
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Após conquistar a Taça de Portugal, os leões visitam no próximo domingo, 11 de outubro, o Galitos FC em jogo a contar para a primeira jornada da fase regular da Liga Placard. Na antevisão, Francisco Amiel, começou por falar de como se sentiu ao erguer o primeiro troféu ao serviço do Sporting CP. "É bom acordar vencedor da Taça de Portugal. Acima de tudo, sabíamos que ia ser um jogo bastante complicado. O FC Porto tem uma equipa organizada e ia ser uma grande batalha. Queríamos responder após um jogo não tão bem conseguido na Bulgária, onde podíamos ter feito mais. É muito gratificante podermos dar a volta a essa situação. O grupo está muito feliz", começou por dizer aos meios de comunicação do clube. De seguida, analisou a sua exibição individual. "Somos uma equipa que, felizmente, tem vários jogadores que conseguem contribuir a qualquer momento a que sejam chamados. Correu-me bem. Pediram-me, acima de tudo, para defender o [Max] Landis. Era o trabalho mais fácil, porque só tinha de ficar agarrado a ele e os outros quatro é tinham a maior parte da carga. Estou feliz pelo jogo que fiz e pela ajuda que dei à equipa, mas foi um esforço de equipa que nos deu a Taça", frisou. Relativamente à partida que se vai disputar no Barreiro, o jogador dos leões antevê dificuldades. "O Galitos FC tem um grupo novo de norte-americanos que são muito talentosos. Parece que já jogam juntos há bastante tempo e vai ser um jogo bastante complicado. Renovaram com alguns portugueses e adicionaram jogadores com experiência. Vai ser difícil, ainda por cima no Barreiro. Vamos ter de estar ao nosso melhor nível porque o Galitos FC tem muito talento", garantiu. Francisco Amiel analisou aquilo que é necessário para o sucesso da equipa ao longo da época. "Temos de manter a nossa humildade e mantermo-nos fiéis à nossa identidade. (...) Queremos continuar com esta onda de vitórias, se possível, até ao fim da época", concluiu. Os leões defrontam o Galitos FC no próximo domingo, 11 de outubro, a partir das 18h00. O encontro terá lugar no Pavilhão Municipal de Carvalho, com transmissão em direto na RTP2.
Fotografia de Sporting CP
Turma de Alvalade voltou a perder contra a formação azul e branca e despede-se de 2024/25 com série de resultados pesados para o plantel
|
A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder com o Porto por 78-74, esta sexta-feira, dia 30 de maio, no terceiro jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num Clássico disputado no Pavilhão, os leões terminam a temporada 2024/25. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Com duas derrotas consecutivas, a formação verde e branca precisava de uma vitória, ou estava terminada a temporada. A primeira parte do encontro não sorriu aos leões e preocupou os adeptos. Ao intervalo, os dragões lideravam, por 40-36.
No terceiro parcial, o Sporting sentiu o apoio nas bancadas da Casa das Modalidades e dominou os azuis e brancos (27-13), levando uma vantagem de 10 pontos para o último período da partida. Apesar da vantagem leonina, o Porto recuperou e acabou por eliminar a turma de Alvalade.
O jogador em maior destaque do lado leonino foi Jeremiah Bailey. O extremo apontou um duplo-duplo, com 22 pontos e 11 ressaltos. Cat Barber (17 pontos e sete assistências) e Nick Ward (11 pontos e oito assistências) também estiveram em bom plano.
Com esta derrota - a 18.ª em 43 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães dizem adeus à temporada ao terceiro jogo das meias finais. Nas partidas anteriores, ambas disputadas no Dragão Caixa, o Porto venceu por 91-81 e 83-64.
