GENY CATAMO DÁ ESPETÁCULO E VAI REGRESSAR AO SPORTING, MAS NEM TUDO SÃO BOAS NOTÍCIAS: RÚBEN AMORIM FAZ CONTAS À VIDA (COM VÍDEO)
Ala dos verdes e brancos apresentou-se a excelente nível, mas não conseguiu evitar eliminação da sua seleção
Redação Leonino
Texto
23 de Janeiro 2024, 06:56
Geny Catamo, Sporting, Moçambique

Geny Catamo vai regressar ao Sporting brevemente. Na passada segunda-feira, 22 de janeiro, a seleção de Moçambique empatou, a duas bolas, no embate frente ao Gana e foi eliminada da CAN, permitindo que o craque verde e branco volte mais cedo do que o previsto a Alvalade.

Num jogo impróprio para cardíacos, o Gana esteve a vencer por 2-0, fruto dos golos de Jordan Ayew, aos 15 e aos 70 minutos. Todavia, o melhor estava para vir. Já nos descontos, aos 90+1’, Geny Catamo, na conversão de uma grande penalidade, reduziria para Moçambique e, aos 90+4’, depois de o ala do Sporting bater o canto, Reinildo haveria de empatar a contenda.

Apesar do empate, a seleção de Geny Catamo acabou mesmo por ser eliminada da CAN, terminando no último lugar do grupo B, com dois pontos. O Gana ficou em terceiro, com dois pontos; o Egipto em segundo, com três pontos, e Cabo Verde primeiro, com sete pontos.

Acontece que esta conjugação de resultados, apesar de fazer regressar Geny Catamo ao Sporting, deve adiar, pelo menos para já, o retorno de Diomande. É que a Costa do Marfim está na luta por um dos quatro melhores terceiros classificados e o empate de Moçambique com o Gana jogou a favor da seleção do central verde e branco. Resta agora aguardar pelo desfecho dos restantes jogos.

Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – contabiliza 21 encontros (1.010 minutos), tendo marcado dois golos, diante do Olivais e Moscavide e Boavista, e feito duas assistências, tendo sido aposta regular de Rúben Amorim.

Confira o golo e a assistência de Geny Catamo:

Imagem de One Football

  Comentários