
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A Juventus entrou em campo na passada quarta feira, dia 17 de fevereiro, para defrontar o Empoli, em encontro a contar para os quartos de final da Taça de Itália. O conjunto de Turim saiu da partida derrotado, e acabou eliminado da competição italiana.
O primeiro destaque foi para a ausência do antigo jogador do Sporting, Renato Veiga. O defesa até tem sido escolha habitual para Thiago Motta, mas o treinador italo-brasileiro viu-se obrigado a abdicar do português, devido a um problema físico sentido pelo jogador, que ficou de fora dos convocados para o jogo frente ao Empoli.
Em relação à partida, disputada em Turim, no Allianz Stadium, foram os visitantes a entrar melhor, com golo de Maleh logo aos 24 minutos de jogo. A reação da Vecchia Signora tardou, mas chegou: Thuram restabeleceu a igualdade no marcado à passagem do minuto 66. Houve, ainda, tempo para a estreia de Alberto Costa com a camisola da Juventus - o jogador entrou aos 84 minutos - mas nem isso impediu o empate na partida, que prosseguiu para o desempate de grandes penalidades.
Nessa fase do jogo, um balde de água gelada para os adeptos da Juventus. Vlahovic falhou logo o primeiro penálti, e Yildiz falhou o quarto - e equipa visitante marcou todas as grandes penalidades, pelo que o desempate terminou com 4-2, sem necessidade de seguir para a quinta ronda de pontapés da marca dos 11 metros.
O Empoli segue, então, para as meias finais da Taça de Itália, onde vai encontrar a equipa do Bolonha - adversário do Sporting nesta edição da Liga dos Campeões - que derrotou a Atalanta por 1-0. Na outra meia final da competição, dérbi grande em Itália: Inter - AC Milan, no dérbi da cidade de Milão para discutir o finalista da prova rainha.
Lateral direito espanhol foi campeão de leão ao peito, e agora representa a equipa do norte de Londres. Saiu derrotado do jogo grande da jornada em Inglaterra
|
Pedro Porro entrou em campo na passada quarta feira, dia 26 de fevereiro, para o Tottenham - City a contar para a Premier League. O antigo jogador dos leões defrontou a equipa de Matheus Nunes, outro ex leão, no jogo grande da jornada na Premier League, mas saiu derrotado da partida, por 1-0.
O lateral direito espanhol foi titular e atuou os 90 minutos, tal como Matheus Nunes, do lado do Manchester City. A vitória acabou por sorrir ao internacional português, uma vez que o golo de Erling Haaland, assistido por Jeremy Doku, foi suficiente para carimbar um triunfo muito importante para os Citizens.
Ainda antes de entrar em campo para defrontar o Manchester City - equipa para onde se transferiu Hugo Viana - Pedro Porro concedeu uma entrevista ao canal DAZN, onde, entre outros temas, relembrou os tempos que passou no Sporting.
Revelou-se um jogador atento aos dados estatísticos nas palavras que proferiu: "Não te vou mentir que no outro dia estive a ver, e estou a quatro golos de igualar o que fiz no Sporting no passado. Assistências já fiz as mesmas que fiz lá", explicou o defesa lateral direito.
Pelo Sporting, Pedro Porro marcou 12 golos e realizou 20 assistências (conseguiu 10 na sua melhor época), ao cabo de 98 jogos. Pelo Tottenham, leva já 92 partidas realizadas, na quais já amealhou nove golos e 17 assistências (leva sete esta temporada). Tendo em conta estes números, está apenas a três golos, e a três assistências, de igualar por completo os registos que tinha atingido no Clube de Alvalade.
Técnico português voltou aos triunfos na Premier League, e no final da partida não deixou de dar um recado ao seu jogador, fazendo lembrar um caso antigo
|
Ruben Amorim voltou às vitórias depois do Manchester United - Ipswich Town, onde os Red Devils triunfaram por 3-2. Num jogo complicado, a equipa de Ruben Amorim ficou reduzida a menos um jogador ainda antes do intervalo, devido à expulsão de Dorgu, um dos reforços de inverno da equipa de Old Trafford. Em conferência de imprensa, o português abordou esse momento, que o obrigou a substituir Alejandro Garnacho cedo na partida, algo que o argentino não terá gostado.
