
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting CP recebeu e vencer o Boavista FC por 2-0 (LER AQUI). Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Silas realçou a importância da boa entrada leonina na partida: “Era muito importante marcar na primeira parte e marcámos mais do que um. Porque o 1-0 é sempre um resultado instável. A vontade era ir para o intervalo a ganhar 2-0, porque sabíamos que o Boavista iria carregar mais, devido ao cansaço, pois metade da equipa jogou na última quinta-feira. Mas sim, foi a jornada perfeita, conseguir fazer os dois golos na primeira parte e na segunda controlar”.
O comandante do futebol verde e branco mostrou-se também satisfeito com a exibição dos seus pupilos, mas referiu que ainda há aspetos a melhorar: “Ainda nos faltam algumas coisas, mas temos estado em crescendo, sem dúvidas. Estou contente com aquilo que produzimos na quinta-feira e também hoje, pois colocámos muito jovens em campo que deram uma boa resposta. A ideia é que todos contam e todos vão ter oportunidades, tal como o Geraldes que hoje entrou”.
Acerca do sistema tático utilizado, Silas esclareceu que "defendemos com linha de quatro e atacámos com linha de três, com o Rosier na 1.ª parte e na 2.ª com o Battaglia. Temos de ser rápidos nos passes horizontais e ter paciência para o passe vertical. Isso se começam três defesas ou não pouco importa. A dinâmica é que tem de ser a melhor”.
Relativamente a Gonzalo Plata, o treinador do Sporting CP elogiou a prestação do equatoriano e disse não ter dúvidas de que Plata vai ser um sucesso a nível mundial: “Temos de ter paciência para que possam crescer, com o Plata temos tido essa paciência e vamos colocando-o aos poucos. Mas, ele é isto que vocês viram, muito virtuoso e atrevido. Será um jogador a ter em conta no panorama mundial”. Quando questionado sobre se o extremo será titular na Turquia, Silas deixou tudo em aberto: “Para o jogo da Turquia ainda vamos ver. O Basaksehir ainda vai jogar e vamos analisar bem o jogo deles. Só aí é que vamos começar a preparar da melhor forma. Mas, o Plata vai estar connosco. Se vai ser titular, já não sei. Mas, com exibições como esta vai jogar muito mais”.
Em resposta ao Leonino acerca do facto de, desde que Jorge Silas está aos comandos da equipa técnica, o Sporting CP só ter perdidos pontos em casa com FC Porto e SL Benfica, o treinador português confessou estar ainda a tentar perceber o porque dessa situação: “Ainda estou para descobrir. Por exemplo, com o Rio Ave não estivemos fortes a nível tático. Noutros jogos faltou a eficácia. Portanto, há razões diferentes”.
Por fim, Jorge Silas fez questão de esclarecer as suas declarações sobre Bruno Fernandes: “Tiram do contexto declarações minhas, como se eu tivesse posto em causa o profissionalismo de um jogador pelo qual tenho imenso respeito. Porque eu não me atirei ao Bruno. Agora estou a atirar-me ao Record. Falei de uma situação que acontece com todos os jogadores que é quando a janela de transferências está aberta. O Bruno foi dos melhores profissionais com quem já trabalhei”.
O Sporting CP volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 27 de fevereiro, pelas 17h550, frente ao İstanbul Başakşehir, na Turquia.
Jogador do emblema verde e branco foi peça importante na equipa de Rui Borges e sagrou-se bicampeão pelos leões, além de ter vencido a Taça de Portugal
|
Geny Catamo esteve, esta quarta-feira, dia 4 de junho, com o Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo. O jogador está de férias no seu país natal, após uma época na qual se sagrou bicampeão pelo emblema de Alvalade. O chefe de Estado promoveu um encontro com o atleta.
O pupilo de Rui Borges foi recebido com pompa e circunstância no gabinete de trabalho de Daniel Chapo, num momento em que foi amplamente elogiado pelos feitos alcançados pelo Clube de Alvalade esta temporada desportiva de 2024/25 que agora terminou.
Daniel Chapo sobre Geny: "É uma referência no Sporting, do futebol moçambicano e que está a representar bem o país"
O internacional moçambicano recebeu elogios rasgados. “Acompanhámos o percurso de Geny aqui até partir para Portugal. Neste momento ele é uma referência“, afirmou Daniel Chapo, que fez mais algumas revelações perante os jornalistas. “Falei há algumas semanas com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Se tudo correr bem ele vem cá nas comemorações dos 50 anos da independência. E conversámos sobre Geny, que é uma referência no Sporting, do futebol moçambicano e que está a representar bem o país”, afirmou.
