Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos, ala do Sporting, está de luto pela morte da sua avó. O camisola 11 do Clube de Alvalade publicou, na passada terça-feira, na rede social Instagram, um texto em forma de dedicatória para a sua ente querida que partiu recentemente.
"Avó, partiste tão cedo, ainda tinhas tanto para viver, tinhas tanta força, não dá para explicar o que sinto sem te ter aqui, mas acredita que nunca serás esquecida, vais estar sempre na minha memória, no meu coração, e no da família toda, dos teus bisnetos, netos, filhos, de toda as pessoas que te amam"; começou por escrever.
"Eras uma pessoa cheia de energia, que contagiava, eras tão especial. Nunca me vou esquecer que nunca perdias um jogo meu, estavas sempre lá, mesmo quando te diziam para não ires, tu metias-te no carro e ias à força, não perdias um, até sócia eras de todos os clubes que passei, o teu clube era o que o teu neto representava", continuou.
"Obrigado por tudo que fizeste por nós, por tudo que me ensinaste, foste sempre uma avó muito presente e só querias o nosso bem-estar, és um orgulho para mim, vais-me fazer tanta falta. Agora és mais uma estrela no céu junto do avô que tanto amamos e que tanta falta nos faz também. Amo-te tanto, toma conta de nós! Um beijo grande do teu neto 'favorito'. Até já", concluiu.
A mesma publicação recebeu o comentário de muitos jogadores do plantel como Pedro Gonçalves, Antonio Adán, Sebastián Coates, Jeremiah St Juste, entre outros. Também Youssef Chermiti, ex avançado do Clube de Alvalade, deixou uma mensagem de apoio para o ala português.
Nuno Santos está ao serviço dos verdes e brancos desde o início da temporada 2020/21. De leão ao peito já venceu uma Liga Portuguesa, duas Taças da Liga e uma Supertaça, e chegou recentemente à marca dos 150 jogos pelo Clube de Alvalade. Esta época, conta, até agora com 16 jogos onde já marcou por uma ocasião.
O extremo de 28 anos voltou a ficar de fora do leque de opções de Roberto Martínez para a seleção nacional, para a dupla jornada frente ao Liechtenstein e Islândia (16 e 19 de novembro) e vai assim fazer parte dos trabalhos de preparação de Rúben Amorim para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Dumiense.
https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1724559265606566085
Jornalista crê que jogador muito utilizado na formação verde e branca já não mostra impacto nas exibições como outrora habituou os adeptos leoninos
|
0O desempenho de João Pereira ao serviço do Sporting não tem sido consensual. A quebra de rendimento da equipa verde e branca desde que Ruben Amorim rumou ao Manchester United faz correr muita tinta e a perda de 'potência' de Viktor Gyokeres é uma das nuances apontadas ao técnico verde e branco. Ana Soares acredita existir um desgaste por parte do treinador leonino, tendo em conta as comparações com o antecessor.
"João Pereira deve acabar as conferências de imprensa do Sporting alguns quilos mais magro, como acontece com os pilotos de Fórmula 1 depois de uma corrida de Grande Prémio. Acima um excerto da última conversa com os jornalistas, antes do jogo com o Boavista, em que continuou a ter de responder a mais perguntas sobre Ruben Amorim do que sobre ele próprio", disse, ao jornal A Bola.
Ana Soares aponta um "descarrilar de resultados" que "fez cair os adeptos numa depressão e condenou João Pereira a ver eternamente invocado" o atual técnico do Manchester United, principalmente em comparações com o tom comunicativo. A diferença nas conferências de imprensa vem sendo bastante escrutinada, com o antigo lateral-direito a mostrar-se uns níveis abaixo no que toca à interação com a imprensa.
"Ele bem tenta e pelo meio fez a barba, mas frases como as de cima suscitam um ‘ele disse mesmo aquilo’? Ainda mal se estabeleceu em Alvalade e fala em sair?", questiona a jornalista, antes de abordar a 'queda' do avançado sueco, que marcou apenas três golos nos seis jogos com João Pereira no comando técnico dos verdes e brancos.
