Clube
Eleições Sporting: Bruno Sá apresenta candidatura e atira: "É possível..."
12 Fev 2026 | 10:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
17 Set 2020 | 11:31 |
Graça Freitas, diretora-geral de Saúde, indicou que o jogo entre o Sporting CP e o Gil Vicente FC, da primeira jornada da Liga NOS, encontra-se em risco. Contudo, a decisão da realização deste jogo pertence à autoridade de saúde local. “A responsabilidade por avaliar localmente as condições que existem para um jogo se realizar, ou não, é da autoridade de saúde local. Se a decisão for difícil, a autoridade de saúda local pode reunir com a regional e a regional com a nacional e tomarmos a decisão em conjunto", começou por dizer. "Este caso é totalmente diferente do panorama habitual da 1.ª liga. Quando acontecia, era um caso, um jogador ou elemento da equipa técnica que estava infetado. Nesta situação estamos a falar de surtos e portanto, dentro de cada equipa, vamos ter pessoas divididas em vários grupos. Vamos ter os positivos, que obviamente não vão jogar porque são doentes e estão em isolamento. Depois, podemos ter outro quadrante de pessoas que estão em quarentena porque foram contactos de alto risco e ainda outros jogadores noutro grupo que, ou não foram contacto e estão a fazer a sua vida normal, ou foram contactos de baixo risco. Isto é uma situação complexa. Neste momento, o que posso dizer que os meus colegas que acompanham as duas equipas estão a fazer tudo para ver se há condições que a 1.ª Liga se inicie quando está programada. Dito isto, se houver, é o adiamento do jogo. Isto, se não for de todo possível. Não é parar a 1ª Liga. Os outros jogos vão continuar a realizar-se. Mas esta análise é complexa, dado o número de pessoas envolvidas ironicamente nas duas equipas. Estamos a acompanhar de perto esta situação, mas a decisão será sempre da autoridade de saúde local (Lisboa)", continuou a diretora-geral de saúde numa explicação detalhada e exclusiva ao próximo jogo de ambas as equipas e o seu primeiro oficial. Por fim, Graça Freitas abordou também um tema de grande interesse aos leões. Em causa está a diminuição de dias em período de isolamento de 14 para 10. À semelhança do que se faz noutros países como Espanha ou França. "De facto, os dez dias são consensuais para casos positivos porque é mais fácil seguir o percurso de alguém que fez um teste do que acompanhar um contacto de um positivo. Começa a haver algum consenso à volta dos 10 dias, o que seria uma ótima notícia porque se encurtaria dos 14 para os 10 dias. Mas temos que ser cuidadosos para não aumentar o risco". Recorde-se que, até à paragem dos jogos entre clubes para entrarem as seleções nacionais, o Clube verde e branco tem três jogos marcados que podem-se tornar em quatro, caso passem a 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga Europa e caso esta diminuição de dias exista e os jogadores estejam recuperados, podem ser apostas para o conjunto leonino.
Fotografia de TVI24
Adversário de Frederico Varandas no ato eleitoral do Clube de Alvalade oficializou a sua presença no dia 14 de março através das suas redes sociais
12 Fev 2026 | 15:28 |
Bruno Sá já é, oficialmente candidato, à presidência do Sporting. O proprietário do restaurante "Cantinho do Sá" anunciou este passo nas suas redes sociais e já se sabe os principais nomes da sua lista para eleições de 14 de março.
São eles: Nélson Nave e Pedro Pratas. O primeiro é o sócio 8.696, é coronel licenciado em Ciências Militares e Ciências do Desporto. No currículo tem ainda Introdução ao Jornalismo e o 1º nível de treinador da FPF. Nélson, de 81 anos, candidata-se ao cargo de presidente da MAG.
Já Pedro Pratas, com 39 anos, é proprietário e consultor da PJP Consultoria Financeira. É o sócio 13.269 e é especializado nas áreas de contabilidade, auditoria e controlo de gestão. É o escolhido para liderar o conselho fiscal. Andreia Sorreluz, mulher de Bruno Sá, é a mandatária da candidatura.
