FOI DESPACHADO POR RÚBEN AMORIM, MAS SÓ TEM ELOGIOS A FAZER AO TÉCNICO DOS LEÕES: "TRANSFORMOU O SPORTING"
Antigo atleta dos leões perspetivou, ainda, embate diante do Young relativo ao play-off da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
14 de Fevereiro 2024, 08:35
Sporting, Benfica, Rúben Amorim

Renato Veiga deixou o Sporting, a título definitivo, no mercado de verão para rumar ao Basileia, a troco de 4,6 milhões de euros. No entanto, e apesar de não ter contado para Rúben Amorim, o internacional sub-21 português deixa rasgados elogios ao líder dos leões e perspetiva o embate diante do Young Boys.

“É uma equipa [Young Boys] coesa, com uma linha ofensiva muito rápida. Também são muito fortes nas bolas paradas. Têm um central jovem de qualidade, o [Aurèle] Amenda, que no verão vai para o Frankfurt. É grande e imponente. Ainda assim, o Sporting tem uma equipa muito forte e todas as possibilidades de se qualificar, isto porque vejo o Sporting muito forte esta época, a equipa que melhor futebol pratica em Portugal. É o favorito”, atirou Renato Veiga.

“Não sou fã de sintéticos e é completamente diferente de jogar num relvado natural. Na Suíça há alguns, mas estamos a falar de um sintético de boa qualidade, não acho que vá pesar muito contra o Sporting, que influencie muito o jogo. Por tudo isso, reforço o favoritismo do Sporting”, considerou o internacional sub-21 português.

“O Sporting é sempre candidato ao título e este ano em especial. Estão bastante fortes e podem ser campeões se continuarem assim. O futebol é imprevisível, mas creio que partem à frente. Rúben Amorim? Tem muita qualidade, é acima da média, admiro-o e respeito-o muito. Transformou o Sporting”, finalizou o médio, em declarações ao jornal ‘Record’.

Na última temporada, Renato Veiga – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 partidas, ao serviço dos alemães do Augsburg, por empréstimo dos verdes e brancos. Esta temporada, o médio ex-Sporting leva 19 jogos, dois golos e uma assistência.

Confira aqui os melhores momentos de Renato Veiga:

Imagem de destaque
  Comentários