Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus acredita que Rúben Amorim não contou a verdade sobre a saída de Zeno Debast - que marcou um golaço diante do Lille - do onze do Sporting, após o jogo da Supertaça. O jornalista recorda as palavras do técnico leonino e garante que o belga só foi titular diante do Lille por falta de opções.
"É engraçado que o Rúben dá aqui um passo atrás. Ele justificou a saída do Debast do onze com o Diomande e agora fala de uma 'bola de neve' criada com a situação da Supertaça. Na altura (apontar o dedo), talvez tivesse sido algo negativo, mas escolheu proteger o jogador", começou por dizer, n'A Bola TV.
"Agora dá conta do que pareceu a toda a gente, em que terá sentido que o Debast não estava ainda preparado o suficiente para jogar e depois manteve a condição de suplente porque a resposta que foi dando em alguns momentos e inclusive na seleção, acabaram por não justificar a reentrada no onze. Entrou agora porque foi uma situação de lesão (Eduardo Quaresma) e há uma situação de indefinição permanente com St. Juste e não havia mais ninguém", terminou Luís Mateus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.
O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Assista às declarações de Luís Mateus:
Capitão da seleção nacional fez uma viagem ao passado e classificou todos os remates certeiros que fez ao longo da sua carreira na competição
|
0Já passou mais de um mês desde que Cristiano Ronaldo se estreou pelo mundo do Youtube, com o seu canal intitulado como ‘UR CRISTIANO’. Tal como os subscritores, também o número de vídeos publicados não para de aumentar. Desta feita, o astro português decidiu avaliar todos os golos que marcou nos Europeus de 0 a 10.
Apesar de já somar mais de 900 golos marcados ao longo de toda a sua carreira, o craque formado no Sporting analisou e classificou todos os 14 remates certeiros, que fez ao serviço da seleção nacional nos Europeus de 2004, 2008, 2012, 2016, 2020. O avançado de Al Nassr utilizou o ‘siuuumeter’ para a referida classificação.
Se coube aos penáltis marcados contra a França, em 2016, os resultados mais baixos, respetivamente 6,5, foi o remate certeiro na baliza da Grécia, em 2004, que teve direito a entrar no pódio, com a classificação máxima de 10. O motivo da escolha foi simples: “Foi o meu primeiro golo pela seleção nacional”, disse o craque.
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Assista aqui ao vídeo completo:
Apontado ao Al Nassr, o atleta que sofreu diversas lesões graves ao longo da sua carreira, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, a sua reforma dos relvados
|
0Raphael Varane, antigo colega de plantel de Cristiano Ronaldo no Real Madrid e no Manchester United, anunciou esta quarta-feira, dia 25 de setembro, o fim da sua carreira enquanto futebolista profissional. O internacional francês que esteve apontado ao Al Nassr, chegando a receber uma oferta milionária, teve o término do seu percurso no campo desportivo marcado por graves lesões.
O atleta de 31 anos, que estava ao serviço do Como, após ter saído do Manchester United, chegou apenas a somar 23 minutos dentro das quatro linhas antes de se lesionar gravemente, a 11 de agosto. O companheiro de CR7 utilizou as suas redes sociais para divulgar a sua reforma.
“Dizem que todas as coisas boas têm de acabar. Na minha carreira enfrentei muitos desafios. Refletindo todos os momentos, é com imenso orgulho e mergulhado no sentimento de dever cumprido que anuncio a minha reforma do jogo que todos amamos. Uma vida nova começa fora do relvado. Permanecerei com o Como. Apenas sem as minhas chuteiras. Algo que estou ansioso por partilhar em breve”, escreveu o jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o encontro do campeonato saudita e vai medir forças com o Al Wehda, pelas 16h20 da próxima sexta-feira, dia 27 de setembro.
Internacional belga acabou por pregar susto dos grandes a Amorim durante a partida frente ao AVS, neste domingo, dia 22 de setembro
|
0No decorrer da partida entre Sporting e AVS, que os leões venceram, por 3-0, Zeno Debast acabou por causar alguma preocupação ao banco do Sporting. É que, já mesmo no final da primeira parte do encontro, o central verde e branco foi pisado por Tunde e ficou no chão onde demonstrava algumas dores. No entanto, tal não deverá ser de maior problema, pois o jogador disputou os 90 minutos.
Numa altura em que os leões já contam com três centrais lesionados - Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Jeremiah St. Juste - chegou a temer-se o pior no Estádio José Alvalade. No entanto, o jogador acabou por recuperar ainda a tempo de festejar o primeiro de dois golos de Viktor Gyokeres no encontro.
Fruto do golaço que marcou na primeira jornada da Liga dos Campeões, frente ao Lille, das bancadas do reduto verde e branco, sempre que o jogador estava com a bola mais perto da baliza do AVS, podia ouvir-se um uníssono "chuta", em recordação do primeiro tento da carreira do jovem jogador.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de sete encontros. Nos 411 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille - o primeiro da carreira.
O defesa internacional belga assinou um contrato válido por cinco épocas, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros. A SAD do Sporting pagou pelo seu passe 15,5 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 21 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Confira aqui o golaço de Zeno Debast frente ao Lille: