Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Gestão de Amorim com jogador do Sporting merece críticas: "Jogou porque não havia mais ninguém"

Escolhas do técnico verde e branco para a partida de estreia na Liga dos Campeões foram alvo de reparo por parte de jornalista

Gestão de Rúben Amorim com Zeno Debast, central do Sporting, dá que falar
Gestão de Rúben Amorim com Zeno Debast, central do Sporting, dá que falar

  |

Icon Comentário0

Luís Mateus acredita que Rúben Amorim não contou a verdade sobre a saída de Zeno Debast - que marcou um golaço diante do Lille - do onze do Sporting, após o jogo da Supertaça. O jornalista recorda as palavras do técnico leonino e garante que o belga só foi titular diante do Lille por falta de opções.


"É engraçado que o Rúben dá aqui um passo atrás. Ele justificou a saída do Debast do onze com o Diomande e agora fala de uma 'bola de neve' criada com a situação da Supertaça. Na altura (apontar o dedo), talvez tivesse sido algo negativo, mas escolheu proteger o jogador", começou por dizer, n'A Bola TV.


"Agora dá conta do que pareceu a toda a gente, em que terá sentido que o Debast não estava ainda preparado o suficiente para jogar e depois manteve a condição de suplente porque a resposta que foi dando em alguns momentos e inclusive na seleção, acabaram por não justificar a reentrada no onze. Entrou agora porque foi uma situação de lesão (Eduardo Quaresma) e há uma situação de indefinição permanente com St. Juste e não havia mais ninguém", terminou Luís Mateus.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Zeno Debast - avaliado em 18 milhões de euros - cumpriu o total de seis encontros. Nos 321 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o central fez uma assistência, diante do Nacional, e um golo frente ao Lille.

O jogador chegou ao Sporting oriundo do Anderlecht, a troco de 15,5 milhões de euros, a que se podem juntar mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. O central tem contrato até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


Assista às declarações de Luís Mateus:



Futebol

"Está noutro patamar": José Calado rendido a jogador que fez estreia pelo Sporting (vídeo)

Antigo futebolista do Benfica deixou rasgados elogios a craque comandado por Rúben Amorim, após vitória dos verdes e brancos diante do Lille

José Calado rendido a Viktor Gyokeres, estrela do Sporting
José Calado rendido a Viktor Gyokeres, estrela do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres fez a estreia na Liga dos Campeões. O avançado do Sporting marcou o primeiro dos golos da vitória dos leões frente ao Lille (2-0) e mostrou ser um pesadelo para os franceses. José Calado, ex Benfica, ficou encantado com o craque sueco.


"É um jogador que já tem provas dadas e a Europa já o conhece. Se era desconhecido, já é conhecido neste momento. Até há jogadores que já imitam o seu gesto quando faz golos e isso, quando começa a acontecer, é sinónimo de que Gyokeres já ultrapassou aquela fase de que é um desconhecido", começou por dizer, na CMTV.


"Tem feito para que isso aconteça, com o seu trabalho e com golos. A jogar em profundidade, é extremamente perigoso, mas, a jogar de frente para os companheiros e a fazer tabelas, é igualmente perigoso. No drible é perigoso, no contacto físico é perigoso, gosta de ir para cima dos defesas e vai ao choque. E a capacidade que tem, de se ir embora dos adversários, chutar à baliza, fazer golos e ainda fazer assistências... Está num patamar diferente", terminou José


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em sete encontros (660 minutos), apontou nove golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Veja aqui as declarações:



Futebol

Lille perdeu com o Sporting, mas ainda saiu a chorar... da arbitragem: "Era falta"

Leões acabaram por somar os primeiros três pontos na Liga dos Campeões com uma vitória no Estádio José Alvalade

Bruno Génésio, treinador do Lille, critica arbitragem no confronto com o Sporting
Bruno Génésio, treinador do Lille, critica arbitragem no confronto com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Na última terça-feira, dia 17 de setembro, o Lille e o Sporting encontraram-se em Alvalade para disputar a primeira jornada da Liga dos Campeões. É de salientar que os leões ficaram por cima com um resultado de 2-0 e o emblema francês acabou a partida com somente 10 jogadores devido à expulsão de Angel Gomes. 


