
Modalidades
Oficial! Benfica contrata jogador que passou pelo Sporting em 2023/24: "Espero ser campeão"
21 Ago 2025 | 20:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
16 Jan 2021 | 10:18 |
A equipa principal de basquetebol do Sporting CP venceu, na passada sexta-feira, 15 de janeiro, o Galitos FC, por 99-61 (VEJA MAIS AQUI). No rescaldo do triunfo, Flávio Nascimento estava satisfeito com exibição dos seus comandados e defendeu que este tipo de jogos são importantes para dar minutos aos atletas menos utilizados. “Conseguimos uma vantagem de 31-5 no primeiro quarto e isso fez com que tivéssemos uma almofada que nos permitiu gerir os jogadores, visto que temos outro jogo no domingo. Apresentámos uma defesa agressiva para tentar limitar ao máximo os pontos fortes do adversário, e conseguimos a 14.ª vitória consecutiva na Liga Placard. Foi muito importante começar a segunda volta com o pé direito”, começou por dizer o técnico, em declarações aos meios de comunicação do Clube. Flávio Nascimento deixou ainda alguns elogios à prestação dos jogadores que têm sido menos utilizados: “O Shakir Smith apareceu muito bem no lançamento exterior, o Cláudio Fonseca esteve bem no jogo interior e até o próprio Jorge Embaló. Precisamos de ter um banco um pouco mais extenso e é por isso que estes jogos são importantes, quando se ganha alguma vantagem dá-se tempo de jogo para estes jogadores expressarem a sua capacidade e darem o seu contributo à equipa, o que também é importante”. A finalizar, o treinador-adjunto de Luís Magalhães disse não ter dúvidas de que a equipa está pronto para enfrentar os cinco jogos que faltam disputar até final do mês de janeiro: “A equipa está preparada em termos físicos e mentais. Temos de aumentar o ritmo competitivo e, quanto mais jogos disputarmos, melhor. Os treinos, por si só, não chegam. Estamos bem e à procura de, jogo a jogo, ir cimentando as nossas vitórias, principalmente a nível nacional. No âmbito internacional, vamos fazer o nosso melhor, é por isso que treinamos e vamos procurar a perfeição”.
Fotografia de Sporting CP
Atleta que venceu vários títulos pelo emblema verde e branco está de regresso ao Clube de Alvalade, dois anos depois de ter abandonado plantel
02 Set 2025 | 22:15 |
É oficial. João Fernandes está de regresso à equipa de basquetebol do Sporting, anunciou o Clube de Alvalade, esta terça-feira, dia 2 de setembro. O extremo/poste angolano de 32 anos representou a Oliveirense nas últimas duas temporadas e mostrou-se satisfeito por voltar a vestir de verde e branco.
João Fernandes: "Tive momentos muito felizes com este emblema ao peito"
"Sinto-me bem. Tive momentos muito felizes com este emblema ao peito e tinha saudades. Por isso, estou aqui para voltar a representar o Sporting da melhor forma. Tive momentos muito bons a Oliveirense, o que me fez crescer. Foi importante", disse aos meios de comunicação do emblema leonino.
João Fernandes: "Prometo dar-vos momentos muito felizes"
O jogador traçou os objetivos para a próxima temporada desportiva: "Estarmos o melhor possível e representarmos o Sporting da melhor forma. Para isso, temos de conquistar taças e tenho 100% de certeza que o grupo pensa da mesma forma que eu", referiu. O atleta deixou uma mensagem aos adeptos: "Sportinguistas, não se esqueçam de vir ao Pavilhão João Rocha acompanhar o basquetebol. Prometo dar-vos momentos muito felizes", terminou.
O luso-angolano, de 32 anos, volta assim a um Clube onde foi feliz. A ligação aos leões chegou ao fim em 2023, depois de oito títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), três Taças de Portugal (2019/20, 2020/21, 2021/22), duas Supertaças (2021 e 2022) e duas Taças da Liga (21/22 e 2022/23). Também Claude Robinson foi recentemente apresentado.