Acompanhe aqui todas as emoções do Clássico entre a formação verde e branca e os dragões, válido para o terceiro encontro da fase adiantada da competição
|
Final da partida: Sporting 74-78 Porto
40' - O poste leonino falha ambos (74-76)
40' - Nick Ward vai à linha de lance livre com 24 segundos por jogar (74-76)
40' - Barber falha o triplo (74-76)
39' - Tudo empatado no Pavilhão João Rocha (74-74)
35' - O francês falha um (71-68)
35' - Dois lances livres para Debaut (70-68)
31' - Inacreditável!!! Cat Barber está imparável (66-53)
Final do terceiro período: Sporting 63-53 Porto
30' - Com uma jogada magistral, Cat Barber faz um triplo importantíssimo (63-53)
30' - Jeremiah Bailey!!! Grande lançamento de três pontos a dilatar a vantagem leonina (60-53)
30' - O norte-americano volta a falhar uma ocasião (57-53)
30' - Falta sobre Cat Barber, que terá três lances livres (55-53)
25' - Uwais Razaque!!! Grande triplo a aumentar a vantagem verde e branca (47-43)
24' - Jeremiah Bailey coloca o Sporting a vencer no Pavilhão João Rocha (44-43)
23' - Cat Barber empata a partida (40-40)
21' - Recomeça o Clássico. Acredita, Sporting!
Intervalo: Sporting 36-40 Porto
20' - Uwais Razaque faz o primeiro triplo dos leões (36-40)
19' - Ludgy Debaut reduz (32-38)
17' - Oito pontos de diferença entre as duas formações (28-36)
15' - O base faz dois, falhando o segundo (24-32)
15' - Três lances livres para Cat Barber (22-32)
15' - Debaixo do cesto, Ludgy Debaut reduz a desvantagem verde e branca (22-30)
13' - Seis pontos consecutivos do Porto (15-25)
Final do primeiro período: Sporting 15-19 Porto
10' - Tim Guers ataca o cesto e consegue reduzir (15-19)
8' - Grande jogada de Keonté Kennedy (13-17)
5' - Jeremiah Bailey coloca os leões a uma posse de diferença (8-9)
4' - Cat Barber falha o lançamento de três pontos (2-9)
1' - Os dragões abrem o marcador. (0-3)
1' - Arranca a partida na Casa das Modalidades. Vamos, Sporting!
0' - Este será o 39.º duelo entre as duas formações. O Sporting venceu 17 e o Porto 21.
0' – Os comandados de Luís Magalhães estão em desvantagem, depois de terem perdido os dois primeiros encontros.
0’ – Nos quartos de final, o Sporting eliminou o Galitos (2-0) e o Porto derrotou o Imortal (2-0).
0' - Já os dragões finalizaram em segundo lugar.
0' - Os verdes e brancos terminaram a fase regular na terceira posição do campeonato.
0' - O Leonino leva até si todas as emoções do clássico do jogo três das meias finais da Liga Betclic.
0' - A equipa de basquetebol do Sporting enfrenta o Porto, esta sexta-feira, dia 30 de maio, pelas 20h15, no Pavilhão João Rocha.
Clube de Alvalade voltou a perder diante do rival nortenho; Próximo jogo pode ser decisivo nas aspirações dos leões em continuar na luta pelo título
|
A equipa de basquetebol do Sporting voltou a perder com o Porto por 83-64, este domingo, dia 25 de maio, no segundo jogo das meias-finais da Liga Betclic. Num encontro disputado no Dragão Caixa, os leões tiveram uma partida muito desinspirada. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Depois da derrota no primeiro encontro por 91-81, o Clube de Alvalade entrou no Clássico da pior maneira e perdeu o primeiro parcial por 25-13. Até ao intervalo, a turma de Fernando Sá conseguiu distanciar-se ainda mais no placard, que marcava 49-28 a favor dos dragões.
No terceiro parcial, o emblema verde e branco voltou a não conseguir contrariar o poderio da turma azul e branca e entrou no último quarto a 22 pontos do rival nortenho (64-42). Até ao final, a situação praticamente não se alterou, tendo os leões ficado a 19 pontos do Porto.
O jogador em maior destaque do lado leonino foi Keonté Kennedy. O reforço de inverno somou 15 pontos, oito ressaltos e uma assistência. Já Nick Ward também esteve em bom plano, ao somar um total de 15 pontos e 13 ressaltos. Ainda assim, números insuficientes para impedir o desaire.
Com esta derrota - a 17.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Luís Magalhães podem dizer adeus à temporada no terceiro jogo da eliminatória. As duas equipas voltam a defrontar-se na próxima sexta-feira, dia 30 de maio, às 20h15, no Pavilhão João Rocha.