Futebol
Porto - Sporting: Suárez e Samu em luta acesa pelo primeiro golo no Clássico
09 Fev 2026 | 12:15
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
04 Mai 2024 | 15:14 |
O Milan está no mercado em busca de um substituto para Olivier Giroud, que está de saída para o Los Angeles, e definiu Viktor Gyokeres como um dos principais alvos para a próxima temporada. No entanto, a negociação promete ser complexa devido às exigências financeiras impostas por Frederico Varandas.
O futebolista sueco encontra-se blindado com uma cláusula de 100 milhões e a intenção que se vive nos corredores de Alvalade é de vender apenas pelo valor estipulado. Tal facto poderá não agradar aos responsáveis rossoneri que, além do camisola 9, têm outros jogadores numa ‘shortlist’ como Joshua Zirkzee (Bolonha), Serhou Guirassy (Estugarda), Benjamin Sekso (Leizpig), Jonathan David (Lille) e Santiago Gimenez (Feyernoord).
Assim sendo, a equipa onde se encontra Rafael Leão, antigo futebolista do Sporting, encontra-se focada em adquirir uma peça para a sua frente de ataque, mas do lado dos verdes e brancos já sabe: apenas pelo valor da cláusula presente no contrato do maior marcador da presente edição da Liga Portugal Betclic.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres –avaliado em 55 milhões de euros – leva 46 encontros realizados (3.777 minutos), 40 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Dirigente dos ribatejanos afirma que apesar da partida do atleta para fora do país, a sua permanência na Liga não teria sido impossível
09 Fev 2026 | 13:43 |
Vendido ao Génova por 8 milhões de euros, num negócio que pode chegar a 10 milhões, Alex Amorim foi a maior transferência da história do Alverca. O presidente da SAD, José Miguel Albuquerque, explicou recentemente que o médio brasileiro era um jogador seguido por todos os clubes portugueses, como o Sporting, com capacidade financeira para o contratar.
"Sabemos que precisamos de vender para a nossa operação continuar a crescer"
"É com naturalidade que todos os clubes com capacidade para pagar esta transferência tivessem o Alex Amorim perfeitamente identificado, como têm seguramente todos os outros. E obviamente que nós sabemos o nosso lugar e sabemos o nosso momento no tempo, sabemos que precisamos de vender para a nossa operação continuar a crescer e, portanto, temos contactos saudáveis e fluidos com todos os clubes que poderiam pagar uma transferência desse género", começou por dizer, no programa Negócios Record.
"Portanto, sabiam que se quisessem vir a jogo, poderiam vir a jogo. E nós também tínhamos interesse nisso, ou seja, ter essa porta aberta para negociar a qualquer momento qualquer jogador que um Benfica, um Sporting, um Porto, um Braga, para falar das equipas com mais músculo, queiram fazer", afirmou o presidente da SAD ribatejana.
Recorde-se que o futebolista, que estava na mira do Sporting - que condena adepto - , chegou a Portugal no verão passado proveniente do Fortaleza cerca de 300 mil euros. A receita da recente transferência para o Génova, foi parcialmente dividida com o clube brasileiro, que tinha direito a 30 por cento do valor do negócio (cerca de €2,4M).
Alex Amorim - avaliado em 2,5 milhões de euros - afirmou-se nos primeiros seis meses da época como um dos pilares da equipa de Custódio, que ocupa um tranquilo 10.º lugar na tabela com 24 pontos: foi titular em todos os jogos da Liga e marcou dois golos.
Notícia foi tornada pública pela imprensa nacional no início da tarde desta segunda-feira, com a partida diante do Porto com apito inicial às 20h45
09 Fev 2026 | 13:32 |
Matheus Reis foi dispensado pelo Sporting e, segundo revela o jornal Record no início da tarde desta segunda-feira, 9 de fevereiro, já seguiu viagem para Moscovo, onde irá realizar os exames médicos que antecedem a assinatura de contrato com o CSKA Moscovo.
O defesa brasileiro, de 30 anos, ainda era uma opção para Rui Borges tendo em vista o clássico frente ao Porto, mas, de acordo com a mesma fonte, a recuperação total de Nuno Santos - confirmada no jogo com o AFS, onde mostrou estar apto para ocupar todo o corredor esquerdo - levou a SAD leonina a dar luz verde à saída imediata do esquerdino, que assim fica fora das opções para o duelo no Dragão.
Recorde-se que Matheus Reis terminava contrato em junho e o Sporting optou por libertar desde já o jogador, permitindo-lhe assinar um vínculo financeiramente muito vantajoso com o clube russo. Em Moscovo, o defesa deverá auferir um salário na ordem dos 3,5 milhões de euros por temporada, sendo esperada a sua apresentação oficial nos próximos dias.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
O Sporting volta a entrar em campo nesta segunda-feira, dia 9 de fevereiro, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da formação orientada por Francesco Farioli jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Dragão.
Jogador brasileiro tem à sua espera um contrato bastante vantajoso na Rússia, mas dossiê teve muito que se lhe diga a nível de burocracia
09 Fev 2026 | 12:50 |
Matheus Reis vai despedir-se do Sporting no Clássico frente ao Porto, naquele que será o último jogo com a camisola verde e branca. O defesa já acertou os termos da rescisão com os leões e prepara-se para rumar ao CSKA Moscovo, onde o espera um contrato altamente vantajoso.
O vínculo com o emblema russo será válido até 2029, com mais uma época de opção, garantindo ao esquerdino um salário de 3,5 milhões de euros líquidos por temporada, o que perfaz um total de cerca de 12,5 milhões de euros ao longo do contrato.
Numa fase inicial, um dos principais entraves à concretização do negócio prendeu-se com as dificuldades sentidas por muitos jogadores estrangeiros - sobretudo oriundos da União Europeia - em transferir verbas para fora da Rússia, devido ao embargo financeiro imposto pela UE.
Esse obstáculo, porém, não se aplica a Matheus Reis. O facto de o Brasil integrar o BRICS, bloco económico que inclui também a Rússia, facilita as transações financeiras entre os países-membros, permitindo ao jogador movimentar sem constrangimentos os valores que irá auferir.
O CSKA Moscovo é propriedade do empresário Evgeni Giner, e tudo está alinhado para que, terminado o Clássico no Dragão, Matheus Reis coloque um ponto final na sua etapa em Alvalade e inicie uma nova fase da carreira no futebol russo.
Ao todo, desde que chegou ao plantel do Sporting oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 222 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez 11 assistências. O atleta é ainda um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Porto - Sporting: Suárez e Samu em luta acesa pelo primeiro golo no Clássico
09 Fev 2026 | 12:15
Ex Sporting vai contra palavras de Villas-Boas e atira: "Porto está..."
09 Fev 2026 | 11:34
Nuno Mendes imparável! Ex Sporting protagonista no PSG - Olympique (vídeo)
09 Fev 2026 | 11:20