Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0No documentário ‘Lado a Lado’, lançado pelo Sporting, na passada terça-feira, dia 10 de setembro, diversos jogadores do plantel verde e branco comentaram a derrota na Luz, frente ao Benfica, por 2-1, na época transata, que culminou com a conquista do título de campeões nacionais.
Sebastián Coates, antigo capitão dos leões, começou por dizer que “A derrota na Luz quiçá foi um golpe muito forte nesse momento. Dominámos muito na primeira parte”. Viktor Gyokeres relembrou também o jogo: “Concedemos dois golos. Muito difícil quando vais para uma paragem de seleções”.
Gonçalo Inácio, na partida em análise, foi expulso na segunda parte deixando o plantel reduzido a 10: “Sentimento de enorme frustração, prejudiquei a equipa. Depois dentro do balneário ouvir a bancada a gritar os golos deles... ‘Porque é que eu fiz isso e abordei o lance assim?”, atirou.
Ricardo Esgaio rematou os comentários dizendo: “Mesmo perdendo na Luz, acabámos o jogo com o sentimento que podia dar para nós. Também nas derrotas se veem o que as equipas valem”, conclui o atual 'camisola 47' de Rúben Amorim.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida e conta com o regresso ao campo apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição
|
0Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO’. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.
Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.
Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Assista aqui ao vídeo completo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
"Lado a Lado" mostra os bastidores da conquista do título e conta com testemunhos de jogadores que tiveram um papel determinante na caminhada triunfal
|
0O Sporting estreou, esta terça-feira, dia 11 de setembro, um documentário sobre a temporada passada, que terminou com a conquista do título. "Lado a Lado", que mostra os bastidores da vitória no campeonato, conta com testemunhos dos jogadores que tiveram um papel determinante na época passada. Daniel Bragança não acreditou que o Benfica fosse perder em Famalicão e Franco Israel conta que foi aconselhado a ficar em casa para recuperar da lesão.
“Antes de ir para o jantar tinha dito à Carolina [namorada] em casa: ‘Não estou com grandes esperanças que vá ser hoje’. Foi um jantar tranquilo, das nossas famílias, um momento de união acontecesse o que acontecesse”, começou por dizer Daniel Bragança, médio dos leões.
“A partir do momento em que o Famalicão faz o primeiro golo as coisas acabam por mudar”, acrescentou Francisco Trincão. Paulinho também não ficou calado e adiantou: “Será? Quando acontece o segundo golo, já foi uma festa. Já ninguém olhou para a televisão”.
O plantel de Rúben Amorim relatou ainda, ter aguardado por Franco Israel, que havia sido submetido a uma operação, para então seguir para o Marquês de Pombal: “No dia da celebração fui ao hospital, fui operado e disseram-me que podia ir para casa. Se somos campeões, não há forma de ficar em casa”, rematou o internacional uruguaio.
O capitão dos leões, Morten Hjulmand, também não ficou de lado e disse o que sentiu aquando da vitória do campeonato: “Muitas emoções, todo o tempo e dias que gastámos durante a época para alcançar esse objetivo…”. Sebastián Coates, agora ex Sporting, teve ainda a oportunidade de comentar os festejos: “Sobre a festa no Marquês, foi espetacular”, realçou.