Modalidades
Sporting empata (5-5) na jornada em atraso e não consegue aproximar-se do Benfica na liderança
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirModalidades
|
0A equipa de hóquei em patins da Oliveirense, de Edo Bosch (futuro treinador do Sporting), triunfou, na tarde desta quinta-feira, dia 30 de maio, no reduto do Benfica, após desempate por penáltis (após 2-2 no tempo regulamentar), na primeira partida das meias-finais da Liga Portuguesa.
Num duelo disputado no Pavilhão da Luz, o golo de Zé Miranda (18') deu vantagem às águias, Marc Torra, de penálti, restabeleceu a igualdade aos 20 minutos. Na segunda parte, o Benfica teve uma oportunidade flagrante para fazer o 2-1, mas Nicolía viu Xano Edo agigantar-se.
Na resposta, Bruno Di Benedetto (31') confirmou a reviravolta. Contudo, Nicolía (37') fez o empate (2-2). O vencedor do encontro só se definiu nas grandes penalidades. A Oliveirense foi melhor e venceu a partida. O segundo encontro será disputado em Oliveira de Azeméis, na tarde de domingo (18h).
Já o Sporting perdeu frente ao Porto (4-2) na Dragão Caixa e está em desvantagem na eliminatória. Os verdes e brancos voltam a entrar na quadra no próximo domingo, dia 2 de junho. A partida válida para o segundo jogo das meias-finais do playoff frente está marcado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha.
De recordar que Edo Bosch será o próximo treinador de hóquei em patins do Sporting (Recorde AQUI). Alejandro Domínguez estará em breve de regresso a Espanha por motivos familiares, e a direção de Frederico Varandas foi resoluta quando chegou a hora de encontrar um sucessor.
Edo Bosch, que já vai na quarta época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Tríssino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais.
Confira o golo da vitória da equipa de Edo Bosch frente ao Benfica: