Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Fui operado e disseram que podia ir para casa, mas era impossível": jogador do Sporting faz revelação

Craques de Rúben Amorim comentaram os momentos que antecederam o triunfo do emblema verde e branco, não deixando de parte os festejos da vitória

Jogadores do Sporting comentaram momentos que antecederam a vitória do Campeonato
Jogadores do Sporting comentaram momentos que antecederam a vitória do Campeonato

  |

Icon Comentário0

No documentário ‘Lado a Lado’, divulgado na passada terça-feira, dia 10 de setembro pelo Clube de Alvalade, diversos jogadores do Sporting vieram a público comentar os momentos que antecederam os festejos da conquista do título de campeões nacionais, duas jornadas antes do fim da Liga.


“Antes de ir para o jantar tinha dito à Carolina [namorada] em casa: ‘Não estou com grandes esperanças que vá ser hoje’. Foi um jantar tranquilo, das nossas famílias, um momento de união acontecesse o que acontecesse”, começou por dizer Daniel Bragança, médio dos leões.


A partir do momento em que o Famalicão faz o primeiro golo as coisas acabam por mudar”, acrescentou Francisco Trincão. Paulinho também não ficou calado e adiantou: “Será? Quando acontece o segundo golo, já foi uma festa. Já ninguém olhou para a televisão”.


O plantel de Rúben Amorim relatou ainda, ter aguardado por Franco Israel, que havia sido submetido a uma operação, para então seguir para o Marquês de Pombal: “No dia da celebração fui ao hospital, fui operado e disseram-me que podia ir para casa. Se somos campeões, não há forma de ficar em casa”, rematou o internacional uruguaio.

O capitão dos leões, Morten Hjulmand, também não ficou de lado e disse o que sentiu aquando da vitória do campeonato: “Muitas emoções, todo o tempo e dias que gastámos durante a época para alcançar esse objetivo…”. Sebastián Coates, agora ex Sporting, teve ainda a oportunidade de comentar os festejos: “Sobre a festa no Marquês, foi espetacular”, realçou.



Futebol

Sporting tem notícias para jogo com o Arsenal - Amorim torce o nariz

Treinador dos leões vê confirmadas boas notícias para Mikel Arteta, técnico dos gunners, antes do duelo entre as duas formações na Liga dos Campeões

Odegaard, craque do Arsenal, disponível para enfrentar Sporting de Amorim
Odegaard, craque do Arsenal, disponível para enfrentar Sporting de Amorim

  |

Icon Comentário0

Martin Odegaard, estrela do Arsenal, lesionou-se aos 67 minutos do embate entre Noruega e Áustria, que terminou com vitória (2-1) dos nórdicos. No entanto, o relatório médico indica que o médio volta a tempo de enfrentar o Sporting na Liga dos Campeões.


"Estas lesões no tornozelo costumam demorar pelo menos três semanas, qualquer coisa para além disso é apenas um bónus. E depois pode demorar mais tempo. As lesões no tornozelo são muito dolorosas de imediato. Com o Martin, foi extremamente doloroso. Ele ficou muito preocupado", revelou Ola Sand, médico da seleção norueguesa, ao jornal norueguês VG.


Desta forma, a previsão de regresso de Martin Odegaard é para o início de outubro. A ausência da partida frente ao Sporting apenas acontecerá caso a recuperação do jogador sofra um contratempo bastante grande, visto que a partida está agendada para novembro.


O Sporting recebe os gunners, comandados por Mikel Arteta, no dia 26 de novembro (terça-feira). O encontro é válido para a quinta jornada da Liga dos Campeões. Antes de enfrentarem a formação de londres, os leões de Rúben Amorim têm duelo marcado com Lille (17/09), PSV (01/10), Sturm Graz (22/10) e Manchester City (05/11).

Após o Arsenal visitar Alvalade, os verdes e brancos ainda vão medir forças com o Club Brugge, na Bélgica (10/12), com o Leipzig, na Alemanha (22/01) e fecham a primeira fase da prova milionária da UEFA, em casa, frente ao Bolonha (29/01).



Futebol

Rúben Amorim meteu jogadores na ordem após o Sporting – Benfica e Nuno Santos não escapou: "Caladinhos" (Vídeo)

Discurso do técnico verde e branco após o dérbi com o eterno rival está a dar que falar entre os adeptos do Clube de Alvalade

Palavras de Rúben Amorim antes do Sporting - Benfica estão a dar que falar, nomeadamente 'dura' do técnico a Nuno Santos
Palavras de Rúben Amorim antes do Sporting - Benfica estão a dar que falar, nomeadamente 'dura' do técnico a Nuno Santos

  |

Icon Comentário0

O Sporting divulgou, na passada terça-feira, um documentário sobre a conquista do campeonato Nacional, em 2023/24. Entre outros momentos, tal como as palavras de Frederico Varandas, o discurso de Rúben Amorim após o dérbi com o Benfica está a dar que falar entre os adeptos dos leões.


É difícil resumir em pouco tempo o que se passou o ano passado. Não me canso de dizer que foi um ano especial também pelo que aconteceu na época anterior, onde foi muito difícil para todos aqui dentro e para os adeptos do Clube. Depois dessa época, conseguimos ter uma época onde fomos campeões nacionais”, começou por afirmar Rúben Amorim, no início do documentário.


“Estamos todos de parabéns. Antes de partilhar alguns momentos especiais para nós com os nossos adeptos e coisas que se passaram nos bastidores, queria agradecer aos nossos adeptos. Eles foram, eles são e serão sempre cruciais nas vitórias da nossa equipa. Esperamos para o ano fazer um comentário ainda melhor com mais títulos”, referiu Rúben Amorim.


“Estou tão feliz como vocês. Temos quatro pontos de avanço. É um dia mau, c******. Amanhã vamos treinar. Cavalinho [Nuno Santos] não devias ter levado amarelo. Estás a viver o jogo, mas não devias ter levado amarelo. Juro que não quero ser o desmancha prazeres. Enquanto não agarrarmos a taça, não quero excessos. Temos treino amanhã de manhã, folga no dia seguinte e um jogo em Barcelos para preparar”, atirou Rúben Amorim, após o dérbi frente ao Benfica.

“Estou muito orgulhoso de vocês. Não quero excessos, não quero m***** no Instagram. Caladinhos, lenga-lenga norma, escolham a melhor fotografia… Quando ganharem, façam o que quiserem. Agora malta, só temos quatro pontos de avanço. Temos tudo aqui. Foquem-se, c*****. Quando formos campeões, deixo-vos ir onde vocês quiserem. Jantar, estar com a família e o c*****. Nada de excessos, ok Reis [Matheus Reis]? Amanhã estamos lá a trabalhar. Parabéns”, finalizou Rúben Amorim.


Confira o discurso de Rúben Amorim após a vitória diante do Benfica, nomeadamente a 'dura' a Nuno Santos:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Avançado com 61 golos pelo Sporting assina com o Belouizdad (vídeo)
Futebol

Oficial! Avançado com 61 golos pelo Sporting assina com o Belouizdad (vídeo)

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres continua a somar prémios no Sporting! Sueco foi eleito o...
Futebol

Viktor Gyokeres continua a somar prémios no Sporting! Sueco foi eleito o...

 

Icon Comentário0
"Tem algo muito raro": Sofia Oliveira está deliciada com pormenores de diamante do Sporting (vídeo)
Futebol

"Tem algo muito raro": Sofia Oliveira está deliciada com pormenores de diamante do Sporting (vídeo)

 

Icon Comentário0