Futebol Formação
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
15 Fev 2024 | 12:14 |
A equipa de infantis do Sporting (sub-13), ergueu o troféu da 31.ª edição do Torneio Internacional de Frielas, pela quarta vez consecutiva, após derrotar o eterno rival Benfica na final, com um marcador final que mostrou o resultado de três bolas a uma a favor da turma leonina. Os jovens leões exibiram um desempenho praticamente impecável até chegar ao jogo decisivo, alcançando vitórias notáveis ainda na fase de grupos, sobre o Twente por 8-0, contra o Casa Pia, por 8-0 também, seguindo-se o Porto (2-1). Já nas meias finais, o grupo de Alcochete defrontou o Ponte Frielas, num embate que, uma vez mais, resultou numa vitória expressiva para os verdes e brancos, por 7-0. Hoje, dia 15 de fevereiro, defrontaram e derrotaram as águias na final. É de salientar que nas bancadas, os jovens contaram com o apoio fervoroso dos jovens promessa Geovany Quenda e Emanuel Fernandes, jogadores da equipa sub-23 do Sporting, que se juntaram posteriormente às celebrações com a equipa sub-13 no balneário. O Clube de Alvalade já postou uma imagem do momento. Na presente temporada, relembre-se, o camisola 7 dos sub-23, contabiliza, até ao momento, 22 partidas onde já fez o gosto ao pé por nove ocasiões e deu dois passes para golo. Tem o estatuto de titular indiscutível na formação liderada por João Pereira. Já Emanuel Fernandes, defesa central da turma leonina no escalão de Sub-23, é peça-chave no plantel do técnico Pereira e aglomera já 18 partidas disputadas, com um total de 1620 minutos somados de leão ao peito. Não tem qualquer golo ou assistência. Confira aqui o momento:
Os Infantis venceram pela 4.ª vez consecutiva o Torneio Internacional UD Ponte de Frielas, após derrotarem o SL Benfica na final por 3-1! 🏆 Geovany Quenda e Emanuel Fernandes, dos #Sub23SCP, assistiram à final e foram ao balneário após a vitória 👏 O percurso dos Leões ⬇️ pic.twitter.com/p4a2ls4ydq
— Sporting CP (@SportingCP) February 15, 2024
Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias e têm agora quatro pontos na tabela
14 Fev 2026 | 14:13 |
A equipa de iniciados do Sporting venceu o Alverca, por 1-0, este sábado, dia 14 de fevereiro, em jogo a contar para a terceira jornada da Fase de Apuramento de Campeão do escalão de sub-15. Depois da derrota pesada frente ao Porto na ronda anterior, os leões regressaram às vitórias, após quatro jogos sem vencer.
A jogar no reduto da turma ribatejana, aos cinco minutos, numa jogada de insistência pelo corredor direito, o capitão Dinis Oliveira ganhou a linha de fundo e colocou a bola com precisão na área, para Aladje Mussa fazer o único golo do jogo de cabeça.
Na etapa complementar, o Sporting manteve o ascendente e voltou a assumir as despesas do jogo, à procura de um segundo golo que pudesse trazer maior tranquilidade. Com mais posse de bola e mais volume ofensivo, o Clube de Alvalade instalou com frequência no meio-campo adversário, mas o marcador não mais se alterou.
Com esta vitória - a 15.ª em 21 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam quatro pontos na tabela classificativa e estão, à condição no quarto lugar. A próxima jornada está marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de fevereiro, frente ao Benfica, às 11h00, em Alcochete.
A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Gimo (Guarda-redes), Dinis Oliveira (C), Salmán Umarji, Borine Nanque, Simão Margato, Luís Gonçalves, David Makinde, Jacobo Aparício, Laurindo Mendonça, Daniel Lopes e Aladje Conté.
Rui Borges visa práticas do Porto:
De modo a garantir a integridade do setor ofensivo do Clube para as próximas temporadas, Presidente não perdeu tempo e pôs as 'mãos à obra'
11 Fev 2026 | 14:15 |
Délcio Aurélio: "Sempre fui Sportinguista"
“Sempre fui Sportinguista e recebi a notícia com muito ânimo. Estava com os meus familiares, a minha mãe ficou muito feliz e não pensei duas vezes para aceitar a proposta do Sporting”, confessou o jogador aos meios dos leões.
E é na equipa principal dos Leões que Délcio Aurélio tem um dos seus principais exemplos a seguir. “O ponta-de-lança vive de golos e, por isso, gosto do Luis Suárez. Jogamos na mesma posição, gosto da forma como joga e faz óptimos golos”, elogiou o jovem ponta-de-lança, que deixou ainda uma mensagem a todos os sportinguistas.
Délcio Aurélio: "Vou honrar esta camisola todos os dias"
Recorde-se que, apesar desta contratação, a formação do Sporting despediu-se recentemente de outro jovem talento. O Torino, da Serie A, anunciou, no dia 3 de fevereiro, a contratação de Sandro Nascimento, jovem médio português, de 19 anos. Através de uma nota oficial, o clube de Turim revelou "que adquiriu em definitivo os direitos de contratação" do jovem médio ofensivo
Antigo elemento dos encarnados acabou por levar figura do Clube de Alvalade e recentes resultados da equipa falam por si
10 Fev 2026 | 03:00 |
O Sporting perdeu um elemento fundamental da sua formação. Segundo apurou o nosso Jornal, em Exclusivo Leonino, Rodrigo Magalhães, antigo diretor técnico das camadas jovens do Benfica, recrutou António Cruz para o Neom, da Arábia Saudita. O técnico, que orientava os sub-15 dos leões, aceitou o convite para abraçar novas funções no Médio Oriente, desfalcando a estrutura verde e branca.
A saída do treinador apanhou a Academia Cristiano Ronaldo de surpresa. Após aceitar a proposta financeira para mudar de país, o técnico deixou o comando dos iniciados entregue a João Lourenço. Esta mudança repentina na equipa técnica obrigou a uma reorganização interna imediata para tentar minimizar os danos na caminhada desportiva dos jovens talentos.
No entanto, o impacto desta alteração já se faz sentir dentro das quatro linhas. Ainda este domingo, o conjunto leonino sofreu uma pesada derrota caseira frente ao Porto, por 5-1. Na verdade, desde o último jogo orientado pelo técnico que agora se encontra no Neom - frente ao Barreirense, a 17 de dezembro -, os iniciados do Sporting somam dois empates (Benfica e Tondela) e duas derrotas (Porto e Académica de Santarém).
António Cruz era uma figura bem conhecida em Alcochete, onde estava desde 2011/12. Assumiu os sub-15 em 2024/25, após uma época de vice-campeão. Sob a sua liderança, ainda esta época o Sporting somou 15 jogos, 13 vitórias e apenas dois empates, um registo que contrasta com a quebra recente de performance coletiva sem a sua orientação.
Com a derrota diante do Porto - a segunda em 20 jogos na presente temporada desportiva - os comandados de João Lourenço somam apenas um ponto na Fase de Apuramento de Campeão. A próxima jornada está marcada para o próximo sábado, dia 14 de fevereiro, frente ao Alverca, às 11h00, no reduto adversário.
Entrada em falso acaba em humilhação do Sporting frente ao Porto (5-1)
08 Fev 2026 | 17:02
Sporting vai enfrentar Eintracht Frankfurt nos oitavos de final de competição europeia
06 Fev 2026 | 12:51
Treinador do Sporting mostra-se cauteloso na Europa: "Podem acontecer..."
05 Fev 2026 | 12:09