GIAN PIERO GASPERINI ESTÁ AFLITO; TREINADOR DA ATALANTA NEM QUER OUVIR FALAR NO SPORTING: "CUSTA-ME PÔR A CABEÇA NESSE JOGO"
Técnico da turma italiana vai ter calendário diabólico até defrontar leões nos oitavos de final da Liga Europa
Redação Leonino
Texto
24 de Fevereiro 2024, 20:35
Gian Piero Gasperini, Atalanta, Sporting

Gian Piero Gasperini, treinador da Atalanta, lamentou o calendário da sua equipa e na antevisão da visita deste domingo, dia 24 ao terreno do Milan, o treinador do conjunto de Bérgamo deixa duras críticas e diz ainda não ter tido tempo para analisar a equipa do Sporting.

“O calendário está entupido? A confusão começou com os jogos da Supertaça já em janeiro, não é coisa de hoje. Mas não é algo que eu possa mudar, temos de nos adaptar. Se tivesse acontecido com outra equipa, imagino a polémica que seria”, afirmou o técnico da turma italiana.

Nas próximas três semanas, a equipa de Bérgamo joga seis vezes: dois jogos contra os leões e quatro contra o ‘top 4’ da Serie A Quando questionado sobre o que esperar do embate com os leões na Liga Europa, o treinador da Atalanta diz que ainda não conseguiu fazer uma análise ao plantel leonino.

“Antes do Sporting temos de jogar contra o Milan, o Inter e Bolonha. Sinceramente, custa-me pôr a cabeça nesse jogo. Eles cresceram, mas nós também crescemos. Já nos defrontámos duas vezes, o que também é um pouco anómalo, mas o importante é chegar bem. Continuamos a ter a confiança de que podemos fazer um bom resultado”.

O Sporting – Atalanta, da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa, vai disputar-se a 6 de março (17h45), uma quarta-feira. Num primeiro momento, a UEFA apontou à realização da partida no dia anterior, a 5 de março, devido ao conflito de jogos na mesma cidade – já que o Benfica vai também receber o Rangers em Lisboa, no dia seguinte, ou seja, no dia 7 de março. O espaçamento entre dias justificava-se por motivos de segurança, nomeadamente pela possibilidade de confrontos entre os adeptos visitantes das duas equipas estrangeiras.

Imagem de destaque
  Comentários