Formado no Benfica, João Fernandes chegou a Alvalade em 2019 proveniente da Ovarense. Em quatro temporadas, o atleta somou 174 jogos, com 1.036 pontos marcados. Em 2024/25, o basquetebolista somou uma média de 9,6 pontos, 5,4 ressaltos e 2,2 assistências em 34 partidas pelo emblema de Oliveira de Azeméis.
Veja a publicação:
Com atletas leoninos, os Linces entraram como pé direito na competição e conquistaram o seu primeiro triunfo na prova em 18 anos
27 Ago 2025 | 17:52 |
Portugal entrou com o pé direito no Eurobasket 2025 ao vencer a Chéquia por 62-50. Apesar de contar com a presença de Diogo Ventura e Francisco Amarante, a maior figura do encontro acabou por ser mesmo Neemias Queta. A impressionante prestação do poste dos Boston Celtics ajudou a confirmar o primeiro triunfo dos linces nesta competição em 18 anos.
Apesar de uma diferença de 12 pontos no resultado final, a partida foi marcada pelo equilíbrio no marcador. Apesar de várias tentativas lusitanas em descolar no marcador, a formação do centro da Europa conseguia sempre acompanhar os pupilos de Mário Gomes, muito por culpa de Vit Krejci. O base dos Atlanta Hawks somou 10 pontos, quatro ressaltos e três assistências.
Indiscutivelmente, Neemias Queta foi o homem do jogo. O poste de 2,11m dos Boston Celtics registou um duplo duplo com 18 pontos e 15 ressaltos. Contou também com a ajuda de Rafael Lisboa com 15 pontos, dois ressaltos e duas assistências e o ex-Sporting Travante Williams com 10 pontos, cinco ressaltos e uma assistência.
Nesta partida, Diogo Ventura foi opção no cinco inicial de Mário Gomes. O capitão do Sporting - que já foi perfilado pelo nosso Jornal - somou 18 minutos de utilização, onde apontou dois pontos, um ressalto e uma assistência. O reforço leonino Francisco Amarante teve uma participação, sem qualquer estatística na partida.
A Seleção Nacional de basquetebol regressa às quadras, onde terá a difícil missão de enfrentar a equipa da Sérvia, formação que foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2024. O jogo está marcado para as 19h00 da próxima sexta-feira, dia 29 de agosto.
Atleta representou Clube de Alvalade por uma temporada e torna-se agora no mais recente reforço assegurado por António Salvador
23 Ago 2025 | 16:30 |
É oficial! Mike Fofana é reforço da equipa de basquetebol do Braga. O jogador chegou a representar a equipa do Sporting - que também tem feito uma série de investimentos na modalidade - por uma temporada, quando esteve ao serviço de Luís Magalhães, em 2021/22.
Mike Fofana: "Quero, simplesmentem melhorar a cada dia"
“Sinto que consigo fazer um pouco de tudo. Não me limito a uma única função porque acredito que os meus pontos fortes me permitem contribuir para a equipa de diversas formas dentro de campo”, disse o poste de 27 anos internacional pela Costa do Marfim aos meios de comunicação bracarenses.
“Quero, simplesmente, melhorar a cada dia. Acredito que, ao evoluir diariamente, contribuo não só para o meu crescimento pessoal, mas também para o fortalecimento da equipa. As minhas expetativas são claras: melhorar todos os dias, individualmente e em equipa. Ao adotarmos esta mentalidade, os resultados positivos acabam por surgir naturalmente”, concluiu Mike Fofana.
Depois de sair do Sporting, em 2022, o poste de 2,06m representou equipas como os ABC Fighters (Costa do Marfim), Feurs (França), Esgueira, Douanes (Senegal), Osorno (Chile), Rabat ( Marrocos) até ser anunciado como o mais recente reforço do Braga para a época 2025/26.
Vale a pena recordar que na sua passagem pelo Pavilhão João Rocha, Mike Fofana alcançou a marca dos 43 jogos de leão ao peito, onde as suas médias por jogo de 6,2 pontos, 1,0 assistências e 3,1 ressaltos contribuíram para a conquista de uma Taça de Portugal e uma Taça Hugo dos Santos para o Museu de Alvalade.
Recorde um triplo de Fofana pelo Sporting: