FRENKIE DE JONG APONTADO À SAÍDA DO BARCELONA E PODE VIR A FAZER PARCERIA DE SONHO COM EX SPORTING
Futebolista neerlandês está há cinco temporadas em Espanha, mas permanência na Catalunha não é certa
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 17:14
Frenkie de Jong, Barcelona, Sporting

Frenkie de Jong é apontado à saída do Barcelona. O médio do Barcelona não tem presença assegurada no plantel de Xavi na próxima temporada e é apontado ao Manchester United, de Bruno Fernandes, segundo adianta o ‘Flashscore’.

Erik ten Hag tem o seu futuro indefinido no comando técnico da formação inglesa, mas vê no seu antigo pupilo no Ajax uma aquisição positiva para a próxima temporada dos red devils e, desta forma, fazer parceria no meio-campo com o antigo médio do Sporting.

Por enquanto nenhuma informação é oficial, mas De Jong promete ser um dos temas do próximo mercado de transferências que se aproxima a passos largos. Esta não é a primeira vez que o emblema do Norte de Inglaterra demonstra interesse no internacional neerlandês. Recorde-se que aquando da transferência de Casemiro, o centrocampista encontrava-se numa ‘short-list’ do Manchester United, mas tal mudança foi adiada.

O antigo futebolista do Sporting deverá assim ver o seu setor reforçado, numa fase em que os red devils não têm tido tempos fáceis. O internacional português tem sido um dos motores de arranque da formação que milita na Premier League, numa época que tem sido atribulada.

Esta temporada, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 70 milhões de euros – leva já 45 encontros realizados. Ao longo dos 4.045 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Clube de Alvalade apontou 15 golos e fez 11 assistências, sendo uma das grandes figuras da equipa britânica.

Bruno Fernandes recorde-se, saiu do Clube de Alvalade – onde chegou na época de 2017/2018, proveniente de um acordo com os italianos da Sampdoria, por cerca de 9,7 milhões de euros –, duas épocas e meia após a sua chegada e rumou a Manchester, aos red devils, onde atua desde então. Com a Listada verde e branca, e em épocas menos positivas do Sporting, realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

  Comentários