Daniel Chapo sublinhou o apreço de Moçambique pelo que o jogador tem alcançado: “Geny Catamo merece o nosso carinho, sobretudo pelo que tem feito pelo Sporting e pelo nosso país. Não apenas pela Seleção, mas também pelo Sporting”. O jogador, tímido por natureza, não escondeu, contudo, a satisfação pelo momento e pelas referências de Daniel Chapo.
Geny Catamo: "Não deixem nunca de acreditar no potencial que têm"
“Quero agradecer as palavras de motivação que endereçou a mim e a todo o povo moçambicano, para acreditarem nos seus sonhos e naquilo que são capazes. Não deixem nunca de acreditar no potencial que têm. Quero agradecer ao povo moçambicano e dizer que sinto a força que me têm passado. Vou continuar a dar o meu máximo e tentar ajudar a juventude a alcançar os seus sonhos”, concluiu o jogador que está na mira do Aston Villa.
Futebolista do emblema verde e branco continua com futuro incerto e continua a ser cobiçado por vários clubes do futebol europeu
|
Paulo Pereira diz que gostava de ver Pedro Gonçalves, jogador do Sporting, rumar ao Bayer Leverkusen, clube do qual é adepto. Antes do Alemanha - Portugal, o tio do jogador admite essa possibilidade, mas refere que o emblema alemão não vai além dos 30 milhões de euros.
Paulo Pereira sobre Pote: "Quer jogue ou não jogue, estarei sempre a apoiá-lo"
"Quer jogue ou não jogue, estarei sempre a apoiá-lo, tanto eu como a família toda. É esperar pelo lugar dele. Importante vencer? Sim, para jogar a final no domingo, que calhasse uma equipa um bocadinho aleijada. Tanto a Espanha como a França são um bocado fortes", começou por dizer ao jornal A Bola, antes de confirmar o interesse dos vice-camepões da Bundesliga.
Paulo Pereira: "Gostava que o meu sobrinho viesse para o Leverkusen"
"Era bom para mim porque frequento muito o estádio. Vou lá quase todos os domingos quando há lá jogos e sou um simpatizante do Leverkusen. Gostava que o meu sobrinho viesse para o Leverkusen, mas só quere pagar 30 milhões de euros e o Sporting quer um bocadito mais", destacou.
O parente do internacional português de 26 anos de idade diz ter ficado muito feliz pela conquista do bicampeonato: "A família não foi só estes dois últimos anos, sempre que ele joga nós apoiamos sempre. Seja aqui, Inglaterra ou Espanha, apoiamos sempre", referiu. De resto, os leões já procuram por uma alternativa ao atleta.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, marcou seis golos e fez seis assistências.
Comentador não entende como é que figura central do clube da Luz foi apanhado aos gritos no parque de estacionamento do centro de treinos do Seixal
|
Diogo Luís não entende como é que Rui Costa foi apanhado “aos gritos” no parque de estacionamento do centro de treinos do Seixal. O presidente do Benfica foi captado a queixar-se das arbitragens e com considerações desrespeitosas para com o Sporting.
Diogo Luís irónico sobre Rui Costa: "Foi incrível ouvir o seu presidente aos gritos a altas horas da noite no Seixal"
De acordo com o comentador, o episódio deveria merecer uma reflexão: “Foi incrível ouvir o seu presidente aos gritos a altas horas da noite no Seixal a dizer coisas como ‘o Sporting domina isto tudo’ ou ‘está tudo minado’, entre outras declarações surreais”, salientou Diogo Luís, em declarações ao jornal A Bola.
Diogo Luís: "Para quem é que Rui Costa estava a falar?”
Por outro lado, o antigo lateral do Benfica entende que há perguntas que ficam no ar, após as considerações tecidas: "As perguntas que se impõem são: Para quem é que Rui Costa estava a falar?”, perguntou. Além disso, questiona ainda a postura do dirigente máximo das águias.
“Um presidente de uma grande instituição como o Benfica tem por hábito falar aos gritos no parque de estacionamento do Seixal? Não tem um gabinete para falar com o seu círculo de confiança? Mas isto tem lógica?”, perguntou Diogo Luís no diário desportivo.
Também Fernando Mendes ficou chocado com as palavras de Rui Costa, após a vitória do Sporting na final da Taça de Portugal. O presidente do Benfica criticou duramente a arbitragem depois da derrota no Jamor. O comentador afeto aos leões desafia o dirigente encarnado a provar tudo o que disse.