"Há ainda coisas a desempacotar, como o travão repentino de Gyokeres que sim, marcou, mas continua longe daquelas exibições extraterrestres a que nos submetia. Já ganha jogos, falta também mostrar que ganhou os jogadores", admite. A capacidade de jogar em profundidade e galgar metros do terreno com a bola controlada era, até agora, uma das grandes armas do goleador-mor de Alvalade, no entanto, além de Ana Soares, vários são os especialistas que apontam diferenças de comportamento desde a saída de Ruben Amorim.
Leões ultrapassam momento difícil desde a saída de Ruben Amorim, somando quatro derrotas nos seis jogos com João Pereira no comando técnico
|
0O Sporting divulgou mais pormenores dos embates diante de Club Brugge e Boavista. No mais recente episódio do 'Backstage', os verdes e brancos revelaram os bastidores da deslocação à Bélgica e da receção aos axadrezados, que contou com a presença especial de Sebastián Coates.
O antigo capitão dos verdes e brancos esteve presente no Estádio José Alvalade e assistiu à vitória dos leões, diante da formação de Cristiano Bacci, na companhia de Pedro Gonçalves, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio e Nuno Santos, que recuperam de lesão, estando também no balneário junto dos ex-companheiros.
"Olá Sportinguistas. daqui fala o Seba. Estou de volta a casa e obrigado pelo apoio! Grande abraço a todos" disse o antigo defesa central leonino num vídeo que gravou ainda em Alvalade, deixando uma mensagem a todos os Sócios e adeptos leoninos.
Recorde-se que Coates representou o Sporting durante vários anos, e tudo apontava que fosse permanecer no Clube para a época 24/25, tendo chegado a apresentar-se na Academia no início da temporada para os trabalhos regulares de pré-época. Tal acabou por não acontecer, devido a um problema familiar que o fez regressar ao país natal.
Ao todo, com a camisola do Sporting, Sebastián Coates realizou 369 jogos, com 37 golos marcados, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O central - avaliado em 2 milhões de euros - é o jogador estrangeiro com mais jogos de sempre pelo Clube de Alvalade.
Confira o vídeo publicado pelo Sporting:
Em análise à vitória do Clube de Alvalade, após quatro derrotas consecutivas, o antigo lateral deu alguns conselhos a João Pereira
|
0Fernando Nélson, antigo jogador do Sporting, que terminou a carreira em 2006, reagiu à vitória do Clube de Alvalade na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic 2024/25, frente ao Boavista (3-2). De recordar que foi a segunda vitória ao comando de João Pereira, em seis jogos oficiais já disputados.
"Ainda há muito para trabalhar. Por onde começar? Pela capacidade defensiva da equipa, pela reação à perda da bola e pelos lapsos de posicionamento, que tão caro têm saído à equipa. Deve trabalhar-se, sobretudo a vertente defensiva de toda a equipa e não apenas da defesa", começou por dizer, ao jornal Record.
"Os jogadores abordam a semana de trabalho e a convivência com os companheiros de equipa de uma forma muito mais positiva, mais alegre, mais confiante e descontraída", assegura, sem esquecer as quatro derrotas consecutivas que os verdes e brancos sofreram: "Não se tratou de um regresso à normalidade. Uma coisa é terem ganho, outra são os fantasmas que ainda assombram, quer os atletas, individualmente, que o seu coletivo".
Assim sendo, frisa, que "quando as equipas não atravessam um bom momento, tudo lhes acontece. Ontem [no sábado], os dois primeiros remates que o Boavista fez à baliza foram dois golos. Pelo contrário, o Sporting, na primeira parte, teve oportunidades para construir um resultado confortável e chega-se ao final do jogo e é uma vitória sofrida".
"Já fizeram lembrar um pouco quando o Sporting estava na mó de cima. A espaços, o perfil do jogo assemelhou-se àquilo que era anteriormente, especialmente no que diz respeito ao rendimento de Gyokeres e Trincão", refere, por fim, Fernando Nélson.