Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo ficou fora do Sporting - Estrela Amadora. O moçambicano não constava sequer da ficha de jogo, causando alguma apreensão nos adeptos. No entanto, o craque verde e branco terá sido gerido por Rúben Amorim, que decidiu riscar o jogador.
Segundo informação avançada pelo Record, a decisão foi inteiramente do técnico, que optou por não cansar 'camisola 21' antes do importante embate com o Manchester City, agendado para as 20h00 da próxima terça-feira, dia 5 de novembro.
O ala verde e branco é, de momento, o quinto futebolista mais utilizado do plantel, com 1.009 minutos. As pernas começam a pesar e o técnico decidiu poupar o seu pupilo, dando oportunidade a Maxi Araújo no corredor esquerdo, com Geovany Quenda a assumir pela direita.
Esta temporada, Geny Catamo – avaliado em 15 milhões de euros – conta com 15 jogos disputados ao serviço do Sporting. Ao longo dos 1.009 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto apontou dois golos e fez três assistências.
Geny Catamo estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Vitória de Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Clique e assista a esta finalização de classe de Geny Catamo: