Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Quaresma não esquece o primeiro golo pelo Sporting. O jovem craque formado na Academia Cristiano Ronaldo fez o gosto ao pé diante do Braga (5-0) e garante ser um dos melhores momentos com a Listada verde e branca, revelando que o papel dos adeptos é crucial para os leões.
"Foi espetacular, não há palavras sequer para explicar o que se sente ao marcar pelo Sporting e ainda por cima em casa. Eu nem sabia como havia de festejar, não só pelo golo em si, mas também pelo ambiente. Fiquei eufórico", disse, ao Jornal Sporting.
"Os adeptos já nos conhecem há mais tempo, têm sempre esperança em nós e vêem-nos sempre como jogadores da casa. Penso que até têm maior tolerância com alguns erros nossos porque sabem que estamos a crescer, mas claro que com o tempo exigem de nós o mesmo que exigem dos outros e nós próprios também queremos dar sempre mais", garantiu.
"Nesse sentido, acho que hoje me continuam a olhar como um ‘menino da formação’, mas que já esperam mais de mim. Posso sê-lo pelo não desistir e acreditar que, apesar de ter saído por empréstimo, podia regressar e ter oportunidade na equipa principal. O sonho de qualquer jogador da formação é jogar na equipa principal, mas claro que aquilo que tenho a dizer-lhes é para aproveitarem os empréstimos para crescer e para mostrar que podem estar aqui".
Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 7 milhões de euros – leva 23 jogos pelo Sporting: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.347 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa apontou um golo. O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Apesar de não ter contado para Rúben Amorim até ao Clássico com o Porto, o ‘camisola 72’ vem em crescendo e aguarda uma renovação do vínculo que o liga aos leões.