Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI DOS MAIS CAROS DA HISTÓRIA DOS LEÕES, MAS JÁ SE FALA EM COLOCÁ-LO NA EQUIPA B: "SPORTING TEM É DE ARRANJAR CLUBE ONDE ELE JOGUE"

Futebolista não entra nas contas de Rúben Amorim para a próxima temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Nélson, antigo defesa do Sporting, reconhece "qualidade para jogar ao mais alto nível" a Rúben Vinagre, mas coloca a decisão nas mãos de Rúben Amorim.


Em declarações a jornal Record, o ex-leão não acredita que a solução para o regresso do jogador após empréstimo ao Everton passe por colocar o jogador na equipa B e diz que os verdes e brancos têm de arranjar uma solução que permita ao jogador ser utilizado com frequência.


"Não teve muitas oportunidades. Sempre que jogou mostrou ter qualidade e capacidade para jogar ao mais alto nível, embora não o tenha feito de forma consistente e regular. Amorim entendeu que seria melhor rodar numa liga extremamente competitiva como a inglesa. Agora depende da avaliação que podem fazer dele e do que pretendem, não só para ele mas para a equipa", afirma, descartando uma eventual ida à equipa B dos leões.


"Benéfico descer à equipa B? No caso de Vinagre não. Penso que a ter que sair, o Sporting tem de arranjar, com a vontade dele também, um clube que lhe permita jogar com frequência primeiro do que tudo. Obviamente que não é garantido, mas onde tenha mais probabilidade de jogar num clube competitivo", frisa.

Contratado ao Wolverhampton em 2021/22, o defesa chegou a Alvalade com a promessa de fazer esquecer Nuno Mendes. Porém, nunca se chegou a afirmar de verde e branco.


Recorde-se que o Sporting pagou 10 milhões de euros ao Wolves, por 50% do passe do jogador, sendo o quinto jogador mais caro da história. Depois de uma época menos conseguida, Vinagre foi cedido ao emblema inglês, mas soma, apenas quatro partidas e 204 minutos – o equivalente a 51 minutos por encontro.

Fernando Nélson foi jogador do Clube de Alvalade entre 1991 e 1996. No total, realizou 153 jogos e marcou dois golos. Venceu uma Taça de Portugal (1994/95) e uma Supertaça (1995).

No início da temporada, Rúben Vinagre prometia vingar no emblema inglês depois de ter feito uma assistência no primeiro particular disputado ao serviço do Everton.

 


Futebol

"É muito melhor que Cristiano Ronaldo": Presidente do Botafogo arrasa português

Durcesio Mello não tem astro português em boa consideração e garante haver, além de Lionel Messi, outro jogador superior ao formado no Sporting

Presidente do Botafogo não considera Cristiano Ronaldo
Presidente do Botafogo não considera Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Neymar tem sido apontado à saída do Al Hilal. O avançado brasileiro foi, recentemente, ligado ao Botafogo, mas Durcesio Mello, presidente do clube, garante que, apesar das qualidades de Neymar, a contratação está fora de questão, embora o canarinho seja "muito melhor que Cristiano Ronaldo".


"Deus me livre… o Neymar é um dos maiores jogadores que eu já vi jogar, ele é do nível de Messi e muito melhor que Cristiano Ronaldo, mas estragou a carreira dele, o que culminou nessa ausência de um ano e pouco, agora lesionou-se de novo", disse, ao canal Resenha Alvinegra.


"O scouting já está a trabalhar para o ano que vem, porque sabe que vai haver perdas, provavelmente o Igor Jesus, mas vamos ganhar os títulos primeiro", admitiu, quando questionado sobre possíveis mudanças na equipa comandada por Artur Jorge.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, às 17h00, frente ao Al Qadisiyah, em jogo da 11.ª jornada da liga saudita.



Futebol

Formado no Sporting faz revelação chocante: "Recebi ameaças de adeptos do Benfica"

Jogador com vários anos de escola em Alcochete diz que polícia foi, inclusive, chamada a intervir durante as suas férias em família

Beto, formado no Sporting, ameaçado por adeptos do Benfica
Beto, formado no Sporting, ameaçado por adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

Beto recebeu ameaças de adeptos do Benfica, após a final da Liga Europa de 2013/14. O ex-futebolista, já retirado dos relvados, foi herói ao assegurar a conquista da prova com o Sevilha, mas, por ter sido formado no Sporting e 'roubado' o troféu aos encarnados, acabou maltratado por simpatizantes águias.


"A final em Turim foi um jogo muito especial. Joguei contra o meu eterno rival, porque joguei no Braga, no Porto e no Sporting. Os eternos rivais. Essa final teve esse ingrediente especial para mim. Foi nessa altura que dei literalmente um passo em frente. O prazo de prescrição tinha expirado", começou por dizer, ao Diario de Sevilla.


