Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Nov 2025 | 06:54 |
O Sporting sofreu um imprevisto dos grandes na saída de Itália, depois de ter jogado diante da Juventus, em partida válida para a quarta jornada da Liga dos Campeões. O voo dos leões atrasou, o que alterou o planeamento da semana.
Segundo revela o jornal Record, os verdes e brancos tiveram mesmo de cancelar o treino da parte da tarde, que estava marcado para a Academia Cristiano Ronaldo, uma vez que às 15h30 ainda se encontravam a aterrar em Lisboa.
Desta feita, Rui Borges apenas terá esta quinta-feira, dia 6 de novembro, como dia 'limpo' para treinar e recuperar os seus jogadores, uma vez que o Sporting ruma aos Açores logo sexta-feira, após a sessão de treinos da manhã, marcada para Alcochete.
O empate com a 'vecchia signora' deixou os comandados de Rui Borges com sete pontos na prova e, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Treinador dos verdes e brancos já se encontra a delinear a estratégia para o último jogo antes de nova paragem para compromissos internacionais
06 Nov 2025 | 06:38 |
Eduardo Quaresma pode ser a 'arma secreta' de Rui Borges para o Santa Clara - Sporting. O treinador dos leões já se encontra a delinear a estratégia para enfrentar os açorianos e, ao que parece, o 'camisola 72' pode voltar a ser lançado na lateral direita, mas desta vez no onze inicial.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que adianta ainda que a experiência de ter o internacional português sub-21 nesta posição foi bem vista pelo técnico na partida diante da Juventus, quando este entrou para o lugar de Georgios Vagiannidis. Desta feita, o grego acabaria por iniciar o próximo jogo no banco de suplentes.
Ainda assim, a mesma fonte revela também que esta decisão apenas estará tomada a 100% após os treinos desta quinta e sexta-feira, que antecedem a viagem para os Açores. Rui Borges quer ver a resposta dada por Quaresma, uma vez que Iván Fresneda também irá falhar este jogo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma seis partidas. Neste arranque de época, o jogador disputou um total de 337 minutos, não tendo marcado qualquer golo ou assistido os companheiros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que dupla do emblema verde e branco esteve abaixo do esperado, mas considera justa a igualdade
06 Nov 2025 | 03:00 |
Carlos Xavier analisou a prestação da equipa do Sporting frente à Juventus (1-1), em duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Em entrevista em Exclusivo ao Leonino, o antigo capitão do Clube de Alvalade reconhece que Georgios Vagiannidis e Geovany Quenda estiveram abaixo dos colegas e elege Eduardo Quaresma como o melhor lateral direito do plantel.
"O empate é justo. Era previsível haver uma reação da Juventus, depois do golo. É uma grande equipa, com grandes jogadores. O Sporting soube aguentar a pressão. A ponta de sorte que faltou em Nápoles tivemos agora. Este ponto sabe a vitória", começa por dizer, antes de se debruçar sobre as unidades que considera não terem estado ao melhor nível.
C. Xavier: "O Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso"
"Estava a comentar durante o jogo e que o Quenda estava fora dela, não estava a ligar com Vagiannidis e Rui Borges viu bem isso ao alterar na segunda parte. O Eduardo Quaresma traz outras coisas em termos defensivos que os outros não dão. É a raça, é a rapidez. Até acredito que devia ser o titular da lateral direita, mesmo com Fresneda a 100%", explica o ex-leão que enalteceu a prestação de Rui Silva.
"O Kenan Yildiz esteve a um grande nível, mas o Rui Silva foi realmente o melhor em campo. Esteve excelente. A equipa, no geral, esteve muito bem, tirando as ambições do Quenda e do Vagiannidis". Relativamente às ambições do Sporting na prova, Carlos Xavier não traça metas concretas, mas espera que os comandados de Rui Borges cheguem o mais longe possível.
"Temos o jogo com o PSG, com o Bayern de Munique, que são realmente os favoritos a ganhar a competição. Nós não somos, mas temos ambições. Já no passado eliminámos grandes equipas. É esse pensamento que temos que ter durante todos os jogos e ir o mais longe possível".
C. Xavier e o 'caso Fábio Veríssimo': "O futebol português está cheio disto"
Carlos Xavier falou ainda da nova polémica do futebol português, nomeadamente a tentativa de condicionamento por parte do Porto ao árbitro Fábio Veríssimo: "O futebol português está cheio disto. O problema é esse. Enquanto não houver mão pesada para estas incidências, nada vai mudar. Os mais prejudicados são as equipas pequenas. Esses são os mais prejudicados e não se queixam porque não têm voto na matéria", conclui.
Futebolista que passou pelo emblema verde e branco viveu uma noite de sonho na receção à turma catalã, liderada por Hansi Flick
06 Nov 2025 | 00:00 |
Carlos Forbs, antigo jogador das camadas jovens do Sporting, viveu uma noite de sonho na receção do Club Brugge ao Barcelona (3-3), em partida da quarta jornada da fase de liga da Champions. O extremo internacional sub-21 português bisou e assistiu na partida.
Aos seis minutos, o ex-leão serviu Nicolo Tresoldi para o primeiro do jogo. Só que, dois minutos volvidos, Ferran Torres empatou as contas, ao finalizar na cara de Nordin Jackers. Aos 17', a equipa belga voltou para a frente do marcador (2-1), com uma excelente finalização do futebolista que passou pelo Clube de Alvalade.
O Barcelona voltou a empatar, na sequência de uma jogada finalizada por Lamine Yamal (61'), após entendimento com Fermín López. Os belgas voltaram para a frente do marcador no bis de Carlos Forbs (63'). Ainda assim, a turma catalã conseguiu empatar o duelo, num autogolo de Christos Tzolis (77').
Já na parte final do encontro, o Club Brugge esteve perto de aplicar a segunda derrota ao Barcelona na competição milionária, uma vez que Romeo Vermant ainda introduziu a bola na baliza de Wojciech Szczęsny (que fez recentemente uma revelação sobre Cristiano Ronaldo), mas o lance foi anulado.
Carlos Forbs esteve na formação do Sporting nas épocas de 2013/14 e 2014/15 antes de se sair livremente para o Manchester City. No verão de 2023 rumou ao Ajax por 14 milhões, antes de ser emprestado ao Wolverhampton. No último mercado, assinou em definitivo pela equipa belga por 8,5 milhões de euros.