
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Renato Veiga, emprestado em janeiro pelo Chelsea à Juventus até ao final da época, sofreu uma lesão no tendão da coxa da perna direita, que o afastará dos relvados por tempo curto, mas indeterminado. O antigo capitão da equipa B do Sporting vai falhar os próximos jogos do emblema italiano.
O jogador de 21 anos foi submetido a exames de diagnóstico que revelaram que, durante o jogo da Liga dos Campeões entre o PSV Eindhoven e a Juventus, sofreu uma lesão muscular. A 'vecchia signora' não se compromete com um tempo de recuperação, informando apenas que o mesmo irá sendo avaliado em função dos "sintomas".
O clube transalpino referiu que o jogador foi submetido a exames de diagnóstico no departamento médico da Juventus, que revelaram uma lesão no "tendão do músculo grácil na coxa da perna direita". Em nota oficial, emblema acrescenta que não há previsão certa da paragem do atleta.
Renato Veiga tinha sido um elemento fundamental da Juventus nos últimos jogos, conquistando a titularidade em cinco partidas. Foi emprestado pelo Chelsea até ao final da temporada e acabou substituído aos 12 minutos do encontro nos Países Baixos. A Juventus acabou afastada da 'Champions', depois de perder por 3-1, após prolongamento, com a equipa neerlandesa.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o agora treinador do Manchester United - que quer contratar um jogador dos leões.
Claque Leonina comentou a postura de Frederico Varandas aquando da morte de Pinto da Costa, antigo presidente do Porto que morreu aos 87 anos
|
A Torcida Verde, uma das claques afetas ao Sporting, emitiu um comunicado onde dá conta da sua posição em relação à postura da Direção de Frederico Varandas no que diz respeito à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, antigo presidente do Porto, com a mesma a não ter merecido nenhuma reação oficial dos leões.
No comunicado pode ler-se: "O silêncio institucional da estrutura profissional leonina deu um inopinado mediatismo ao Sporting / SAD, potenciado pela recente presença do atual presidente do Porto nas exéquias do eterno capitão Manuel Fernandes, perspetivando-se então uma 'nova era' no relacionamento institucional entre os clubes".
A Torcida Verde compara a atitude do atual presidente do Porto, André Villas Boas, que decidiu marcar presença no funeral da Glória do Sporting Manuel Fernandes, e considera que essa postura que dava conta do apaziguamento dos ânimos entre clubes rivais. No entanto, e apesar de exigirem outra postura à Presidência leonina, também não deixaram de referir que Pinto da Costa terá tido um contributo penoso para o futebol português.
"Na Torcida Verde jamais iremos branquear o inestimável protagonismo do 'Presidente dos Presidentes', como o principal rosto do 'Sistema' que denunciámos em diversas coreografias desde o inicio dos anos 90, nem tão pouco o clima belicista que transformava cada deslocação à capital do norte numa potencial batalha, tal o ambiente de conflitualidade existente", referiu o grupo organizado.
Jorge Nuno Pinto da Costa, recorde-se, morreu no último sábado, 15 de fevereiro, aos 87 anos. O antigo Presidente do Porto lutava contra um cancro há já vários anos, acabando por não resistir à doença. O Leonino endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos.
Após duelo diante do Borussia Dortmund, Clube de Alvalade regressou aos trabalhos com dupla do emblema leonino a não fazer parte das opções
|
O Sporting regressou ao trabalho, esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, para iniciar a preparação para o jogo frente ao AFS que marca o regresso ao campeonato. O Clube de Alvalade confirmou as lesões de João Simões e Morten Hjulmand, que estão fora das opções de Rui Borges.
O médio de 18 anos está a contas com um traumatismo do pé direito com fratura do quinto metatarso, enquanto que o capitão dinamarquês esteve entregue à Unidade de Performance e juntam-se ao vasto rol de jogadores que estão a contas com problemas físicos.
Os leões voltaram aos treinos numa sessão em Alcochete que contou com vários jovens da formação às ordens do treinador, nomeadamente Eduardo Felicíssimo, Lucas Anjos, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Kauã Oliveira, David Moreira, Afonso Moreira, Alexandre Brito e José Silva.
O plantel verde e branco volta a treinar durante este sábado, à porta fechada, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, onde a seguir, às 12h30, será feita também a conferência de imprensa de antevisão do jogo da 23.ª jornada do Campeonato Nacional.
O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Portugal Betclic. Os leões voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 23 de fevereiro, frente ao AFS, em jogo da 23.ª jornada. O encontro diante da turma liderada por Rui Ferreira jogar-se-á às 18h00, na Vila das Aves.
Avançado que passou por Alvalade estava prestes a deixar o Cruzeiro para rumar ao Zenit, mas o facto do negócio ter caído por terra prejudica os leões
|
O Sporting preparava-se para lucrar com a transferência de Matheus Pereira, antigo jogador do Clube, para o Zenit, no último dia do mercado de transferências na Rússia, mas as negociações caíram por terra e a mudança, chegou a ser dada como certa, acabou por não acontecer.
Segundo a imprensa brasileira, nem o avançado nem o conjunto de São Petersburgo quiseram dar continuidade às conversações, ainda que o jogador já tivesse, até, realizado os habituais exames médicos numa clínica privada em Belo Horizonte.
Assim sendo, o Sporting já não irá receber os 667 mil euros relacionados com o Mecanismo de Solidariedade da FIFA, valor derivado dos 16,7 milhões de euros que o Zenit estava disposto a pagar. Também o Al Hilal, de Jorge Jesus, iria receber dinheiro com a mudança em causa, tendo em conta que o emblema saudita detém 50% do passe do jogador.
Vale recordar que os últimos meses da relação entre Matheus Pereira e o Cruzeiro têm sido algo conturbados. O internacional canarinho chegou mesmo a expressar a sua vontade de deixar o clube para, por outro lado, poder iniciar um novo desafio.
No período em que esteve ligado ao Sporting, durante 11 épocas, Matheus Pereira alinhou 27 vezes pela equipa A, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. No Cruzeiro, onde está desde 2023, apontou 12 golos e 17 assistências em 81 jogos pelo emblema de Belo Horizonte.