Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luciano Vietto, antigo jogador do Sporting, foi decisivo na vitória do Al-Hilal, diante do Flamengo, por 3-2, em jogo da meia-final do Campeonato do Mundo de Clubes.
O avançado argentino esteve em grande plano ao conquistar duas grandes penalidades e marcar o terceiro golo, que permitiu aos sauditas marcar presença na final da prova.
O emblema de Riade adiantou-se no marcador, logo aos 4 minutos, após Vietto ser derrubado em falta. Al-Dawsari converteu, com sucesso, o castigo máximo. Pedro empatou, aos 20’ e Vietto voltou a ser derrubado, já perto do intervalo, o que ditou a expulsão de um atleta dos canarinhos. Al-Dawsari foi novamente chamado e não tremeu, fazendo o 2-1.
No segundo tempo os sauditas jogavam em vantagem numérica, e Vietto assinou o terceiro, ao minuto 70. Pedro bisou, aos 90+1, mas de nada valeu.
O internacional argentino chegou Alvalade em 2019, com os leões a pagarem 7,5 milhões de euros no quadro do acordo de transferência de Gelson Martins para o Atlético Madrid. Os verdes e brancos pagaram 7,5 milhões por 50% do passe e venderam-no, no ano seguinte e já com Amorim no comando, para os sauditas, por cera 3,75 milhões de euros, por 75% do passe.
Com o leão rampante ao peito, Vietto fez 40 jogos e marcou nove golos.
Confira os golos:
https://www.youtube.com/watch?v=qHXhD262u_M