Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O momento de forma de Viktor Gyokeres foi muito criticado pela imprensa espanhola. Os media do país vizinho falam em "depressão" do avançado sueco do Sporting, que coincidiu com a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
O jornal Sport elogia a veia-goleadora do 'camisola 9' dos verdes e brancos, garantindo que "no entanto, esteve em branco nos últimos dois jogos do Sporting (Arsenal e Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim... Acaso? Com exceção do jogo em, os dois últimos terminaram com derrotas no Estádio José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória", lê-se.
“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, no campeonato. Luís Rocha marcou Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", realça o diario espanhol.
"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua prestação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20.ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto”, referem.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Extremo que representou os leões foi titular em mais um jogo do campeonato italiano e teve uma exibição com pouco destaque na equipa de Paulo Fonseca
|
0O Milan recebeu, e venceu, o Empoli, em jogo a contar para a décima quarta jornada da Liga Italiana. Os comandados de Paulo Fonseca venceram, por 3-0, em San Siro, e voltaram aos triunfos depois do empate a zero na última jornada, contra a Juventus. Rafael Leão, jogador formado no Sporting, foi titular, tendo saído aos 84', depois de ter sido rasgado por uma glória do clube.
Os rossoneri entraram melhor no jogo e conseguiram inaugurar o marcador à passagem do minuto 19: depois de um contra-ataque letal, Rafael Leão viu o seu remate bater num adversário e sobrar para Álvaro Morata, que não teve dificuldades em fazer o primeiro golo do encontro.
A equipa de Milão controlava o jogo e estava na frente. Mesmo à porta do intervalo, novo lance capital para o clube do treinador português: aos 44 minutos Tijjani Reijnders rematou, à entrada da área, para o 2-0, com assistência de Christian Pulisic. Rafael Leão e companhia dobravam a vantagem mesmo antes do descanso.
Na segunda parte, a tendência manteve-se a mesma. Domínio do Milan, que ia controlando o jogo com uma vantagem confortável em mãos. O Empoli ainda assustou, com um remate na trave ao minuto 54, mas seria Paulo Fonseca a celebrar outra vez: Reijnders, de novo, à passagem do minuto 69 - desta vez a concluir um contra-ataque, a passe de Fofana.
O Milan chega, assim, aos 22 pontos, e ascende ao sétimo lugar - de onde já não poderá sair esta jornada - a sete pontos do primeiro classificado do campeonato, o Nápoles. O próximo jogo é frente à Atalanta, no dia 6 de dezembro. Já o Empoli está na décima posição depois da derrota, mas pode perder posições, consoante os duelos ainda por disputar nesta jornada.
Confira aqui os dois golos de Reijnders:
Na disputa pela 12ª jornada da Bundesliga, o emblema representado pelo internacional português conseguiu resultado promissor fora de portas
|
0Tiago Tomás, antigo jogador do Sporting, representa as cores do Wolfsburgo. No passado sábado, dia 30 de novembro, o avançado ajudou a equipa a derrotar o Leipzig - adversário dos leões na Champions League -, por 5-1, num confronto a valer para a Bundesliga.
O marcador da partida foi inaugurado por Mohamed Moura, aos 4 minutos do encontro, e logo depois Tiago Tomás aumentou a vantagem (5'), assinalando o 2-0. Até ao momento, o campeão pelo Clube de Alvalade já leva quatro golos apontados na temporada 2024/25.
O Wolfsburgo voltou a aumentar a sua vantagem com mais um golo assinado por Amoura (16’), Joakim Maehle (64’) e Kevin Behrens (90+1’), que fechou a marcador oficialmente, poucos minutos depois de ter entrado dentro das quatro linhas. Quanto ao Leipzig, foi o central Willi Orban que fez o único golo do encontro, aos 82 minutos, somando o primeiro ponto das últimas quatro jornadas disputadas na Liga Alemã. Face ao resultado final, 5-1, o emblema representado pelo internacional português soma o seu terceiro triunfo consecutivo no campeonato nacional e mantém-se, agora, apenas a três pontos de distância do Leipzig, que está em quarto lugar na tabela classificativa.
Vale a pena recordar que, de leão ao peito, Tiago Tomás fez 66 jogos, contando com nove golos e quatro assistências. O avançado fez parte do plantel que venceu o Campeonato Nacional (2020/21), a Supertaça (2022) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
TT - avaliado em 6 milhões de euros - leva 14 jogos em 2024/25, quatro golos marcados e zero assistências. Esta é a quarta temporada na Alemanha e a segunda no Wolfsburgo, depois dos dois anos em que esteve emprestado pelo Sporting ao Estugarda.
Veja o momento do golo de Tiago Tomás no vídeo abaixo:
Leões somaram duas derrotas nos três primeiros jogos com João Pereira ao leme e jornalista explica possíveis motivos dos desaires
|
0Luís Pedro Sousa, chefe de redação do jornal 'Record', fez uso do seu espaço de opinião para assinar um texto sobre o momento do Sporting após as duas derrotas - para a o campeonato e Liga dos Campeões - que os leões arrecadaram nos três primeiros jogos com João Pereira aos comandos do Clube de Alvalade.
"O Sporting averbou a primeira derrota na Liga e logo em casa. João Pereira perdeu os dois jogos ‘a sério’ em que esteve no comando dos leões e, contrariamente ao que aconteceu na última terça-feira, a força do adversário não serve de atenuante", começou por escrever.
"Mesmo tratando-se da equipa-sensação da Liga, o Santa Clara tem muito menos argumentos do que o todo-poderoso Arsenal. A verdade é que, numa semana, os leões perderam garra, dinâmica e, acima de tudo, ideias. O Sporting destes dois últimos jogos foi uma caricatura mal-amanhada da fulgurante equipa da era Amorim", explicou Luís Pedro Sousa.
"Com tantas campainhas a tocar, João Pereira deu, pelo menos, um sinal positivo. Seria fácil, e até justo, colocar a tónica do discurso nos erros de arbitragem. Dois penáltis por marcar numa derrota tangencial têm efetivamente um elevado peso", admitiu.
"Podem ser a diferença entre um desaire surpreendente, e particularmente penalizador no atual contexto, e uma vitória, que, mesmo sofrida, seria geradora de menos intranquilidade. O novo treinador do Sporting preferiu focar-se no desempenho da equipa. Fez bem. O diagnóstico é o primeiro passo para eliminar a doença", rematou Luís Pedro Sousa.