Futebol
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mai 2024 | 10:54 |
No mesmo fim de semana em que o Sporting garantiu o título de campeão, fruto da derrota do Benfica com o Famalicão, Leandro Grimi, antigo jogador dos verdes e brancos, estreou-se como campeão nas novas funções de treinador. Ao comandar a equipa júnior (sub-19) do Sporting da Covilhã, o argentino de 39 anos conquistou o título da AF Castelo Branco sem derrotas, apesar de ainda faltarem duas rondas para a sua conclusão, devolvendo, assim, o emblema serrano aos nacionais de juniores.
Após uma longa carreira profissional que encerrou no Huracán em 2021, Grimi decidiu dar “prioridade à família” e regressar a Portugal, tendo-se estabelecido na vila do Teixoso, perto da Serra da Estrela, concelho da Covilhã, terra da mulher, que conheceu em Lisboa quando ainda representava o Clube de Alvalade.
Grimi viu-se obrigado a cumprir os requisitos da UEFA em Portugal, e, conclui, esta temporada, o Nível B. “Faço-o pela família e pela estabilidade que estava condicionada enquanto jogador. Portugal é uma segunda casa e o Sporting da Covilhã deu-me espaço para iniciar esta segunda vida no futebol”.
O ex defesa, natural de San Lorenzo, reconhece-se rendido ao trabalho com o futuro do futebol, a quem “transmite conhecimento e, sobretudo, valores”. E a “decifrar os conteúdos táticos dos adversários”, para ancorar à “ideia de jogo” que pretende transmitir aos seus pupilos. Apesar de estar a apostar num futuro enquanto treinador, o mesmo adivinha-se incerto: “Temos duas semanas para concluir o campeonato de juniores. Depois, se verá”.
Foi há 16 anos, que Grimi ergueu a Taça de Portugal no Jamor, após um grande jogo em que o Sporting venceu o Porto, em prolongamento, por 2-0. Em conversa com o diário desportivo Record, ao abordar o atual título do Sporting, o antigo lateral apresenta um grande sorriso. “Estou muito, muito, feliz. É um Clube especial”. Continuando, “formou uma grande equipa, mas isso só acontece porque tem, atualmente, uma grande organização. (...) o Sporting hoje é um Clube extremamente organizado, muito esclarecido nos objetivos e no caminho para os alcançar. As coisas no futebol não acontecem por casualidade”, terminou.
Num duelo de grande intensidade, Clube de Alvalade colocou-se em vantagem no primeiro quarto de hora, mas equipa italiana chegou à igualdade
04 Nov 2025 | 22:03 |
O Sporting empatou frente à Juventus (1-1), esta terça-feira, dia 4 de novembro, em jogo relativo à quarta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grande intensidade entre ambas as equipas, os leões resgataram um ponto de Itália. Veja AQUI como decorreu a partida.
Na Juventus Stadium, em Turim, foram os leões a chegar à vantagem aos 13 minutos. Francisco Trincão abriu na esquerda para Maxi Araújo. Vindo de trás, o uruguaio enche o pé esquerdo e coloca a bola no fundo das redes de Michele Di Gregorio. A 'vecchia signora' chegou à igualdade aos 35'. Khéphren Thuram aproveitou a passividade da defesa verde e branca e cruzou rasteiro para Dusan Vlahovic bater Rui Silva.
Na segunda parte, a equipa de Luciano Spalletti carregou em busca do golo da vitória, mas Rui Silva foi uma das melhores unidades em campo e trancou a baliza verde e branca. O internacional português de 31 anos somou várias defesas de grande nível ao longo dos 90 minutos.
Com este empate – o segundo em 17 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges somam assim sete pontos na prova e estão, à condição, no 10.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 26 de novembro, às 20h00, frente aos belgas do Club Brugge, em Alvalade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 8 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h30, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.
Golo de Maxi Araújo (1-0):
Golo de Dusan Vlahovic (1-1):
Situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca, dada a prática pouco usual antes do encontro da quarta jornada da Liga dos Campeões
04 Nov 2025 | 20:22 |
Os adeptos do Sporting foram obrigados a tirar os sapatos à entrada para o Juventus Stadium, em Turim, antes do duelo da quarta jornada da Liga dos Campeões. Ao que o nosso Jornal apurou, a situação gerou enorme desconforto à massa associativa verde e branca.
A polícia e os membros da segurança do estádio dedicaram-se a inspecionar minuciosamente todos os adeptos, deixando-os descalços, um por um, para garantir que não introduzissem nenhum objeto proibido, de forma a evitar a entrada de engenhos pirotécnicos no recinto.
Apesar de não ser inédita, esta prática é mais recorrente em provas da UEFA. A revista de segurança rigorosa visa aumentar a segurança dos adeptos presentes nos estádios. As revistas são normalmente mais complexas nos encontros das provas europeias. Ainda assim, a 'inspeção' não costuma ser tão profunda.
Embalado por cinco vitórias consecutivas, o Sporting procura um triunfo inédito em Itália. Os leões podem dar um passo importante para garantir, no mínimo, a presença no play-off da Liga dos Campeões, sendo que o calendário de dezembro antecipa visitas à Luz e a Munique no espaço de cinco dias.
Antes da partida, o emblema verde e branco estava na 11.ª posição com seis pontos conquistados. Por outro lado, a Juventus, agora orientada por Luciano Spalletti - que elogiou um jogador do Sporting na conferência - soma apenas dois pontos e estava na 25.ª posição da tabela, fora da zona de apuramento para a próxima fase.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas
04 Nov 2025 | 19:49 |
Vitor Roque tem estado em destaque no Palmeiras e voltou a despertar a atenção de Ruben Amorim. Depois de o jogador ter rejeitado rumar ao Sporting no mercado de verão de 2024, o técnico do Manchester United pode voltar à carga pelo avançado e oferecer 50 milhões de euros.
No entanto, André Cury, agente do futebolista de 20 anos, que trocou o Barcelona pelo Palmeiras há cerca de meio ano - por 25,5 milhões de euros - deixou claro que o canarinho está feliz no Brasil, mas confirmou a chegada de propostas pela sua contratação.
Segundo o 'Fichajes', além do Manchester United, também Chelsea e Tottenham estão atentos ao atleta: "Hoje, temos uma chuva de ligações de europeus, principalmente, da Premier League e de Itália. Ligam para perguntar valores e condições, mas estamos estamos a meio da temporada", disse o empresário, em declarações ao Globoesporte.
"Já tivemos uma oferta do mundo árabe, de 35 milhões de euros, que não interessava, e, agora, vai chegar uma proposta na casa dos 50 milhões [de euros], da Premier League", adiantou ainda, mas deixando claro que, para já, Vitor Roque "não tem pressa" em sair do Brasil.
"O plano era voltar para cá, ficar forte novamente e estudar o mercado, também. Se chegar uma proposta boa para todos e tiverem o entendimento de que ele tem de sair, ele está aberto para escutar, mas ele está muito feliz no Palmeiras, logo, agora, quer tentar ganhar o Brasileirão e a Taça Libertadores", concluiu.
Avançado do Sporting é pretendido na Bundesliga e há negociações à vista
04 Nov 2025 | 19:36
Confirmado! Casa Pia tem novo treinador interino e João Gião fica no Sporting
04 Nov 2025 | 19:21
14 anos depois, Bojinov lembra episódio infeliz no Sporting: "Todos cometemos erros"
04 Nov 2025 | 19:11