"Estão a fazer uma ligação com o Rashford, certo? Eu sei, eu sei. O que estou a dizer é que vou obviamente falar com o Garnacho sobre isso. Portanto, se quiserem, falarei sobre isso na próxima conferência de imprensa", começou por explicar, em referência ao descontentamento do argentino, fazendo lembrar o caso do internacional inglês que abandonou o clube em janeiro.
Prosseguiu, sobre o mesmo tema: "Temos de escolher alguém para sair, temos de pensar também nas bolas paradas, por isso foi o Garnacho. A ideia era jogarmos mais no 5-3-1. Sei que é um risco, porque estamos a tirar um - talvez o único jogador que tem ritmo de um contra um. Mas senti que a equipa estava bem a controlar o jogo", atirou Ruben Amorim.
Falou, depois, do estado de espírito depois da vitória, numa altura negativa para o clube: "Desta vez, não estou frustrado. Controlámos o jogo e desde o primeiro minuto senti que os jogadores estavam a tentar jogar. Tanto que conseguimos marcar aqueles dois golos. A expulsão mudou um pouco o jogo, mas o apoio dos nossos adeptos ajudou-nos imenso. Merecemos totalmente estes três pontos. Há alguns momentos que são realmente difíceis, mas isso é natural em qualquer profissão. É preciso sofrer", partilhou o antigo treinador do Sporting.
Para terminar, falou da expulsão de Dorgu: "Os jogadores podem cometer um erro. Ele quis jogar a bola naquele lance. Creio que está pronto para a Premier League. Na semana passada, ele teve uma boa performance contra o Everton. Os críticos dirão que ele não tem experiência suficiente para a Premier League, mas eu não sinto isso", rematou Ruben Amorim.
Treinador verde e branco estará ainda preocupado com o avançado titular, pelo que se deve decidir por usar o jovem dinamarquês frente ao Gil Vicente
|
O Sporting defronta esta quinta feira, dia 27 de fevereiro, a equipa do Gil Vicente, em encontro a contar para os quatros de final da Taça de Portugal. A partida, que decorre em Barcelos, marca o regresso dos leões à competição depois do último empate frente ao AVS. Com um plantel limitado, Rui Borges tem algumas dores de cabeça para o jogo da prova rainha.
O jornal 'Record' avança que uma dúvida estará, no entanto, totalmente esclarecida: o homem que vai alinhar na frente de ataque dos leões. Tendo em conta que Rui Borges falou do risco de usar Viktor Gyokeres, e que seria preciso cuidado na sua gestão física, o treinador verde e branco deverá decidir-se por Conrad Harder para liderar o trio de ataque do Sporting.
Sendo assim, Viktor Gyokeres deve voltar a um lugar a que já se deve ter habituado nas últimas semanas: o banco de suplentes. O avançado sueco deverá voltar a ser opção para Rui Borges, mas a partir do banco, em Barcelos, como aconteceu em muitas das partidas mais recentes dos leões.
Há, no entanto, mais algumas dúvidas em relação ao onze: o titular na baliza é ainda incerto, uma vez que Rui Borges deixou a porta aberta para o regresso de Franco Israel na conferência de imprensa de antevisão. Geny Catamo também voltou aos convocados, depois da lesão no início de fevereiro, mas não deverá ser já opção a titular.
De resto, apontar para os miúdos, chamados pelo técnico verde e branco. José Silva – chamado pela segunda vez, depois de Dortmund –, e os médios Manuel Mendonça, Eduardo Felicíssimo e Kauã Oliveira. Este último tem, em Barcelos, uma partida especial, uma vez que se estreia nos convocados da equipa principal do Sporting.