Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTURO DE DÁRIO ESSUGO AINDA POR DEFINIR NO SPORTING: PORTUGAL PODE NÃO SER OPÇÃO

Jovem médio ainda continua com o futuro em cheque, mesmo depois da saída de Mateus Fernandes

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

23 Ago 2024 | 14:02 |

Icon Comentário0

Dário Essugo ainda pode vir a ser emprestado, mas a um emblema estrangeiro. Ao que parece, o Sporting ainda não colocou de lado o dossiê do médio para o qual uma cedência pode voltar a estar em cima da mesa, apesar das poucas opções de Rúben Amorim para o meio-campo leonino.


Apesar da saída de Mateus Fernandes para o Southampton, a verdade é que o jovem médio irá continuar sem espaço no plantel de Rúben Amorim em 2024/25 e, por isso, os responsáveis leoninos ainda estão a analisar as mais-valias de uma nova cedência para esta temporada, com a possibilidade de a mesma ocorrer fora do futebol português, avança o jornal Record.


Ainda assim, apesar de acreditar que o jogador precisa de evoluir, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo, não entra nas opções do Sporting vender Essugo, muito menos ao desbarato. Fora a questão do empréstimo, apenas uma proposta milionária tira o jogador de Alvalade - e mesmo as propostas para uma cedência terão gestão cautelosa.


Esta época, o 'camisola 14' já foi opção para Rúben Amorim por uma oportunidade, frente ao Nacional, na segunda jornada da Liga Portugal Betclic, tendo somado 12 minutos. Na primeira metade da temporada 2023/24, Dário Essugo – com um valor de mercado de 3,5 milhões de euros – realizou 10 jogos pela equipa principal do Sporting: cinco no Campeonato Nacional, três na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.

Em janeiro, o médio foi cedido pelos leões ao Chaves, onde atuou por 14 partidas e deu excelente conta de si, isto apesar de o emblema transmontano ter acabado por descer de divisão. De resto, Moreno, técnico que orientou Essugo nesse período, deixou rasgados elogios ao internacional pelas camadas jovens de Portugal.


Melhores momentos de Dário Essugo:


Futebol

Oficial! Sergi Altimira é reforço do Sporting até 2031: Todos os detalhes (vídeo)

Jogador espanhol tornou-se o quinto reforço dos verdes e brancos para 2026/27, depois de Zalazar, Silas Andersen, Issa Doumbia e Pedro Lima

Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros
Sergi Altimira assinou um contrato com o Sporting válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros

30 Jun 2026 | 19:17 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira é, oficialmente, jogador do Sporting. O médio espanhol, de 24 anos, foi apresentado esta terça-feira, dia 30 de junho, como reforço dos leões, tornando-se na quinta cara nova do plantel de Rui Borges para a temporada 2026/27.


Proveniente do Betis, Altimira chega a Alvalade num negócio avaliado em 18 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos. O médio assinou um contrato válido até junho de 2031 e ficou protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Depois de cumprir os exames médicos e conhecer as instalações da Academia Cristiano Ronaldo e do Estádio José Alvalade, o espanhol inicia já esta quarta-feira os trabalhos de pré-temporada, integrando o grupo às ordens de Rui Borges desde o primeiro dia.


Natural de Cardedeu, nos arredores de Barcelona, Sergi Altimira prepara-se para viver a primeira experiência fora de Espanha. Antes de representar o Betis durante três temporadas, o médio passou ainda por Sabadell, tendo concluído a formação entre Barcelona e Granollers.

Sergi Altimira junta-se a Rodrigo Zalazar, Issa Doumbia, Silas Andersen e Pedro Lima na lista de reforços assegurados pelo Sporting neste mercado de verão, reforçando um meio-campo que sofreu profundas alterações para a nova época.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Chelsea acelera decisão sobre futuro de extremo associado ao Sporting

Atacante português trabalha no contexto competitivo inglês e tenta aproveitar as oportunidades sob o novo comando técnico de Xabi Alonso

Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea
Geovany Quenda já está em Inglaterra e o antigo extremo do Sporting prepara-se para ser apresentado no Chelsea

30 Jun 2026 | 17:33 |

Icon Comentário0

O futuro de Geovany Quenda começa a ganhar contornos mais definidos depois da sua mudança para Inglaterra, onde já se encontra integrado no ambiente do Chelsea. O jovem extremo, que chegou ao clube londrino após a passagem pelo Sporting, viajou no passado sábado para Londres e prepara-se agora para o arranque oficial dos trabalhos.


