Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gabriel Magalhães marcou o primeiro golo do Arsenal na vitória contra o West Ham (5-2) e voltou a festejar, inspirando-se na celebração de Viktor Gyokeres. Depois de ter celebrado desta maneira em Lisboa, diante do Sporting, o brasileiro voltou a fazê-lo na Premier League.
Recorde-se que, no final da partida entre o Sporting e o Arsenal, o internacional sueco comentou a atitude do adversário e, inclusive, realizou uma acusação: "A celebração do Gabriel? Ele está à vontade para roubar a minha, se não consegue criar uma! Nem sabia que tinha feito, mas fico feliz que goste tanto do meu festejo", assegurou o 'camisola 9' dos verdes e brancos, em declarações ao Viaplay Fotboll.
Ainda que com uma pequena alteração, sendo que o jogador do Arsenal colocou as mãos entrelaçadas à frente dos olhos, ao invés da boca, como o avançado sueco tem por hábito fazer, a atitude não foi bem vista por parte dos adeptos leoninos que comentaram a publicação do atleta, referente ao jogo em Alvalade.
"Falta de desportivismo a imitar o festejo de colega que estava em campo pela equipa adversária"; "Obrigado por incentivares o Gyokeres a não ir para essa equipa de perdedores"; Ou ainda, "Podes ficar com a máscara, o Gyokeres fica com os títulos", pode ler-se.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Conhecido humorista e adepto dos leões deixou várias críticas à equipa de arbitragem do jogo que resultou numa derrota frente aos açorianos
|
0José de Pina, conhecido comentarista de futebol, fez duras críticas à atuação do árbitro e do VAR no jogo entre o Sporting e o Santa Clara, que terminou com uma derrota caseira para os leões por 1-0. Para o comentador, a atuação do VAR foi, no mínimo, "criativa". O humorista destacou que, apesar de existirem lances evidentes de penalti, o sistema de arbitragem não acionou o árbitro para analisar duas dessas situações.
"Ontem em Alvalade, a rapaziada do VAR achou que aquele jogo não deveria ter penáltis. Não chamou o arbitro em dois e só chamou o arbitro para anular um outro", afirmou Pina. O comentador sugere que a decisão do VAR é uma demonstração do que considera ser a “arte do futebol português”.
"Nova regra do mundo da lampionagem, uma equipa que joga mal não merece ter penáltis a favor mesmo que sejam mesmo penaltis" referindo-se à perceção de que, quando uma equipa joga mal, mesmo que existam lances claros de grande penalidade a seu favor, não merece ser beneficiada, dando um toque de provocação aos adeptos do Benfica.
A derrota do Sporting no jogo contra o Santa Clara não foi apenas marcada pela polémica em torno das decisões de arbitragem. O Sporting, apesar de dominar a posse de bola (com 70% contra 30% do Santa Clara), teve dificuldades em concretizar as suas oportunidades.
O Sporting também viu um penálti anulado pelo VAR aos 84 minutos, o que acentuou ainda mais a sensação de injustiça no ambiente de Alvalade. A equipa de arbitragem foi alvo de muitos comentários negativos nas redes sociais, e muitos adeptos sentiram que a decisão refletia uma postura mais favorável ao Santa Clara, dado o fraco desempenho dos leões.
Antigo presidente do Clube de Alvalade recordou uma célebre frase utilizada pelo atual treinador do Al Hilal e teceu palavras irónicas na direção do técnico
|
0Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, aproveitou a conquista da Libertadores por parte de Artur Jorge, no Botafogo, para deixar uma farpa a Jorge Jesus, ex-técnico do Clube de Alvalade, e recordou uma célebre frase utilizada pelo atual treinador do Al Hilal.
Em 2019, quando Jorge Jesus venceu o maior troféu sul-americano de clubes enquanto treinador do Flamengo, o treinador, que trabalhou com Bruno de Carvalho nos leões referiu que dali a 50 anos "todos se lembrariam que a Libertadores foi ganha por um português". O ex líder máximos dos verdes e brancos não perdoou.
"Daqui a 50 anos vão-se lembrar que a Libertadores foi ganha pelos portugueses Abel Ferreira, Artur Jorge (e vamos ver mais quem) e um convencido que achava que nenhum mais ia vencer por ser "espacial"... Parabéns Artur Jorge!», pode ler-se numa publicação de Bruno de Carvalho na rede social X.
Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas - entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português de 70 anos contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.
Recentemente, Bruno de Carvalho voltou a deixar críticas aos adeptos do Sporting e à direção, liderada por Frederico Varandas, pela forma como foi expulso de Sócio do Clube de Alvalade. No Podcast de Sérgio Tavares, o antigo líder máximo do emblema verde e branco explicou os motivos pelos quais não vai a Alvalade "Não vou porque eu sei perfeitamente o que é que estes órgãos sociais iam fazer" (Recorde AQUI).
Veja a publicação de Bruno de Carvalho:
Equipa que vai defrontar os leões na prova milionária sofreu uma derrota clara na competição doméstica e falhou boa oportunidade para se aproximar da liderança
|
0O Leipzig, equipa alemã que vai defrontar o Sporting na Liga dos Campeões, recebeu o Wolfsburgo em jogo a contar para a décima segunda jornada do campeonato alemão. O adversário dos leões sofreu uma derrota contundente, por 5-1, com um ex Sporting envolvido na ação.
O Wolfsburgo entrou a todo o gás na partida, e aos 16 minutos, os pupilos de Ralph Hasenhuttl já venciam por 3-0: primeiro, logo aos 4 minutos, Amoura inaugurou o marcador com passe de Baku. Logo no minuto seguinte, foi a vez do antigo jogador do Sporting, Tiago Tomás, fazer o gosto ao pé, com assistência de Wimmer. Aos 16 minutos, Amoura bisou, a passe de Dardai. O jogo acalmou depois do início de loucos, e chegava ao intervalo com 3-0 no placard.
Na segunda parte, mais três golos. O Wolfsburgo voltou a entrar melhor, gerindo a vantagem de três golos que tinha. Aos 64 minutos, ia aumentar ainda mais essa vantagem, com golo de Maehle, a passe de Koulierakis. O treinador austríaco fez depois algumas substituições - entre elas a saída de Tiago Tomás, aos 75 minutos. O Leipzig conseguiu reduzir, aos 82 minutos, por Orban (passe de Openda), mas o Wolfsburgo marcaria o 5-1 final já aos 90+1, com golo de Behrens (assistência de Svanberg).
O Leipzig, que tem encontro marcado com o Sporting dia 22 de janeiro de 2025, na penúltima jornada da Liga dos Campeões, perdeu a oportunidade de aproveitar o empate entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund para se aproximar da liderança da Bundesliga. Falharam mesmo a hipótese de subir à segunda posição. Vão manter, assim, o quarto lugar no fim da jornada.
O Wolfsburgo, por outro lado, mantém o bom momento: a equipa de Tiago Tomás somou o sexto jogo sem perder, e vai terminar a jornada com 18 pontos, no oitavo lugar da Liga alemã. O avançado português leva já quatro golos no campeonato até ao momento.