Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Dário Essugo recordou com entusiasmo o seu primeiro jogo pela equipa A do Sporting, quando tinha apenas 16 anos. A estreia ocorreu a 20 de março de 2021, num jogo em casa frente ao Vitória de Guimarães (1-0). Quase três anos depois, o médio descreveu a experiência como “incrível” e um momento que superou todas as suas expectativas.
"Foi um momento incrível e consegui ser campeão nacional", disse o internacional sub-21 português durante uma conversa com Fernando Santos, jogador dos sub-13 do Sporting, no programa ‘O Próximo És Tu’, da Sporting TV.
O jovem médio também revelou o segredo para ultrapassar os momentos menos bons: "Com trabalho. O erro faz parte e temos de pensar no dia seguinte, levantar a cabeça e olhar em frente. Sempre quis ser jogador, a inspiração partiu de mim e da minha família".
A permanência do jogador em Alvalade ainda é incerta. O atleta está na lista de desejos do Chaves. A equipa do Trás-os-Montes tem estado ativa na presente janela de transferências e coloca-se na berlinda para receber o jovem verde e branco por empréstimo.
Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somando uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.