
Futebol
Tomás da Cunha expõe "diferença comportamental" do Sporting de Rui Borges
29 Set 2025 | 08:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
29 Set 2025 | 09:45 |
O Nápoles perdeu, no passado domingo, dia 27 de setembro , contra o Milan por 2-1, numa partida a contar para a quinta jornada da Serie A. Desta forma, os pupilos de Antonio Conte saíram de San Siro de mãos a abanar, antes do seu encontro contra o Sporting para a Liga dos Campeões, já na próxima quarta-feira.
O marcador foi inaugurado quando muitos adeptos ainda entravam no estádio. Com apenas três minutos de jogo, Christian Pulisic iniciou uma corrida pelo corredor esquerdo do seu ataque e, com um cruzamento rasteiro, ofereceu a bola para Alexis Saelemaekers fazer o 1-0. O segundo remate certeiro veio dos pés do internacional norte-americano, aos 31 minutos, com um remate potente já perto da pequena área.
Perdendo por 2-0, o Nápoles foi forçado a correr atrás do prejuízo e recebeu duas boas notícias. O Milan ficou reduzido a 10 homens após a expulsão de Pervis Estupinan aos 57 minutos e, logo aos 60’, os pupilos de Antonio Conte beneficiaram de uma grande penalidade que não foi desperdiçada por Kevin De Bruyne. Com o resultado final estabelecido em 2-1, ainda houve tempo para o regresso de Rafael Leão, que regressou aos relvados após lesão.
Desta forma, rossoneri e napolitanos encontram-se na liderança partilhada da tabela da Serie A, juntamente com a Roma. Estes três conjuntos somam um total de 12 pontos, ainda que a formação milaneza esteja em primeiro, uma vez que tem a melhor diferença de golos.
Depois da derrota forasteira frente ao Milan, o Nápoles tem agora encontro marcado contra o Sporting para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões. A partida entre os azzurri e os verdes e brancos está marcada para a próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, às 20h, no Estádio Diego Armando Maradona.
Confira o primeiro golo do jogo:
Antigo defesa do Manchester United comentou os recentes resultados da turma comandada pelo ex-treinador do Sporting na Premier League
29 Set 2025 | 09:37 |
Depois de uma nova derrota neste fim de semana, desta vez frente ao Brentford, por 3-1, Ruben Amorim e os problemas do Manchester United continuam a ser um dos principais temas de conversa em Inglaterra. Gary Neville mostrou-se "preocupado" e atira culpas à teimosia do antigo treinador do Sporting.
Gary Neville: "Estou muito preocupado"
"Estou muito preocupado, não vale a pena estar aqui a dizer que não", começou por admitir o antigo defesa, em declarações à NBC Sports. "O nível do desempenho, os resultados e as substituições no jogo de ontem [derrota com o Brentford, por 3-1]... Vi algo no final do jogo com o Grimsby, que eles perderam há umas semanas para a Taça da Liga... O Mason Mount acabou a jogar a lateral esquerdo".
Gary Neville: "Os desempenhos e resultados são inaceitáveis"
De seguida, Gary Neville voltou a teimar nas insistências de Amorim: "Admiramos os treinadores que são teimosos e resilientes no que diz respeito ao seu sistema de jogo, queremos que se mantenham fieis ao seu plano, mas quando colocas o Mason Mount a jogar a defesa esquerdo, vais parecer muito estúpido. Já aconteceu duas vezes e não pode repetir-se. A primeira vez foi imperdoável e ontem [anteontem] aconteceu outra vez. Ele muda os defesas todos os jogos e os desempenhos e resultados são inaceitáveis".
"Estou muito, muito preocupado. Nunca diria na televisão que um treinador deve ser despedido, porque sei como é difícil, mas suspeito que a hierarquia do Manchester United deve querer ver uma mudança", atirou, em modo de conclusão.
A equipa de Ruben Amorim soma três derrotas e um empate no campeonato, contando apenas com duas vitórias. A Liga inglesa é liderada pelo Liverpool com 15 pontos, que também perdeu nesta ronda diante do Crystal Palace.
Internacional sueco foi titular pela turma de Mikel Arteta na partida a contar para a sexta jornada da Premier League, mas voltou a ficar em branco
29 Set 2025 | 08:56 |
O Arsenal venceu, este domingo, dia 28 de setembro, o Newcastle por 2-1, numa partida a contar para a sexta jornada da Liga inglesa. Viktor Gyokeres, antigo avançado do Sporting, foi titular na equipa de Mikel Arteta e esteve envolvido no lance mais polémico desta ronda da Premier League.
Aos 14 minutos, o atacante sueco achou que tinha conquistado uma grande penalidade para os gunners, após derrube de Nick Pope. No entanto, o lance foi posteriormente analisado pelo VAR e anulado, o que gerou indignação no banco dos londrinos: "Se não for um erro claro e óbvio, o VAR não deve intervir", disse Mikel Arteta à Sky Sports, prosseguindo: "É claro que o VAR não tem de intervir porque é penálti. Graças a Deus encontrámos outra forma de lutar e conseguimos vencer o jogo", disse ainda à BBC.