A formalização da sua candidatura deverá acontecer ainda esta quinta-feira, com Bruno Sá a deslocar-se ao Estádio José Alvalade para proceder à entrega das listas aos órgãos sociais dos bicampeões nacionais junto da Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira o vídeo de candidatura:
Proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’ recorreu às redes sociais para explicar à massa adepta leonina os motivos de entrar na corrida à presidência
12 Fev 2026 | 12:51 |
Bruno Sá recorreu, ao final da manhã desta quinta-feira, às redes sociais para oficializar a sua candidatura à presidência do Sporting - depois de já ter criado as suas páginas oficiais -, tendo em vista as eleições marcadas para 14 de março. O empresário desafia assim o atual Presidente, Frederico Varandas.
"Acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os Sócios no centro"
"Sportinguistas, depois de refletir profundamente, decidi avançar com a minha candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal. Porque acredito que é possível construir um Sporting que volte a colocar os sócios no centro, que preserve a sua essência e projete um futuro sólido", escreveu.
"Esta não é uma candidatura contra alguém"
"Esta não é uma candidatura contra alguém. É uma candidatura a favor de um Sporting de sócios, e não de clientes, fiel ao seu ADN, com rumo, identidade, ambição e que pretende reunir a família sportinguista. E, sim, é possível", acrescentou o proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’, localizado nas imediações do Pavilhão João Rocha.
A formalização da candidatura deverá acontecer ainda esta quinta-feira, com Bruno Sá a deslocar-se ao Estádio José Alvalade pelas 14h30, para proceder à entrega das listas aos órgãos sociais dos bicampeões nacionais junto da Mesa da Assembleia Geral.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira a publicação:
Grupo de Sócios chegou a uma conclusão oficial para as próximas eleições do Clube, num momento em que duas candidaturas já começaram a avançar
12 Fev 2026 | 12:25 |
O Movimento Hoje e Sempre Sporting (MHSS) anunciou, após consulta interna (com participação de 87,5% dos seus membros), manter uma posição de neutralidade relativamente às candidaturas já conhecidas, de Frederico Varandas e Bruno Sá – e não irá concorrer com projeto próprio. Afonso Pinto Coelho, um dos integrantes da organização, explicou as razões desta decisão.
A. P. Coelho: "Não conseguimos visualizar"
"Tendo em consideração a estratégia e os projetos concretos que defendemos, amplamente difundidas em sede de SAD e clube, não esquecendo as intervenções que temos assumido na Comunicação Social, não conseguimos visualizar, em função da informação disponível até ao momento, que as anunciadas candidaturas garantam que vão defender a visão e o modelo de governance que temos para o clube”, explicou, em entrevista ao jornal Record.
Porém, uma mudança de posição ainda pode acontecer, mas depende de vários fatores. "Nesta altura, ainda é muito difícil antever cenários sobre o que vai acontecer até ao dia das eleições, e como tal uma eventual mudança de posição está condicionada a fatores externos ao MHSS, que não controlamos, nomeadamente os programas eleitorais, listas de candidatos, e principalmente a evolução da própria campanha eleitoral até à data das eleições”, disse.
Vale lembrar que Bruno Sá apresentou esta quinta- feira a sua candidatura, assinalando o arranque oficial. No lançamento das páginas no Instagram, Facebook e TikTok, o empresário de 45 anos divulgou um vídeo sob o lema “é possível”.
O próximo ato eleitoral do Clube de Alvalade terá lugar no Pavilhão João Rocha no sábado, dia 14 de março, entre as 09h00 e as 20h00. As candidaturas devem ser apresentadas até às 18h00 desta quinta-feira, dia 12 de fevereiro.
Eleições Sporting: Bruno Sá apresenta candidatura e atira: "É possível..."
12 Fev 2026 | 10:58
Eleições Sporting: Frederico Varandas já formalizou recandidatura e apresentou novo mandatário
12 Fev 2026 | 09:21
Após recente acusação, Sporting responde com clareza: "Estranho não se ter..."
11 Fev 2026 | 12:29