Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Clube de Alvalade foi palco de 'movimentações' de última hora por parte do Newcastle, conforme reportado pelo jornal Record. O clube inglês, que há algum tempo demonstrava interesse em Gonçalo Inácio, internacional português de 22 anos em destaque no Sporting, manifestou a intenção de acionar a cláusula de rescisão, estabelecida em 60 milhões de euros, de imediato:
Vamos, primeiro, até Alvalade, onde, apurou o nosso jornal, o Newcastle rondou até ao soar do gongo – que na Premier tocou apenas dia 1, 24 horas após a janela encerrar em Portugal.”, pode ler-se na edição de hoje, dia 3 de fevereiro, do jornal desportivo.
“Os magpies, que há muito têm o internacional português, de 22 anos, referenciado, abordaram os responsáveis dos leões, garantindo terem capacidade para baterem os 60 milhões da cláusula no imediato, mas da administração receberam… um pedido de adiamento.”, prosseguem:
“Com a promessa feita ao treinador Rúben Amorim de que ninguém sairia até fim da época e já sem tempo para atuar em eventual conformidade, ficou prometido que o leão se sentaria – assim ainda queira o emblema inglês – à mesa com a SAD daqui a meio ano para, então, avaliar a hipótese de Inácio rumar a St. James Park.”, conclui o jornal.
Gonçalo Inácio, recorde-se, renovou contrato com os leões no passado mês de agosto. O novo vínculo, que tem duração até junho de 2027, serviu para defender os verdes e brancos de uma eventual perda do central, que passou a contar com uma cláusula de rescisão maior (era de 45 milhões).
Esta temporada, o jovem central – avaliado em 40 milhões de euros – regista 29 jogos (2.256 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães e um bis diante do Sturm Graz, na Liga Europa. Para já não soma assistências, mas é peça fundamental da turma de Amorim.