Modalidades
Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes
05 Out 2025 | 00:47
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
07 Jun 2024 | 18:04 |
Francis Obikwelu, um dos grandes nomes do Sporting e um símbolo do atletismo português que garantiu a medalha de prata nos 100 metros em Atenas’2004, concedeu uma entrevista, na qual assumiu ser “muito difícil” Portugal voltar a ter um atleta como ele, uma vez que vê “falta de disciplina e espírito de sacrifício nos jovens”.
“Hoje em dia, é difícil [Portugal voltar a ter um grande velocista]. Porque temos jovens talentos, mas não têm disciplina. Eles não têm espírito de sacrifício. Naquela altura, só tínhamos pista coberta aqui. Treinávamos ao frio, à chuva", recordou o também recordista nacional dos 100 e 200 metros.
Em conversa com os jornalistas após uma visita à residência do Centro de Alto Rendimento do Jamor (CAR Jamor), em Oeiras, Francis Obikwelu acrescentou ainda que “não lhes falta nada, mas estão sempre a queixar-se. Na minha altura, nem havia massagens, doía e continuávamos a treinar. Não há outra forma. Isso vai tornar muito difícil ter um grande atleta como eu”.
O antigo atleta, que tem atualmente 45 anos, lembrou ainda que os jovens “têm tudo – ginásio, sauna – mas não há resultados”. “Não há disciplina. Quando no inverno está a chover, ninguém quer treinar fora, porque apanham gripes. Isso é que falta aos jovens. Nós, como geração de pais, estamos a falhar em transmitir-lhes disciplina e rigor”, destacou Obikwelu., garantindo que ele próprio ‘absorveu’ aqueles valores nos anos em que viveu na residência do CAR.
Para terminar, o antigo atleta do Sporting admite que viveu um “dia simbólico” ao visitar a sua “segunda casa”. “Muita gente não percebe qual é o significado do Centro Alto Rendimento. Estão aqui jovens, aprendem disciplina, rigor. É um sítio fantástico. Hoje em dia, já não falta nada [no CAR]. Tem o ginásio, tem tudo ao lado. Cresceu muito e acho que vai crescer mais", ponderou.
Jogador do emblema verde e branco dificilmente esquecerá a noite em que marcou frente a gigante europeu e conquistou título inédito pelos leões
06 Out 2025 | 17:34 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting conquistou já na madrugada desta segunda-feira o Campeonato do Mundo de Clubes, após vencer na grande final o Barcelona por 3-2, após prolongamento, em jogo realizado em San Juan, na Argentina, cidade de onde é natural Nolito Romero.
N. Romero: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial"
O craque argentino, que veste a camisola dos leões há oito anos, marcou e celebrou com amigos e família: "Poder sem campeão do Mundo aqui, em San Juan, em Cantoni com toda a minha gente, com a toda a minha família, é muito especial. É para eles, tenho de dedicar a eles, à minha mulher e a minha filha, que não puderam estar hoje", disse no final do encontro.
N. Romero: "Estou muito feliz por tudo"
O jogador do Sporting dificilmente esquecerá a noite em que se sagrou pela primeira vez campeão Mundial de Clubes: "Estou muito feliz por tudo", repetiu o jogador que foi o autor do golo do empate que obrigou o encontro a seguir para prolongamento.
O Sporting, quatro vezes campeão europeu, é a primeira equipa lusa a conquistar o Mundial de clubes, que regressou agora sob tutela da World Skate, depois de duas edições a cargo da Federação Internacional (FIRS), em 2006 e 2008, ganhas pelo Bassano e pelo Reus.
Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista já no próximo sábado, dia 11 de outubro, para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas. O encontro diante da formação liderada por Paulo Freitas está marcado para as 12h00.
Clube de Alvalade conquistou mais um troféu de gabarito internacional após um encontro difícil contra a formação blaugrana
06 Out 2025 | 06:36 |
O Sporting é campeão do Mundo de hóquei em patins. A turma de Edo Bosch venceu o Barcelona por 3-2 na madrugada desta segunda-feira, dia 6 de outubro, em partida a contar para a final do Mundial da modalidade, depois de ter eliminado o Óquei de Barcelos na meia final.
No Estádio Cerrado Doctor Aldo Cantoni, em San Juan, na Argentina, foi mesmo o Clube de Alvalade a abrir o marcador da partida. Depois de ver uma grande penalidade de Nolito Romero ser defendida por Sergi Fernández, Alessandro Verona fez o primeiro da partida aos 12 minutos, através de um remate colocado. Ainda assim, os blaugrana conseguiram repor a igualdade a um antes da buzina do intervalo, depois de uma stickada do ex-jogador dos leões, Ferrant Font (20’).
Quando as equipas regressaram dos balneários, foi o Barcelona a operar a reviravolta no resultado, novamente através de Ferrant Font. Aos 29 minutos, o espanhol ofereceu a primeira vantagem para a formação culé. Já com o jogo a encaminhar-se para o final, Nolito Romero empatou a partida a 2-2, tornando necessária a realização do prolongamento.
Com o relógio a bater a marca dos 52 minutos, os verdes e brancos assinaram aquele que seria o golo da vitória, com Alessandro Verona a tornar-se o herói do encontro. No que restou do encontro, os catalães foram forçados a correr atrás do prejuízo, mas o encontro terminou mesmo com a vitória leonina por 3-2.
Desta forma, o Sporting tornou-se campeão do Mundo de hóquei em patins deste novo formato. Os pupilos de Edo Bosch regressam à pista no próximo sábado, dia 11 de outubro para defrontar o Porto em partida a contar para a Supertaça António Livramento, que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
Clube de Alvalade não deu hipóteses ao conjunto minhoto e entra a vencer na primeira jornada da Liga portuguesa, em casa dos minhotos
05 Out 2025 | 16:51 |
A equipa de basquetebol do Sporting venceu o Vitória de Guimarães por 97-68, este domingo, dia 5 de outubro, em jogo da primeira jornada da fase regular Liga Placard. Num encontro disputado no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, os leões não deram hipóteses à turma de Miguel Miranda.
O Clube de Alvalade entrou muito bem na partida e, no final do primeiro período, vencia por 20-8. No segundo período, a formação vimaranense conseguiu atenuar distâncias e, ao intervalo, registava-se no marcador uma diferença de seis pontos a favor dos leões (41-35).
No terceiro parcial, o Sporting apareceu com tudo e entrou nos últimos 10 minutos do duelo com mais 19 pontos do que o Vitória de Guimarães (68-49). No último quarto, o conjunto verde e branco acelerou ainda mais e triunfou confortavelmente (97-68).
O grande destaque da partida foi o reforço Francisco Amarante. O internacional português fez 27 pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Já João Fernandes somou 12 pontos, um ressalto e duas assistências, números que valeram o triunfo dos leões em casados vimaranenses.
Com esta vitória - a primeira em jogos oficiais na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães estão na primeira posição com dois pontos, os mesmo de Benfica, Porto, Ovarense e Imortal. No próximo sábado, dia 11 de outubro, em encontro referente à segunda jornada do Campeonato Nacional, os leões recebem o Benfica, às 15h00, no Pavilhão João Rocha.
Sporting derrota atual detentor da Champions (3-1) e está na final do Mundial de Clubes
05 Out 2025 | 00:47
Mundial Clubes Hóquei Patins 2025 (Meias Finais): Sporting - Barcelos ao minuto
04 Out 2025 | 20:15
Sporting esmaga Arsenal e segue praticamente imparável esta temporada
04 Out 2025 | 19:59