
Futebol
Carragher revela culpados do fracasso de Ruben Amorim no Manchester United
01 Out 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Jul 2021 | 09:37 |
Andraž Šporar não faz parte dos planos de Amorim, estando em busca de um novo emblema. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o internacional esloveno soma mais um interessado na sua contratação, juntando-se aos que já o pretendiam. De acordo com o diário desportivo, o Angers é o emblema francês que persegue o esloveno, sendo que o avançado leonino vê com bons olhos uma mudança para França.
Šporar – com um valor de mercado de 5 milhões de euros – realizou a segunda parte da temporada 2020/21 ao serviço do Braga, que não acionou a opção de compra do avançado esloveno, fixada nos 7,5 milhões de euros. A direção verde e branca pretende recuperar o investimento de 6,5 milhões de euros feito no avançado, procurando colocação para o internacional esloveno.
Recorde-se que, após os leões terem desembolsado 6,5 milhões de euros por Šporar, o avançado custou mais um milhão de euros ao Sporting, depois de a turma de Alvalade ter conquistado a Liga NOS. O Slovan Bratislava tem ainda direito a 10% de uma futura transferência do avançado, sendo que o Braga guardou um direito entre 10% e 15% de uma futura venda do avançado contratualmente ligado aos leões até 2025.
Saiba mais sobre o processo de Andraž Šporar AQUI, AQUI e AQUI.
Central dos verdes e brancos está recuperado de uma lesão contraída na abertura do Campeonato Nacional e foi convocado por Rui Borges
01 Out 2025 | 13:36 |
Ousmane Diomande vai começar a partida diante do Nápoles no banco de suplentes. A confirmação foi dada por Rui Borges, garantindo que, apesar de o central do Sporting estar recuperado, a titularidade está, para já, fora de questão.
Rui Borges: "Ousmane Diomande não será titular"
"Está a treinar, vai para jogo, mas há muitos condicionalismos. Não será titular", assegurou o técnico verde e branco, que deverá continuar a apostar numa dupla de centrais composta por Zeno Debast e Gonçalo Inácio, como tem sido desde a lesão do 'camisola 26'.
O treinador do Sporting foi ainda abordado sobre a lateral-direita, tendo como opções Georgios Vagiannidis e Iván Fresneda: "O mais importante é que estão todos ligados. Têm de estar todos preparados para jogar. Entrará a melhor equipa", disse Rui Borges.
O Sporting volta a entrar em campo esta quarta-feira, dia 1 de outubro, frente ao Nápoles, em jogo relativo à segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Antonio Conte jogar-se-á 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em duas partidas. O central internacional pela Costa do Marfim foi titular na Supertaça Cândido de Oliveira, cumprindo 68 minutos diante do Benfica, e ainda frente ao Casa Pia, estando em campo 58', antes de se lesionar.
Técnico está na corda bamba e direção dos red devils tem sucessor alinhavado, de forma interina, até contratar substituto entre lista de hipóteses
01 Out 2025 | 12:19 |
Ruben Amorim pode estar de saída do Manchester United. Os terríveis resultados ao serviço dos red devils levam a direção de Old Trafford a pensar no sucessor do ex Sporting, com Michael Carrick a ser o escolhido, mas apenas de forma interina.
Segundo informação avançada pelo jornal The Sun, o antigo médio do Manchester United iria servir de 'ponte' enquanto o clube não contratasse o substituto de Amorim, com três nomes na pole position: Oliver Glasner (Crystal Palace), Andoni Iraola (Bournemouth) ou Fabian Hurzeler (Brighton).
A mesma fonte adianta que Ruben Amorim terá sido informado e tem noção de que, caso escorregue diante do Sunderland - partida agendada para as 15h00 de sábado, dia 4 de outubro - terá vida muito complicada e a saída torna-se quase iminente.
A ideia passa por Michael Carrick regressar ao Manchester United como treinador interino, situação que será semelhante à de 2021. O ex-médio assumiu o comando técnico dos red devils em novembro, aquando da demissão de Ole Gunnar Solskjaer, e saiu em dezembro, com a chegada de Ralf Rangnick.
Certo é que o antigo treinador do Sporting tem contrato até 2027 e a sua saída implicaria o pagamento de uma indemnização de cerca de 13,7 milhões de euros. Sendo assim, há a possibilidade de adiar uma decisão definitiva para depois de 1 de novembro, de forma a reduzir os custos da operação.
Avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo regressou aos relvados após mais de um mês lesionado, mas lenda italiana não ficou convencida
01 Out 2025 | 11:50 |
Rafael Leão regressou aos relvados no Milan - Nápoles, depois de mais de um mês de ausência, devido a lesão. O avançado formado no Sporting entrou aos 69 minutos de jogo, mas Massimo Ambrosini acredita que pouco ou nada acrescentou à partida, tendo em risco o lugar no onze titular.
Ambrosini: "O Milan estava em grandes dificuldades e não é que ele tenha tido grande impacto"
"O Milan estava em grandes dificuldades e não é que ele tenha tido grande impacto. Ele esteve lá", disse o antigo médio rossonero, em declarações à DAZN, garantindo que o ex Sporting não mostrou trabalho frente ao atual campeão italiano.
Para Ambrosini, Leão dificilmente terá lugar no onze inicial de Allegri: "Agora, a verdadeira questão é como integrá-lo daqui para a frente. Pulisic joga. Leão fez dois treinos, não me surpreende se no Juventus Stadium espere mais um pouco".
Ambrosini: " É preciso ver como Leão vai adaptar-se a este sistema de jogo, que agora é uma certeza do Milan"
"Mas a questão fica assim em aberto. É preciso ver como Leão vai adaptar-se a este sistema de jogo, que agora é uma certeza do Milan", assegurou Ambrosini, acreditando ser possível que o formado na Academia Cristiano Ronaldo perca a titularidade esta época.
Rafael Leão estreou-se na equipa principal do Sporting na temporada 2017/18, por decisão de Jorge Jesus. Nesse jogo, o agora internacional português marcou um golo no Clássico frente ao Porto, no Estádio do Dragão. A sua estadia no Clube de Alvalade não acabou da melhor forma, uma vez que, no verão de 2018, acabou por rescindir unilateralmente com os verdes e brancos, após o ataque à Academia, assinando a custo zero com o Lille.