Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luís Mateus acredita que Rúben Amorim não contou a verdade sobre a saída de Zeno Debast - que marcou um golaço diante do Lille - do onze do Sporting, após o jogo da Supertaça. O jornalista recorda as palavras do técnico leonino e garante que o belga só foi titular diante do Lille por falta de opções.
"É engraçado que o Rúben dá aqui um passo atrás. Ele justificou a saída do Debast do onze com o Diomande e agora fala de uma 'bola de neve' criada com a situação da Supertaça. Na altura (apontar o dedo), talvez tivesse sido algo negativo, mas escolheu proteger o jogador", começou por dizer, n'A Bola TV.
"Agora dá conta do que pareceu a toda a gente, em que terá sentido que o Debast não estava ainda preparado o suficiente para jogar e depois manteve a condição de suplente porque a resposta que foi dando em alguns momentos e inclusive na seleção, acabaram por não justificar a reentrada no onze. Entrou agora porque foi uma situação de lesão (Eduardo Quaresma) e há uma situação de indefinição permanente com St. Juste e não havia mais ninguém", terminou Luís Mateus.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.
O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Assista às declarações de Luís Mateus: