Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting desloca-se, na próxima sexta-feira, ao reduto do Arouca e um grande ponto de interrogação é Gonçalo Inácio. O defesa-central da turma de Rúben Amorim foi dispensado por Roberto Martínez do Portugal - Escócia e vai ser reavaliado pelo departameno médico dos leões.
Todavia, as notícias são boas e Gonçalo Inácio deverá estar disponível para o Arouca – Sporting, agendado para a próxima sexta-feira, às 20h15, em jogo relativo à quinta jornada da Liga Portugal Betclic. Todavia, o departamento médico dos verdes e brancos terá de dar a luz verde final ao internacional português.
Ao que tudo indica, Rúben Amorim pode, desta forma, repetir o trio defensivo que tem vindo a utilizar nos últimos jogos do Clube de Alvalade: Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande e Gonçalo Inácio. Zeno Debast, depois do erro na Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Porto, continua à espera da sua oportunidade nos leões.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma cinco partidas esta temporada, tendo disputado 460 minutos, nos quais marcou um golo e fez uma assistência. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 176 partidas, 16 finalizações certeiras, nove assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.