FREDERICO VARANDAS NÃO BRINCA EM SERVIÇO E JÁ DISCUTE RENOVAÇÃO COM TITULAR DO SPORTING: ATLETA VAI TER PRÉMIO DOS GRANDES
Esta temporada, jogador leonino leva 23 encontros, nos quais marcou dois golos e fez três assistências
Redação Leonino
Texto
21 de Fevereiro 2024, 07:24
Frederico Varandas, Sporting

Hidemasa Morita deve renovar contrato com o Sporting nas próximas semanas. De acordo com o jornal ‘A Bola’, Frederico Varandas já iniciou conversações com o empresário do jogador – Hiroyuki Honda –, com o novo vínculo a prever um aumento salarial para o médio, premiando os seus excelentes desempenhos com a Listada verde e branca.

“Estava prometido e foi cumprido pela administração do Sporting: a renovação de Morita estava prevista avançar no regresso do japonês da Taça Asiática e os verdes e brancos já tiveram a primeira conversa com o empresário Hiroyuki Honda. Aumento salarial está garantido, os novos anos de contrato propostos são um ou dois, algo que deverá ficar definido na segunda ronda negocial, que pode fechar o acordo”, escreve o diário desportivo.

Na partida frente ao Moreirense, na passada segunda-feira, em que o Sporting triunfou por 2-0, Hidemasa Morita foi titular e até apontou o primeiro tento da turma de Rúben Amorim, realizando mais uma boa exibição pelo Clube de Alvalade.

Esta temporada, Hidemasa Morita – avaliado em 12 milhões de euros – leva 23 jogos (1.775 minutos): 16 na Liga Portugal Betclic (1.399), seis na Liga Europa (357) e um na Taça de Portugal (19). O médio do Sporting marcou dois golos (Arouca e Moreirense) e fez três assistências (Rio Ave, Vitória de Guimarães e Portimonense).

Desde que chegou ao Clube de Alvalade, oriundo do Santa Clara a troco de uma verba a rondar os 3,5 milhões de euros, Morita contabiliza 64 encontros, nos quais fez oito golos e apontou sete assistências, tornando-se num dos craques preferidos dos adeptos leoninos. O internacional pelo Japão tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 milhões de euros.

  Comentários