Segundo o jornal A Bola, Quenda já está em Inglaterra e quer aproveitar as ausências no plantel do Chelsea para ganhar espaço junto de Xabi Alonso. O novo treinador dos blues vai iniciar a pré-temporada com várias baixas devido à participação de jogadores no Mundial de 2026, o que abre uma oportunidade importante para o internacional sub-21 português se mostrar desde o primeiro dia.


O extremo formado no Sporting parte com ambição de conquistar um lugar no plantel principal, numa fase em que o Chelsea está a ajustar a sua estrutura para a nova época. A presença de jovens jogadores no grupo de trabalho poderá ser determinante para a avaliação do treinador espanhol.


A ausência de várias peças importantes, bem como a lesão de Estêvão, outro candidato à posição, aumenta a concorrência direta no setor ofensivo, mas também abre espaço para Quenda se afirmar mais rapidamente. O atleta de 19 anos sabe que esta fase inicial será crucial para convencer a equipa técnica.

O internacional sub-21 deverá ser apresentado oficialmente nas próximas horas e inicia assim uma nova etapa na carreira, depois de ter sido contratado pelo Chelsea no final de 2024/25. O objetivo passa agora por conquistar minutos e integrar o projeto liderado por Xabi Alonso, numa época em que o clube aposta forte na renovação do plantel.



Futebol

Morita deixa mensagem enigmática e adeptos do Sporting já tiram conclusões

Médio japonês voltou a recorrer às redes sociais e a publicação do nipónico rapidamente gerou reações entre os adeptos leoninos

Hidemasa Morita está de saída do Sporting e publicou nas suas redes sociais uma imagem de uma fénix, figura mitológica
Hidemasa Morita está de saída do Sporting e publicou nas suas redes sociais uma imagem de uma fénix, figura mitológica

30 Jun 2026 | 17:04 |

Icon Comentário0

O futuro de Hidemasa Morita continua envolto em grande expectativa. Depois de terminar a ligação ao Sporting e de se despedir emocionado dos adeptos, o internacional japonês voltou a dar que falar com uma publicação nas redes sociais que está a alimentar várias interpretações.


Morita partilhou a imagem de uma fénix acompanhada da frase "subir, subir de novo", uma mensagem carregada de simbolismo que muitos associam ao próximo passo da carreira do médio. A fénix, figura mitológica conhecida por renascer das próprias cinzas, representa esperança, renovação e um novo começo, algo que poderá refletir o momento vivido pelo antigo jogador dos leões.


Aos 31 anos, o internacional japonês continua sem clube depois de ter optado por não renovar contrato com o Sporting. O sonho de jogar na Premier League mantém-se vivo, embora o desfecho do processo continue por definir.


O Leeds continua a ser um dos principais candidatos à contratação de Morita, mas a demora nas negociações abriu espaço ao interesse de outros emblemas europeus. Marselha, Mónaco e Lyon, equipa atualmente orientada pelo treinador português Paulo Fonseca, surgem igualmente entre os clubes atentos à situação do médio nipónico.

Enquanto o próximo destino não é oficializado, Morita continua a deixar pistas nas redes sociais. A publicação enigmática fez crescer a expectativa entre os adeptos do Sporting e poderá ser um sinal de que novidades sobre o futuro do japonês estão para breve.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época
Futebol

Sporting anuncia preço dos bilhetes para torneio de pré-época

30 Jun 2026 | 10:08

Icon Comentário0
Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época
Futebol

Bomba! Afinal, indiscutível do Sporting não vai estar na apresentação da pré-época

30 Jun 2026 | 15:03

Icon Comentário0
Oficial! Sporting contrata lateral com histórico no Braga: "Sonho tornado realidade"
Futebol

Oficial! Sporting contrata lateral com histórico no Braga: "Sonho tornado realidade"

30 Jun 2026 | 11:10

Icon Comentário0