"FOI PRATICAMENTE ENGOLIDO": CALADO, EX BENFICA, ARRASA EXIBIÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING COM O PORTO
Antigo futebolista dos encarnados criticou prestação de craque verde e branco em direto na CMTV
Redação Leonino
Texto
30 de Abril 2024, 07:15
José Calado, Sporting, Benfica, Porto

José Calado mostrou-se muito crítico das escolhas de Rúben Amorim no Clássico com o Porto. O antigo jogador do Benfica garantiu que as ideias do treinador do Sporting não foram as melhores e que Daniel Bragança “foi praticamente engolido” frente aos azuis e brancos.

“As duas partes do jogo foram distintas. Primeiro porque o Rúben inventou aquilo que não havia para inventar, sinceramente. A colocação do Gonçalo Inácio do lado esquerdo ninguém entendeu. O próprio Inácio teve dificuldades com o Francisco Conceição, que está numa boa forma”, começou por dizer, na CMTV.

“A questão da defesa é que nunca deu tranquilidade ao Sporting. O Diomande fez um jogo para recordar aquilo que não se deve fazer, principalmente nos centrais. Muito inconstante. No meio-campo, o Daniel Bragança nunca se entendeu com a dinâmica do Nico (González) e do Alan Varela. Foi praticamente engolido. Depois na frente de ataque, há um Sporting com Gyokeres e outro sem”, terminou.

Com o empate no Dragão, – o oitavo em 50 encontros na presente temporada –, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 81 pontos em 31 encontros (26 triunfos, três empates e duas derrotas). O Benfica soma 76 pontos. Já o Porto segue no terceiro posto com 63.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 4 de maio, às 18h00, frente ao Portimonense, em jogo relativo à 32.ª jornada do Campeonato Nacional. Em caso de triunfo verde e branco diante da formação algarvia, os comandados de Rúben Amorim ficam a dois pontos do título, com dois jogos por disputar. Caso o Benfica não vença o Famalicão no dia seguinte, o Clube de Alvalade é campeão no ‘sofá’.

  Comentários