Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Mai 2020 | 15:32 |
“Teve um significado muito importante conquistar a Taça de Portugal, vencê-la como capitão e subir aquelas escadas com vontade de levantar um troféu. A seguir ao nascimento da minha filha, foi um dos dias mais especiais da minha carreira e da minha vida”, começou por dizer Bruno Fernandes, em declarações à Sporting TV, sobre a conquista da prova rainha, em 2019, frente ao FC Porto.
Quanto às grandes penalidades, que acabaram por ditar a vitória verde e branca, o antigo capitão do Sporting CP revelou que, inicialmente, seria Luiz Phellype a bater o quinto penálti: “Era suposto que o Luiz Phellype fosse o quinto marcador de penáltis, mas quando lhe disse para marcar, ele hesitou. Disse ao mister Keizer que era melhor ele não bater, não parecia confiante. Acabou por ser o sexto e marcou o golo da vitória”.
Sobre o golo sofrido no último minuto do prolongamento, Bruno Fernandes confessou que chegou a questionar-se sobre se os leões iriam vencer a partida: “O golo do Felipe [120+1’] deitou abaixo muitas das minhas esperanças. Pensei que estávamos mortos e na minha cabeça só me questionava: ‘Porque é que está tudo a acontecer de novo?”.
“Fico emocionado quando vejo o golo ao Benfica”
No entanto, o agora jogador do Manchester United não guarda apenas excelentes memórias do jogo decisivo com os dragões, mas também da meia final frente ao eterno rival: “Fico emocionado, arrepiado quando vejo o golo ao Benfica. Foi das melhores sensações que vivi no Sporting CP. Não foi por ser o golo ao Benfica, mas por nos garantir um lugar na final. Acabou por ser das melhores noites que vivi em Alvalade”.
Bruno Fernandes recordou o jogo da primeira mão dessa eliminatória, no Estádio da Luz, em que os leões saíram derrotados, por 2-1: “Na Luz, quando nos abraçámos para festejar os meus golos dissemos uns aos outros que eles ainda tinham que jogar contra nós em Alvalade. É dos melhores estádios quando os sportinguistas querem e criam um ambiente muito difícil para quem joga contra nós. E nós tínhamos a certeza de que eles nos iam ajudar”.
Por fim, sobre o percurso com a listada verde e branca, o internacional português afirmou que, apesar de ter conquistados duas taças, o objetivo era ter sido campeão pelos leões: “Quando representas um clube como o Sporting CP, o objetivo tem de ser vencer, estar em todas as finais e ganhar todas as competições. Infelizmente, não conquistei a Liga, que era meu desejo, mas consegui vencer duas Taças da Liga e uma Taça de Portugal. Deixa-me feliz, mas não satisfeito”.
Internacional colombiano encontra-se a passar por momentos complicados no Clube de Alvalade e leões pretendem tomar atitude
22 Ago 2026 | 03:00 |
O Sporting admite baixar o valor exigido para negociar Luis Suárez, sabe o Leonino. A SAD continua a querer manter o avançado colombiano, mas já não fecha totalmente a porta a uma saída por uma verba inferior aos 80 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Ao que o nosso Jornal apurou, a mudança de posição não significa que os responsáveis verdes e brancos estejam interessados em vender o 'camisola 97'. Ainda assim, perante uma proposta considerada muito elevada e vantajosa para o Clube, Frederico Varandas admite sentar-se à mesa e discutir uma transferência.
Até aqui, a mensagem transmitida em Alvalade passava por remeter eventuais interessados para os 80 milhões previstos no contrato de Suárez, válido até 2030. A reta final do mercado e todo o contexto vivido pelo internacional colombiano levaram, porém, a estrutura a admitir alguma flexibilidade nos números.
Suárez atravessa um início de temporada atribulado, depois de ter perdido a titularidade para Fotis Ioannidis, ouvido assobios de parte dos adeptos e visto o seu nome associado a vários emblemas europeus. Apesar disso, Rui Borges continua a demonstrar confiança no avançado e o Sporting não pretende promover a sua saída.
Caso apareça uma proposta suficientemente elevada, porém, o cenário poderá ser analisado. Os leões estão preparados para todas as possibilidades e têm jogadores referenciados para o ataque, mas só avançarão por um substituto se a transferência de Luis Suárez acabar mesmo por se concretizar.
Lateral internacional sub-17 marroquino está muito perto de deixar o KV Mechelen e representar o Clube de Alvalade esta temporada
21 Ago 2026 | 16:23 |
Moncef Zekri está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos, atualmente no Mechelen, surge como a solução escolhida pelos leões para preencher a última vaga prevista no plantel de Rui Borges. Ao que parece, a transferência vai mesmo se realizar.
Segundo informações exclusivas do jornal Record, existe um princípio de acordo entre o jogador marroquino e o emblema de Alvalade, faltando, agora, chegar aos termos finais com o quinto classificado da última edição da liga belga.
Uma comprovação desse acordo é o facto de o Mechelen não contar com o internacional pelas esperanças de Marrocos rumo à visita ao Charleroi, marcada para este sábado, em jogo da terceira jornada do campeonato, que arranca às 17h15
Numa altura em que ainda decorrem conversações entre as partes, sabe-se que em cima da mesa estará uma oferta de 3,5 milhões de euros pelo ala que o Sporting quer a concorrer com Maxi Araújo, à qual se podem acrescentar outros valores variáveis.
Internacional jovem por Marrocos, Moncef Zekri foi campeão africano de sub-17 em 2025 e já soma experiência na equipa principal do Mechelen. Ajax e Bayer Leverkusen também estiveram atentos ao jogador, mas o Sporting está agora bem colocado para garantir um dos laterais mais promissores da formação belga.
Conhecido adepto do Clube de Alvalade deixou críticas sobre atleta da equipa verde e branca neste início de época 2026/27
21 Ago 2026 | 16:13 |
A contratação de Rodrigo Zalazar pelo Sporting continua a dar que falar: não só pelo preço da transferência (30 milhões de euros), mas pelo rendimento que pode trazer aos leões. Mesmo com um golo e uma assistência, João Maria Jonet não concorda com a chegada do uruguaio.
J.M. Jonet: "Zalazar não devia ter vindo para o Sporting"
"Para mim, o Zalazar não devia ter vindo para o Sporting e nem devia ter vindo para um clube que lute por um título. Eu não teria contratado", revelou, em conversa no podcast Tiki-Taska, com João Miguel Costa e Francisco Guimarães.
Vale lembrar que o vereador da Câmara Municipal de Cascais já tinha feito críticas ao médio sul-americano. "O Sporting montou uma ótima equipa para gajos que só veem highlights. Quem se lixa é o gajo no estádio a ver o Zalazar perder 739 bolas por jogo", escreveu na sua conta no X.
Zalazar tornou-se na contratação mais cara da história do Clube. O internacional uruguaio é um dos jogadores em quem Rui Borges deposita grandes expectativas para a nova temporada, numa altura em que os leões promovem uma profunda remodelação do meio-campo.
Na temporada desportiva de 2026/27, Rodrigo Zalazar - avaliado em 30 milhões de euros - tem dois jogos realizados: Todos para a Liga Portugal Betclic. Em 180 minutos realizados dentro de campo, o sul-americano fez um golo e uma assistência.
Confira o vídeo: