
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Ago 2025 | 18:00 |
Jeremiah St. Juste deverá mesmo deixar o Sporting nesta reta final de mercado e rumar ao Osasuna, que perdeu frente ao Real Madrid pela margem mínima (1-0). O golo dos merengues só apareceu graças a uma grande penalidade convertida por Kylian Mbappé, aos 51 minutos.
Com linhas muito recuadas e praticamente dez jogadores nas imediações da sua área, o Real demonstrou muitas dificuldades em conseguir criar desequilíbrios. Só com remates de longe, um deles perigoso de Éder Militão, é que a equipa da casa ia assustando Sergio Herrera, até que chegou o lance decisivo, no início do segundo tempo.
Na próxima jornada, o Real Madrid visita o terreno do Oviedo, enquanto o Osasuna recebe o Valência. Jeremiah St. Juste esteve em Pamplona no passado fim de semana e até já conheceu as instalações do clube navarro, assim como alguns dirigentes e o treinador Alessio Lisci, antes de regressar a Lisboa, continuando a trabalhar no Sporting enquanto os seus representantes negoceiam com os espanhóis.
Depois de os leões terem aceitado uma proposta à volta dos quatro milhões de euros pelo central neerlandês, de 28 anos, que tem apenas mais um ano de contrato, a imprensa espanhola dá a entender que um acordo com o jogador também está para breve.
A duração do contrato de St. Juste, por exemplo, é uma aresta ainda por limar com o Osasuna, assim como outros detalhes que não se esperam que sejam um problema. Apesar da mais do que provável saída, o jogador não está feliz com a situação, tal como adiantado, em Exclusivo, pelo nosso Jornal.
Depois de uma merecida folga, jogadores do Clube de Alvalade começaram a preparar a deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional
20 Ago 2025 | 17:57 |
Rayan Lucas foi a novidade na última sessão de treinos do Sporting. Após um dia de folga na passada terça-feira, dia 19 de agosto, os pupilos de Rui Borges regressaram à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, de forma a preparar a deslocação à Madeira, para defrontar o Nacional.
Depois de chegar por empréstimo do Flamengo, o médio brasileiro fez parte da última unidade de trabalhos depois de cumprir os seus primeiros dois jogos oficiais com a Listada verde e branca pela equipa B. Ainda assim, o treinador natural de Mirandela sabe das qualidades do atleta, uma vez que integrou a comitiva leonina que realizou o estágio de pré-época no Algarve.
É de destacar também as ausências de Daniel Bragança, Nuno Santos, Ousmane Diomande e Maxi Araújo, que estiveram entregues à Unidade de Performance. O internacional uruguaio deve enfrentar ainda mais duas semanas de fora das quatro linhas, sendo uma ausência quase confirmada para o clássico contra o Porto.
Ainda no Sporting, mas com tudo pronto para se confirmar a sua saída, está Jeremiah St. Juste. O central neerlandês voltou a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo como forma de manter o ritmo, antes de decidir se aceita a proposta para se mudar para o Osasuna. A luz verde do defesa neerlandês é o único detalhe que falta para o negócio ser concluído.
Vale a pena recordar que o Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 23 de agosto, frente ao Nacional da Madeira. O encontro diante da turma insular, a contar para a terceira jornada da Liga Portugal, jogar-se-á às 18h00, no reduto adversário.
Em homenagem à seleção neerlandesa, os adeptos do Clube de Alvalade encontraram alcunha para o estilo de jogo do natural de Mirandela
20 Ago 2025 | 17:55 |
Os registos de Rui Borges no Sporting são impressionantes. O técnico natural de Mirandela conduziu os leões ao bicampeonato e dobradinha na temporada passada e fora dos títulos, os números não são menos espetaculares. Como tal, muitos adeptos já apelidaram a era do treinador em Alvalade como a ‘Taberna Mecânica’.