O contacto entre o antigo jogador do Sporting e o guarda-redes do Newcastle é notório, mas o VAR decidiu que, como Pope ainda tocou na bola antes de tocar no internacional sueco, não havia motivos para assinalar uma infração. Bukayo Saka também contestou a decisão.
"Para mim, se temos o VAR, é para erros claros e óbvios, e o facto de o árbitro ter demorado tanto tempo a decidir mostra que não foi um erro claro e óbvio. São coisas como esta que nos prejudicam sempre, mas hoje conseguimos o que merecíamos e é por isso que estamos todos tão felizes. Agora já não importa, pois não?", questionou o atacante do Arsenal.
Esta temporada, com a camisola do Arsenal, Viktor Gyokeres - avaliado em 75 milhões de euros - realizou um total de oito partidas. Sob a orientação de Mikel Arteta, o antigo ponta de lança do Sporting disputou 572 minutos, nos quais marcou três golos.
Antigo futebolista jogou tanto pelos leões como pelos italianos, mas acabou por revelar que está do lado do Clube de Alvalade neste encontro
29 Set 2025 | 08:38 |
O Nápoles - Sporting, que se disputa na próxima quarta-feira, dia 1 de outubro, marca um encontro especial para... André Cruz, jogador brasileiro que jogou pelas duas formações. O antigo futebolista fez a sua antevisão ao encontro da segunda jornada da Liga dos Campeões, na qual acabou por revelar que considera favoritos os italianos - que estão atentos a Alvalade -, ainda que esteja do lado dos leões.
André Cruz: "O meu coração vai estar um bocadinho mais pintado de verde e branco"
"Será um jogo muito difícil para as duas equipas - e são duas equipas que estão no meu coração. O Sporting um bocadinho mais, porque ali consegui fazer tudo o que queria - grandes jogos, liderar, fazer golos e ganhar títulos. Claro que gostaria de ter vencido uma Champions, ter conquistado mais títulos em Portugal, mas infelizmente não aconteceu; no Nápoles, também sinto que deixei marca e sempre que sai alguma reportagem como - 'Os melhores defesas da história do clube' - enviam-me logo! É sinal que trabalhei muito, que me dediquei. O meu coração vai estar um bocadinho mais pintado de verde e branco, mas apenas porque consegui cumprir tudo aquilo a que me propus", começou por dizer, em declarações ao jornal Record.
André Cruz: "Sporting não deve temer o seu adversário"
Quando questionado sobre de que forma a equipa de Rui Borges se deve apresentar, André Cruz foi claro: "A jogar em casa o Nápoles é favorito. Não é a mesma equipa que eu conheci - e que acabou na Serie C, salva pelo senhor Aurelio de Laurentiis, que acabaria por trazer o clube de volta para a Serie A - e a ganhar títulos. São favoritos, mas o Sporting não deve, de maneira nenhuma, temer o seu adversário, ficar lá atrás; deve, sim, atacar, ser agressivo, mostrar garra e mostrar que também é uma equipa forte, que tem jogadores que fazem a diferença".
André Cruz: "O Sporting está a consolidar-se"
"O Sporting está a consolidar-se - foi isso que achei que devia ter feito logo após o título de 2020/21 e conseguiu. Está a assumir-se internamente como uma equipa vencedora; agora, precisa de transferir isso para a Champions. A pressão e a responsabilidade são grandes, mas acredito que o Sporting pode, claro, conseguir manter-se entre as grandes equipas do futebol europeu", atirou ainda.
"Um defesa com a minha técnica? Não há nenhum [risos]. Não tenho jogadores favoritos, porque também não há um Ronaldinho, um Fenómeno, um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Zidane... Jogadores que fazem completamente a diferença, com uma classe extraordinária. Ainda assim, olhamos para o Sporting e percebemos que é uma equipa que joga um futebol simples mas eficaz. Quando vais ver o que importa, é fazer grandes jogos e ganhar. O Gyökeres acabou por fazer a diferença pelos golos... Claro que é preciso ter esse tipo de futebolistas, mas sobretudo um treinador ter um conjunto de futebolistas que lhe deem garantias. Vão levar o Sporting a voos maiores, sem dúvida", vincou André Cruz.
André Cruz: "Força Sporting - Sempre"
Por fim, o antigo jogador dos leões deixou uma mensagem diretamente para os adeptos: "Aos meus queridos sportinguistas, 'Força Sporting - Sempre!'. O Sporting está no meu coração e não veja a hora de voltar, até porque mudou muita coisa... Quero levar a minha família a conhecer um país espetacular - Portugal -, por isso fica o meu carinho gigantesco por esses adeptos maravilhosos; e também fica o meu carinho para a torcida do Nápoles, que também tem carinho por mim. Recebo muitas mensagens deles. Há muitos anos que não vou lá - à Europa de um modo geral".
Tomás da Cunha expõe "diferença comportamental" do Sporting de Rui Borges
29 Set 2025 | 08:25
Moura dos Santos mostra-se incomodado com atitude do Sporting: "Não me agrada"
29 Set 2025 | 08:08
Hjulmand vira destaque para o Nápoles - Sporting, mas há outro jogador temido pelos italianos
29 Set 2025 | 07:52