FPF SEGUE A ENCHER OS BOLSOS: TARJA INSPIRACIONAL VALE MULTA AO SPORTING E HJULMAND PAGA POR VER CARTÃO AMARELO
Frederico Varandas tem de abrir os cordões à bolsa mais uma vez e até médio dos leões recebeu notificação
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 20:19
Morten Hjulmand, Sporting, Casa Pia

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro, o mapa de castigos referente à 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Como vem sendo habitual, o Sporting voltou a receber milhares de euros em multas.

Devido ao uso de engenhos pirotécnicos – prática proibida nos estádios nacionais – Frederico Varandas terá de desembolsar cerca de 5.100 euros. Enquanto as tarjas levantadas pelo Directivo Ultras XXI e peja Juventude Leonina, nas quais se lia “Enquanto houver estrada para andar”, “A gente vai continuar”, “A apoiar” valem 1.530 euros de multa, visto que segundo o documento, tinham “medidas superiores a 1x1m”.

Morten Hjulmand, que viu o seu sétimo amarelo no campeonato nacional, por uma falta na grande área adversária – que não era punível com cartão – teve de pagar 126 euros de multa, por ser reincidente no ato de ver admoestação dos árbitros.

Vale recordar que as sanções por parte do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol têm sido recorrentes. Esta temporada, o Sporting pagou, em multas, mais de 100 mil euros, valores bem maiores do que os dos rivais, Benfica e Porto, que, mesmo multados, têm passado ‘pelos pingos da chuva’ aos olhos do CD da FPF.

Os verdes e brancos voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, diante do Famalicão, pelas 18h00 O jogo diz respeito à 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic e os leões vão tentar continuar na liderança isolada do campeonato nacional.

  Comentários