Desde que chegou ao emblema verde e branco, em dezembro de 2024, Rui Borges conta já com 21 jogos realizados para a Liga Portugal, nos quais soma 15 vitórias, seis empates e sem qualquer derrota. Além dos resultados finais, o número de golos também é destaque.
Depois da goleada de 6-0 frente ao Arouca, no passado domingo, a era do técnico de Mirandela no Sporting alcançou a marca redonda dos 50 golos. No total, a ‘Taberna Mecânica’ já apontou 53 golos, com apenas 17 sofridos. Nestas duas jornadas que marcam o início da temporada, os leões mantêm a sua baliza a zeros.
Ao todo, Rui Borges já completou 32 jogos desde que chegou a Alvalade, depois de chamar atenções ao serviço do Vitória de Guimarães. Em todo o seu registo de confrontos pelo emblema leonino, apenas sofreu três derrotas em tempo regulamentar: frente a Leipzig e Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões e Benfica na Supertaça.
Vale a pena recordar que a alcunha dada pelos adeptos do Sporting tem origem nas palavras de Sofia Oliveira que, apesar de o elogiar recentemente, chamou Rui Borges de um “animal de taberna”. Em tom de brincadeira, o técnico dos leões já teve oportunidade de comentar a nova alcunha: “Taberna mecânica? Estou a pensar em abrir uma taberna, ganhava dinheiro. Estou a brincar. Nem ligo a isso”
Timoneiro do Clube de Alvalade foi elogiado por jogador com quem se cruzou por duas vezes na sua carreira, como futebolista e treinador
20 Ago 2025 | 17:31 |
Rafael Vieira, atual jogador do Paços de Ferreira, jogou ao lado de Rui Borges durante uma época no Bragança, antes de ser orientado pelo técnico na Académica e no Nacional. Em vésperas do Sporting defrontar o Nacional, na Choupana, o futebolista recordou as suas experiências com o treinador leonino, que terá um trabalho difícil frente ao emblema madeirense, tendo em conta o número de lesionados no plantel.
Rafael Vieira: "Trabalhei com o mister na Académica e Nacional e joguei com ele uma época no Bragança"
“Trabalhei com o mister na Académica e Nacional e joguei com ele uma época no Bragança. Quando o apanhei, na parte final da sua carreira como jogador, ele já conhecia e interpretava o jogo de uma maneira diferente dos meus colegas”, começou por dizer Rafael Vieira, em entrevista ao jornal Record, relembrando assim a altura em que partilhou balneário com Rui Borges.
De seguida, o futebolista destacou as conquistas que o atual técnico do Sporting tem alcançado, apontando para o trabalho do português: “A mim não me admira nada, os trabalhos dele falam por si só. Na Académica - uma equipa por quem ninguém dava nada - ficámos em 4.º lugar e lançou-se uma série de bons jogadores. No Nacional não começou a época, entrou à 5.ª ou 6.ª jornada - salvo erro -, não conseguimos a tão desejada subida, mas fez um bom trabalho e valorizou jogadores”.
Rafael Vieira: "Admiro a ligação que ele tem com os jogadores, a sua forma de liderar e de comunicar"
Em relação ao recente sucesso de Rui Borges, Rafael Vieira atribui tal à personalidade do técnico: “Eu já tinha uma relação com ele antes de ser meu treinador. Admiro a ligação que ele tem com os jogadores, a sua forma de liderar e de comunicar com os atletas. Acho que um dos méritos que ele teve foi o de saber aproveitar o que de bom foi feito com o Ruben Amorim. Mostrou humildade e inteligência”.
Por fim, o jogador do Paços de Ferreira abordou a mudança do sistema tático de Rui Borges no Sporting, aplicado ao longo da pré-época para a nova temporada: “Agora, com uma pré-época pela frente, teve mais tempo para introduzir as suas ideias e a sua forma de jogar e os resultados estão aí à vista. Quem pensava que o Sporting ia quebrar porque mudou o sistema ou perdeu um ou outro jogador está enganado. Ele não é de se queixar e vai sempre à luta”.