FUTEBOLISTA DO SPORTING QUE PASSOU POR VERDADEIRO INFERNO VOLTOU EM FORÇA E ENCONTRA-SE PRESTES A BATER RECORDE PESSOAL
Jogador do Clube de Alvalade viveu um autêntico pesadelo, mas tem se mostrado uma opção válida para Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
12 de Fevereiro 2024, 16:56
Daniel Bragança, Geny, Eduardo Quaresma, Gyokeres, Sporting, Braga

Daniel Bragança foi, no passado domingo, 11 de fevereiro, um dos marcadores da chapa cinco aplicada ao Braga, numa partida relativa à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O médio português marcou o quarto golo do encontro, 12 minutos depois de entrar nas quatro linhas do Estádio José Alvalade.

Com o tento certeiro frente ao conjunto minhoto, o ‘camisola 23’ dos verdes e brancos, chegou ao quarto golo na presente temporada, sendo que dois destes foram assinalados na atual edição da Liga. O português igualou também o seu melhor registo da carreira, onde, em 2019/20, também abanou as redes por quatro ocasiões, quando defendia as cores do Estoril.

Lembrar que, na pré-época de 2022, num amigável diante do Estoril, Daniel Bragança sofreu uma lesão grave no joelho – entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior – que o afastou da competição durante mais de um ano. Voltou esta temporada e desde então tem sido opção regular entre os eleitos de Rúben Amorim.

Esta temporada, Daniel Bragança – avaliado em 5 milhões de euros – leva 27 encontros (1.036 minutos): 15 na Liga Portugal Betclic (379), cinco na Liga Europa (260, quatro na Taça de Portugal (249) e três na Taça da Liga (148). Ao todo, o médio do Sporting marcou três golos (Olivais e Moscavide, Estrela da Amadora e Tondela) e fez duas assistências (Tondela, por duas vezes).

Ao serviço da equipa principal do Sporting, ao todo, Daniel Bragança contabiliza 88 encontros, seis golos, quatro assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Fruto da vitória do Sporting diante do Braga, os leões lideram agora a Liga Portugal Betclic, com 52 pontos em 20 encontros (17 vitórias, um empate e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 52 pontos em 21 partidas (16 triunfos quatro empates e uma derrota). O Porto é terceiro, com 45 pontos em 20 jogos (14 vitórias, três empates e três derrotas).

  Comentários