
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Modalidades
|
A KIPSTA, marca da DECATHLON, acaba de lançar um novo modelo de sapatilhas para futsal, que conta com a assinatura de Zicky Té, jogador do Sporting, que se junta a esta parceria para lançar um modelo exclusivo. O goleador tem agora uma nova 'arma secreta' e promete brilhar ainda nas quadras nos próximos jogos dos leões.
“Queria que estas sapatilhas fossem mais do que um simples equipamento"
“Queria que estas sapatilhas fossem mais do que um simples equipamento, queria que fossem um reflexo da minha história e da minha essência, com detalhes únicos que traduzem os meus valores e os locais que fizeram de mim o atleta que sou hoje”, afirmou o pupilo de Nuno Dias.
Este modelo exclusivo de sapatilhas combina uma performance de alto nível com um design que conta com pormenores únicos e especiais que transmitem os valores e o talento nato do internacional português de 23 anos. Entre os pormenores destacam-se a assinatura, o festejo característico, o lema de vida e o mapa com o local de nascimento.
“A paixão partilhada com a marca e a autenticidade, habilidade e dedicação próprias do Zicky, fizeram dele o atleta ideal para esta parceria"
Ao recordar o início da sua carreira, o futsalista não esconde que “não tinha sapatilhas em condições para jogar e as minhas primeiras sapatilhas com que joguei federado eram da DECATHLON, oferecidas pela minha treinadora. Ainda hoje as guardo com muito carinho e de forma muito especial” (Saiba mais AQUI).
A equipa de futsal do Sporting empatou no último encontro frente ao Benfica (4-4), Apesar da igualdade, os leões acabam a sorrir, já que ficam no primeiro lugar da fase regular. O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere, sendo que pode haver dérbi eterno frente as águias na final do Campeonato Nacional e Zicky Té tem assim um incentivo extra para ajudar os leões a vencer o penta.
Veja a publicação de Zicky Té:
Jogador que disse 'não' a proposta do Clube de Alvalade venceu competição internacional e não escondeu felicidade pela conquista
|
Miguel Rocha, avançado da equipa de hóquei em patins do Barcelos, mostrou-se muito feliz pela conquista da Liga dos Campeões da modalidade. O jogador - que recusou rumar ao Sporting - não escondeu a emoção depois de derrotar o Porto na final da competição e de ter eliminado o Clube de Alvalade na ronda de qualificação da prova.
"Tivemos de passar por uma fase de qualificação e eliminar um Sporting campeão europeu"
“Penso que ainda não nos caiu a ficha do que alcançámos. É um feito histórico. Tivemos de passar por uma fase de qualificação e eliminar um Sporting campeão europeu. Passámos a fase de grupos com distinção e vencemos na final o Porto, outra das melhores equipas do mundo”, disse ao jornal Record.
"Gostamos efetivamente de jogar uns com os outros e desfrutamos muito"
O goleador, a cumprir a sexta época no clube, fala no segredo para a vitória: “Tem a ver com o grupo que nós temos. Pode parecer conversa, por que todos o dizem, mas é um facto. O grupo é muito unido. Gostamos efetivamente de jogar uns com os outros e desfrutamos muito. Penso que tem sido o nosso maior segredo nestas conquistas”, frisou.
Miguel Rocha não esquece a influência de Rui Neto para que a equipa minhota saísse vencedora: “Quando falo no grupo, incluo-o a ele também. Penso que se nota na forma como interagimos com ele e ele connosco. Tem muito mérito, sabe disso e sabe que nós pensamos isso”, apontou.
A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede assim ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões (Recorde AQUI), foi utilizado no encontro.
Treinador da equipa de futsal do Clube de Alvalade reagiu ao empate alcançado frente ao Benfica (4-4) no Pavilhão João Rocha
|
A equipa de futsal do Sporting empatou frente ao Benfica (4-4) na última jornada da fase regular. Este resultado permitiu aos leões garantirem o primeiro lugar e partir em vantagem para os play-offs. A história diz que o primeiro lugar na fase regular costuma dar em conquista da Liga, mas Nuno Dias desvalorizou esse dado.
"Essa estatística não me interessa"
"Essa estatística não me interessa. O que me interessa é olhar para 22 jornadas em que o Sporting não perdeu, é a equipa com mais pontos, mais golos marcados e menos sofridos. Ainda assim, Nuno Dias não escondeu que esta igualdade tem o sabor de uma vitória.
"Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar"
"Jogo equilibrado, difícil, emotivo, com chances de parte a parte, com alternâncias no marcador, com emoção até ao fim e o resultado acaba por se ajustar ao que foi o jogo. É um empate com sabor a vitória. Precisávamos deste empate para manter a liderança. Não belisca o nosso trajeto. Hoje jogámos com dois resultados. É um empate de esforço, de trabalho, mesmo com as ausências. Quem esteve disponível fez um jogo extraordinário e parabéns a eles pelo primeiro lugar", disse ao Canal 11, focando-se agora na nova fase do Campeonato.
"O que vem a seguir é o play-off, que é uma competição diferente. São jogos diferentes, em que oito equipas vão disputar o título e pode tocar a qualquer uma. Cabe-nos a nós continuar o nosso caminho, recuperar os jogadores que não estão disponíveis e tentar colocar-nos no nosso melhor momento da época", terminou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para os playoffs da Liga portuguesa. Os verdes e brancos vão defrontar o Ferreira do Zêzere. O primeiro encontro diante da turma liderada por Ricardo Lobão está marcado para sexta-feira, dia 16 de maio, às 20h00, no reduto do adversário.
Jogador que vai integrar plantel do emblema verde e branco na próxima temporada venceu final da competição internacional diante dos dragões
|
A equipa de hóquei em patins dos Barcelos sucede ao Sporting como vencedor da Liga dos Campeões da modalidade. Os minhotos venceram o Porto na final, na marcação de grandes penalidades, por 2-0 depois de 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento. Danilo Rampulla, futuro reforço dos leões, foi utilizado no encontro.
No Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos, que acolheu a 'final four' da competição, a equipa de Rui Neto esteve a perder desde o minuto 17, quando um golo de Di Benedetto colocou os dragões em vantagem. No início do segundo tempo, aos 28 minutos, Miguel Rocha empatou a partida 1-1, resultado que se manteve até final do tempo regulamentar e do prolongamento.
No desempate por grandes penalidades, Poke e Luis Querido marcaram para a formação de Barcelos, não tendo o Porto, que tinha chegado à final depois de ter afastado nas meias-finais da ‘final four’ o Benfica por 3-2 após prolongamento, conseguido qualquer golo.
Neste momento, os espanhóis do Barcelona, com 22 títulos, lideram destacado o ranking de vencedores da competição, no qual o Sporting figura no quinto lugar com quatro, o Porto é sexto, com três, e Benfica e Óquei de Barcelos seguem empatados no oitavo lugar com dois.
Danilo Rampulla está confirmado como novo jogador para a equipa de hóquei em patins do Sporting em 2025/26. O Barcelos e o Clube de Alvalade já chegaram a acordo para que a mudança do jogador ocorra após o final da presente época, tal como o nosso Jornal adiantou em agosto de 2024 (Recorde AQUI).
Danilo Rampulla vence Liga dos Campeões de hóquei: