clara na última ronda.
Num encontro disputado no Benfica Campus, no Seixal, foram as águias a entrar melhor. Após uma recuperação de bola em zona alta e um primeiro remate de longe defendido, Anísio Cabral foi rápido a recolher a recarga e abriu o marcador, aos 25 minutos. Aos 45+2’, o central Ricardo Neto tentou um ‘carrinho’ para impedir que Miguel Almeida se isolasse e acabou por fazer falta e ver o cartão vermelho direto.
Na segunda parte, o Clube de Alvalade, apesar da vantagem numérica e de o domínio se ter acentuado, terminou o jogo sem conseguir superar a resistência encarnada. O Sporting dispôs de várias ocasiões para chegar à igualdade, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta derrota - a quinta em 23 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no terceiro lugar da tabela, com 26 pontos, mais dois do que o Académico de Viseu (24), primeiro clube abaixo da linha de água. O Sporting volta a entrar em campo no sábado, dia 10 de janeiro, diante do Académico de Viseu, às 15h00, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia (Guarda-redes), André Machado, Atanásio Cunha, Afonso Lee, Daniel Lopes, Paulo Simão, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Miguel Almeida, Diogo Martins e Sérgio Siza.
Oficial! Extremo com zero golos pelo Sporting em 2025/26 renova com Varandas
26 Dez 2025 | 18:21
Oficial! Lateral que esteve cinco anos no Vitória de Guimarães assina contrato com o Sporting
22 Dez 2025 | 19:18
Sporting desilude frente ao Santa Clara (0-0) e está a três pontos da linha de água
21 Dez 2025 | 13:23