"O Benfica tinha acabado de perder a final do ano anterior contra o Chelsea aos 92 minutos e no ano seguinte contra nós. Sendo um português a defender o penálti e, é verdade que estava um pouco à frente da linha, sim. Nesse verão passei um mau bocado com a família a festejar o título. Na praia, recebi muitas ameaças, tanto a mim como à minha família. Passei um mau bocado. Até a polícia teve de ir comigo para a praia nesse verão... um filme", explicou.


"Por onde passei, tentei sempre deixar a minha marca e penso que o fiz. Posso ter feito melhor ou pior em alguns jogos, mas o sevilhismo reconhece-me por ter deixado tudo o que tinha. Joguei com agrafos, com pontos, com sangue, com um ombro deslocado, com ossos partidos... Joguei em todas as condições possíveis pelo Sevilha", garantiu Beto.

Para terminar, o guarda-redes formado no Sporting - que recentemente abordou o fim de carreira de Cristiano Ronaldo - garantiu ser a sua "cumplicidade pelo escudo. O escudo está acima de tudo. O sevilhismo está presente na minha vida diariamente. A força que sinto com a minha família não se paga com nada e não se explica com palavras. Sim, sou sevilhista, para além de ser português, com sotaque sevilhano e quase de Triana".



Futebol

Slaven Bilic não tem dúvidas: negócio do Sporting foi "a contratação da década"

Antigo selecionador nacional da Croácia avaliou o panorama atual do futebol português e atribuiu mérito à Direção do Clube de Alvalade

Slavan Bilic considera que Sporting fez contratação da década
Slavan Bilic considera que Sporting fez contratação da década

  |

Icon Comentário0

Slaven Bilic, antigo selecionador nacional da Croácia, deu uma entrevista ao jornal 'Record', partilhando a sua visão sobre a atualidade do futebol português, com destaque para o Sporting, numa análise em que considerou também as recentes saídas anunciadas pelo Clube de Alvalade.


"Não me lembro de algo como o que Ruben Amorim fez no Sporting. É um grande Clube, mas com o Porto e o Benfica é difícil. É como o Atlético Madrid ganhar a La Liga, que já aconteceu. E o Sporting fê-lo duas vezes. Contrataram bons jogadores, como o Viktor Gyokeres", disse, admitindo que "quando estava no Watford, também o queríamos. Toda a gente agora diz 'eu avisei', mas foi preciso ser corajoso para pagar mais de 20M por um jogador do Championship. Normalmente esses saltam para a Premier League. Mas ninguém da Premier pagou e o Sporting pagou...É provavelmente a contratação da década. 'Chapeau' ao Sporting".


Relativamente à saída de Hugo Viana para o Manchester City e à recente chegada de Ruben Amorim ao comando técnico do Manchester United, admitiu: "Acho que vai ser mais fácil para o Hugo Viana, que estará fora dos holofotes. Ao Amorim terão de dar tempo. Não se faz o que ele fez duas vezes no Sporting. É de topo".


Analisando a imagem do futebol português no estrangeiro, considerou que "Cristiano ajudou muito, mas Portugal já era grande antes. Lembro-me de em miúdo ver o Chalana e o Eusébio. Joguei com o Futre, o Dani, o Hugo Porfírio...Treinei o Hugo Almeida e o Manuel Fernandes, que é um dos mais talentosos que já orientei".

Ainda assim, aponta que houve grandes responsáveis pelo panorama atual: "Portugal já era grande, mas toda a gente beneficiou do Cristiano para chegar alto. Dele e do José Mourinho. Os jogadores tiveram mais facilidade a chegar alto, os treinadores conseguiram um nome maior e usam-no bem, porque provam ser bons. Está-se num ponto em que é bom ser português no futebol. É merecido".



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Futuro de Cristiano Ronaldo colocado em causa: Há quem fale de renovação com o Al Nassr, mas...
Futebol

Futuro de Cristiano Ronaldo colocado em causa: Há quem fale de renovação com o Al Nassr, mas...

 

Icon Comentário0
Ekrem Konur garante que Newcastle quer roubar joia do Sporting a Chelsea e United
Futebol

Ekrem Konur garante que Newcastle quer roubar joia do Sporting a Chelsea e United

 

Icon Comentário0
Técnico que lançou Maxi Araújo já perspetiva a saída do Sporting: "Não tenho dúvidas"
Futebol

Técnico que lançou Maxi Araújo já perspetiva a saída do Sporting: "Não tenho dúvidas"

 

Icon Comentário0