O médio da formação da Ligue 1 fez falta sobre Viktor Gyokeres e recebeu o segundo amarelo na primeira parte do jogo. O treinador dos franceses, Bruno Génésio, na análise à partida, considerou que o lance não foi irregular e ainda realça que antes do segundo amarelo do Angel, houve uma falta sobre o médio ofensivo, André. “O que é estranho (no lance da expulsão de Angel Gomes) é que houve uma falta sobre o Benjamin André antes da expulsão e essa falta não foi sancionada” afirma .


Apesar da expulsão, o técnico considerou que a equipa estava a ter um bom desempenho e apesar de não terem sido suficientemente perigosos com a bola. “Fomos até ao fim, tivemos a atitude correta, contudo sem sermos suficientemente perigosos com bola. Depois, sofremos um golo, como já tem acontecido. Era um erro evitável, porque à frente estava um jogador (Gyokeres) com talento acima da média ", elogia ainda o treinador. 


O clube francês segue com uma série de quatro derrotas consecutivas, no entanto, Génésio apenas considera a derrota frente ao Saint-Étienne como um jogo digno de críticas, afirmando o técnico: “Aí, todos errámos. Jogadores, técnicos... todos”.

Com esta vitória – a sexta em sete encontros na presente temporada –, o Sporting soma assim os primeiros três pontos na prova. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 1 de outubro, às 20h00, fora de casa, frente aos neerlandeses do PSV, que perderam nesta ronda frente à Juventus (3-1).



Futebol

Craque do Sporting ironiza ‘bomba’ de Debast: “Não lhe digam que foi um bom golo!”

Leões venceram o primeiro encontro da Champions League e internacional belga foi um dos protagonistas no Estádio José Alvalade

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, comentou golo de Debast
Morten Hjulmand, capitão do Sporting, comentou golo de Debast

  |

Icon Comentário0

No primeiro teste europeu da temporada, o Sporting brilhou frente ao Lille, em partida disputada esta terça-feira, dia 17 de setembro, que ocupa o oitavo lugar da Ligue 1. No jogo para a Liga dos Campeões, os leões destacaram-se com um 2-0, com tentos marcados por Viktor Gyokeres (38’) e Zeno Debast (65').


Após a brilhante estreia no novo formato da Liga dos Campeões, Morten Hjulmand, em declarações na zona mista, deixou as primeiras impressões: "Estamos muito contentes com a vitória. É muito importante começar bem e conseguir os três pontos. Foi bom jogar esta competição. Já esperava fazê-lo há muitos anos e fazê-lo pelo Sporting é incrível", começou por dizer.


O Sporting já estava a dominar e a vencer por 1-0 antes da expulsão de Angel Gomes, por isso, o capitão dos leões assegurou que esse momento não foi decisivo para o desfecho do jogo: "Já estávamos a ganhar, a controlar o jogo e iríamos ser ainda mais fortes para não dar hipóteses ao adversário. O futebol é mais divertido 11 contra 11, mas houve um cartão vermelho", atirou.


Um dos momentos mais marcantes do jogo foi o golo de Zeno Debast. O defesa belga, que nunca tinha marcado enquanto sénior, foi alvo de uma brincadeira do internacional dinamarquês: "Não lhe digam que foi um bom golo. Não digam!", atirou ainda.

O 'camisola 42' também comentou sobre Viktor Gyokeres, afirmando que vai continuar a motivar o avançado, e falou do compatriota Conrad Harder, que chegou ao Sporting esta temporada: "É bom para ele ter um jogador dinamarquês ao lado dele, tento falar muito com ele e passar-lhe aquilo que representa estar no Sporting e fiquei muito feliz por vê-lo jogar este jogo", terminou.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


À grande e à Cristiano Ronaldo! Avançado United celebra goleada de forma especial
Futebol

À grande e à Cristiano Ronaldo! Avançado United celebra goleada de forma especial

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Iván Fresneda pode estar de saída do Sporting e culpa é de...
Futebol

Exclusivo Leonino - Iván Fresneda pode estar de saída do Sporting e culpa é de...

 

Icon Comentário0
“Há um lado mau” - Luís Mateus acredita que Sporting pode sair prejudicado da Champions League
Futebol

“Há um lado mau” - Luís Mateus acredita que Sporting pode sair prejudicado da Champions League

 

Icon Comentário0